sábado, 26 de fevereiro de 2011

Saiba onde abandonar seu animal

Saiba onde abandonar seu cão


Uma hora acontece : você não pode mais ficar com o seu cachorro. Cresceu demais , latiu demais , latiu de menos, faz sujeira . Você ficou grávida, você vai mudar para um apartamento , vai mudar de cidade ou de país.  Ou enjoou dele e quer um filhote novo. Chega o momento e você se pergunta : onde posso abandonar o meu cão?

Existe um ótimo local para isso. É grande, com um lindo gramado, lago ,  e os animais ficam todos soltos e felizes. Tem veterinário disponível 24 hs , humanos brincando com eles , os cães nunca vão se sentir sozinhos . 

Você pode ficar tranquilo que o seu ex-melhor amigo será muito bem cuidado. Ele nem vai sentir sua falta . Terá uma vida longa e feliz , e você poderá seguir a sua vida , sem peso na consciência , e sem preocupação.

Legal né? Um lugar com espaço infinito , dinheiro inacabável , humanos disponíveis e cães felizes Quer saber onde é?  Eu digo - NA SUA IMAGINAÇÃO !!!


Não existe lugar para abandonar o seu cão. Não existe um lugar onde ele estará seguro se não for ao seu lado. Mesmo que seu vizinho que ama animais diga que vai ficar com ele , se ele for como você , vai passá-lo para outra pessoa na primeira dificuldade, e onde isso vai acabar?

Na rua !

Visite um abrigo ou um CCz e veja as condições em que chegam os animais que foram resgatados… e se você está pensando em deixar seu cão em um abrigo , lembre-se que além de abandonar covardemente seu melhor amigo, você estará tirando as chances de um animal de RUA  ser resgatado.

 Se você não se importou o suficiente com seu cão para ficar com ele mesmo nas dificuldades, como espera que alguém vá se importar?

NÃO ABANDONE JAMAIS O SEU ANIMAL !


PS - ’ precisei’ escrever isso  depois que eu vi que só hoje , várias pessoas encontraram este blog através do sistema de busca, digitando:
“onde posso por o meu cão”, “não posso mais cuidar animal”, “não posso mais ter cachorro”, “onde posso abandonar o meu cão”


Poderá também gostar de:

32 comentários:

Anônimo disse...

para mim quem abandona os animais sao pessoas sem coracao... :( nao deixo os meus animais de modo algum nao os troco por kalker pessoa se gostar de mim tem ke aceitar os meus animais... nem iria fikar de consciencia trankuila de abandonar um animal por mim.... nem era capaz de o fazer isso sou muito pegada a eles ou seja aos meus ke tenho deixo de fazer ferias ou outra coisa para tar com eles nao os deixo por nada deste mundo.... Amo animais seja eles kais foram...

WeLoveDogz disse...

Realmente é um absurdo sem tamanho abandonar um animal, como se ele fosse descartável. Ou então, ''passar pra frente'' porque não se adapta.

É uma atitude covarde, de pessoas que não honram a calça que vestem.

aquinaojacare disse...

Genial esse texto!

fabiana disse...

entrei neste site porque hoje paercebi que o animal que dou agua e comida todos os dias há um mes estar com tapurus nos testiculos e não sei onde deixa-lo para que alguem cuide dele, ele estar na rua, vem todo dia pra que eu coloque comida e agua, não tenho condicoes de cuidar pois tenho 2 gatas que achei no lixo ha um ano. liguei para o cva e eles me falaram que não podem pegar pois a 1 ao que o governo federal não libera verbas e acabou fechando.
estou com o S2 apertado.

Anônimo disse...

Será que também abandonavam um filho??? por terem alguma doença ou chorarem muito??? Os cães acabam por ser como as crianças com a educação certa tudo se resolve, o problema é mm das pessoas. enfim gente doida prefiro animais a certos tipos de pessoas.
Desculpem a frontalidade mas tirando raras excepções para mim é crueldade...Não entendo o que certas pessoas têm na cabeça e o bichinho é que sofre...

Anônimo disse...

entregar um filho pra adoção não é crime...e o governo dispõem de local para cuidar dessas crianças enqto procura um novo lar...meu irmão faleceu e tivemos que ficar com os gatos dele...estamos com 8 ao total e pouca condição de cuidar...e agora...??? complicado...

Anônimo disse...

Blaa bla bla!!! Hipocrisia pura! Gente é gente e bicho é bicho. Vamos parar de humanizar os animais. Respeitar-los é diferente de tratar-los como gente.

Alexandre Magno disse...

Sim, "Gente é gente e bicho é bicho. Vamos parar de humanizar os animais. Respeitar-los é diferente de tratar-los como gente". Porém, VOCÊ NÃO SABE O QUE É HIPOCRISIA. Se os protetores de animais acreditam no que fazem, e FAZEM, eles não são hipócritas em pregar isso. E o mais importante: com esse discurso de que trata-se de hipocrisia, você está apenas pregando inércia e descaso, LONGE DE PREGAR O RESPEITO. Então você é quem está está sendo hipócrita. Podia ter ficado calado(a)...

Anônimo disse...

aff que merda vei, quero sim abandonar meu cachorro, melhor que matar não acha? Ele é muito agressivo morde até a mim que sou o próprio dono, então não preciso de sua opinião defendendo um animal feroz!

Alexandre Magno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre Magno disse...

Dizendo algo ao anônimo de 16 de maio de 2015 01:21, e aos demais.

Havendo motivo de força maior, razoavelmente inevitável, um ser humano pode abandonar ou matar um animal e sobreviver. É a lei da sobrevivência, que está valendo — como sempre valeu — entre todos os animais.

Porém, isso passa longe da mera dificuldade de um homem domesticar seu cão. Você não sabe que existem regras naturais para se conseguir educar (ou mesmo adestrar) animais, ensinar a eles que algumas coisas não devem ser feitas? Ou simplesmente para não expô-los a vícios de comportamento?

Alguns "donos" de animais nunca fizeram o mínimo necessário para educar seus animais, nunca se preocuparam com isso. O animal fica mal criado e a pessoa não quer ver que isso pode ser relativamente consertado ou poderia ter sido evitado. Semelhante acontece com criação de filhos, gente.

Se a pessoa senta à mesa (ou ao sofá) e cede, jogando a um gato comida que ele pede, mal acostumará esse animal.

Se a pessoa violenta um cachorro, está dando motivo para que ele desenvolva agressividade.

E por aí vai...

Você nunca assistiu a programas de TV como o de César Milano (cachorros) ou o programa "Meu Gato endiabrado", na TV a cabo? Esses programas mostram que a grande maioria dos "defeitos comportamentais" dos pets tem correção, sem remédios, sem correntes permanentes, sem "pisas", enfim, sem idiotice.

Encare o problema! Tente corrigir a si mesmo e o comportamento de seu bicho mal criado!

Anônimo disse...


Estou procurando um Shih Tzu para comprar e o preço básico é de 900 reais.
Então me deparei com Rafaela,no site OLX ,querendo vender o seu (que pela cara deve ter um ano e meio)por apenas R$250,00.

Ou seja brincou com o filhote e agora que cresceu e pra ela perdeu a graça irá tentar vender barato......se não conseguir e provavelmente não vai.........vai jogar na rua.

Na foto o cãozinho parece dizer estou desconfiado de algo

Eis o anúncio>>>>>>>>http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/animais-e-acessorios/cachorros/shih-tzu-88155574

Anônimo disse...


Olha aqui mais um do site OLX

Brincou com o Filhote e agora está DOANDO

http://sp.olx.com.br/baixada-santista-e-litoral-sul/animais-e-acessorios/cachorros/doa-se-shih-tzu-89163859?xtmc=shih+tzu&xtnp=1&xtcr=1

DAÍ NÃO VAI CONSEGUIR E VAI JOGAR NA RUA

Alexandre Magno disse...

Não tem como saber, só de olhar o anúncio, o tanto que a pessoa foi irresponsável, ou o tanto que ela foi pouco inteligente para calcular seus recursos, ou o tanto que ela foi infeliz para perder o controle de seu orçamento por casos fortuitos ou motivos de força maior.

O que eu vejo é que ela está se resignando a DOAR seu bichinho. Não está fazendo muito diferente de quem implementa um lar adotivo ou um abrigo. Então essa pessoa ainda tem algum mérito.

Ou melhor: o que nos garante que o animal não foi adotado provisoriamente?! E se o foi, o adotante só deveria receber parabéns.

Anônimo disse...

Vocês precisam entender que há casos e casos, meu sogro tinha três cachorros que ele mesmo mal cuidava devido o estado avançado do câncer e agora ele faleceu...os cachorros eram dele e não acho que a obrigação passa a ser nossa...eu não quero é sem tenho condições de ficar levando em conta que pago aluguel e não posso trazer animais, tenho três filhos e estou desempregada e aí?? Faço o que?? Fácil também julgar, não desejo o mal dos animais, mas eu não sei o que fazer, só sei que não quero pra mim...

Alexandre Magno disse...

Se seus filhos não são crianças, tente persuadi-los de "adotarem" os animais junto com você.

Fique com os animais e os anuncie em sites de adoção. Há vários. Conte sua história.

O contrato do aluguel proíbe animais no imóvel?

Quais são as características desses três animais? Idade? Cuidados especiais?

Leandro disse...

Eu adotei um cachorro e isto tem 3 meses, mas ele já é adulto e de uns tempos pra cá passou a ficar agressivo, rosnando pra mim. Minha esposa está gravida e não quero minha filha próxima deste cachorro depois, quero me livrar dele, o que vocês sugerem?

Alexandre Magno disse...

Não se livrar dele. Existem formas de entender e mudar o comportamento de um animal. Assistir um pouco de Cesar Millan talvez lhe fizesse bem! "Exatamente porque animal não é gente e nos é lícito dominá-los (sem violência, é claro)."

Anônimo disse...

Gente boa noite estou triste tenho três gatos só que estou sem ter onde morar não sei o que fazer não tenho pra onde levalo estou muito triste e coração sangrando que vou ter de abandonar

Alexandre Magno disse...

Se você está na rua, pode ir ficando com eles, sempre oferecendo a quem for conhecendo por seus caminhos. Alguns mendigos tem a companhia de animais.

Alexandre Magno disse...

O jeito é fazer o que você começou a fazer de forma ineficaz. Campanha de adoção! Mas você vai ter de ir ficando com eles, enquanto não aparecem novos lares. Anuncie em tudo que é site de adoção. Existem muitos. Não poupe esforços. Saia cadastrando em todos.

Tente sensibilizar as pessoas próximas também, a pegarem algum para si.

Agora, uma coisa que você tem de fazer é fechar porta: busque a operação dessa gata. É irresponsabilidade correr risco de novas ninhadas. E outras saídas (que não são opção) são sempre dar veneno à coitada. Só tem uma saída: a operação. Faça campanha na Internet pra isso também. Sites como Kickante, Catarse, ou mesmo o Vakinha. Anuncie em redes sociais, crie blog ou site. Planeje, para não mudar endereços.

Alexandre Magno disse...

Ofereça serviços em prol da operação da gata. Às vezes o que você tem a ofertar nem corresponde a uma "demanda" real, mas as pessoas ajudam e pegam, se souberem que é por uma causa assim, boa e específica.

Débora disse...

Estou doando ou abandonando mesmo minha cadela, sem o menor remorso. E isso não significa que não tenho coração! Tenho meus ótimos motivos para isso e não vou ficar dando satisfação! E se vc é contra simplesmente não doe o seu! Mas procure saber melhor os motivos alheios ao invés de ficar escrevendo a maldade da sua mente! Quem deveria ter consciência pesada é vc por julgar sem saber!

Alexandre Magno disse...

Débora, doar é uma coisa, abandonar é outra muito diferente.

É verdade que podem existir casos extremos, onde você precisa escolher entre um homem e um animal, por exemplo. Mas se você está premeditando o abandono, provavelmente esta "emergência" não é o seu caso.

Ao menos procure aprender com as experiências que vive, para evitar novos erros. E atenção! Isso é que nem regime, o acerto só vem quando você de fato começa.

Unknown disse...

Estou com minha cadela maika a 6 anos ela veio para nós por adoção qndo minha sogra faleceu amamos a demais, porém desde que minha filha mais nova nasceu tenho problemas com alergia...agora o vaso se agravou ela está com.manchas pelo corpo se coça noite e dia toma 6 tipos de medição e todos com composição forte desenvolveu asma bronquite e rinite... Como uma boa "dona" me mudei pra uma.casa maior onde a Lívia não teria muito.contato com ela mesmo ela.estando como está e raspando toda semana dando banho certinho ainda assim minha fila vai ao pronto socorro.com.crises. não me acho.um.monstro pro procurar um lar para a maika infelizmente depois de três gravidez estou sem possibilidades de continuar com ela. E deixo aqui meu desabafo para quem acha pessoas como eu imundas por ver como tábua de salvação se desfazer ou doar seu animal. A minha filha não dorme direito a três meses e mesmo .meio ao desespero no jogeui ela na rua e entrei aqui sim para saber se alguém podia me ajudar mas é lamentável que ainda pensem que diante dessa situação eu esteja errada. Devo deixar ela.morrer e continuar com minha cadela assim eu seria mais humana!!!

JULIANA DIAS disse...

Estou com minha cadela maika a 6 anos ela veio para nós por adoção qndo minha sogra faleceu amamos a demais, porém desde que minha filha mais nova nasceu tenho problemas com alergia...agora o vaso se agravou ela está com.manchas pelo corpo se coça noite e dia toma 6 tipos de medição e todos com composição forte desenvolveu asma bronquite e rinite... Como uma boa "dona" me mudei pra uma.casa maior onde a Lívia não teria muito.contato com ela mesmo ela.estando como está e raspando toda semana dando banho certinho ainda assim minha fila vai ao pronto socorro.com.crises. não me acho.um.monstro pro procurar um lar para a maika infelizmente depois de três gravidez estou sem possibilidades de continuar com ela. E deixo aqui meu desabafo para quem acha pessoas como eu imundas por ver como tábua de salvação se desfazer ou doar seu animal. A minha filha não dorme direito a três meses e mesmo .meio ao desespero no jogeui ela na rua e entrei aqui sim para saber se alguém podia me ajudar mas é lamentável que ainda pensem que diante dessa situação eu esteja errada. Devo deixar ela.morrer e continuar com minha cadela assim eu seria mais humana!!!

Anônimo disse...

Eu não tenho mais uma casa estou morando de favor, e claro q gostaria muito de fica com minha cachorra só q não tenho opção. Recebe o intimado hj, e tenho até domingo para achar um lugar seguro pra meu cão.
Até quando vcs dizem que quem dar seu cão n tem coração, machucar demais e não ajudar.
Seu texto e lindo, mais preferia q vc não tivesse escrito e assim e não teria pedido meu tempo e da minha cachorra pois ela e nem eu tem muito tempo.
Ass: Alguém que não tem coração.

Lago3338 disse...

Em outras palavras:
Comprou um cachorro?
Se fudeu! Vai ter que aguentar ele até ele morrer.

Unknown disse...

Sinceramente eu preciso fazer isso o meu cachorro tem 8 anos mas só estou com ele a menos de uma ano ele é muito mal educado e só gera estresse , acho q seria melhor fazer isso do que sacrificar ele . Ele faz xixi e coco dentro de casa e isso n é uma coisa fácil de se conviver. Eu não quero fazer isso mas é a melhor opção

Alexandre Magno disse...

Seria melhor um cultura de adoção. Esse negócio de "comprar" já começa errado.

O problema maior é que julgar se eu posso ou não ficar com um animal é muitíssimo SUBJETIVO. Nossa desgraça; quando a verdade é relativa. Pois de fato existe coisa mais importante do que um animal. "O que é... (?) é que são elas", como diz o povo.Pouquíssimas coisas são mais importantes do que a vida de um animal, mas infelizmente a maioria dos humanos não parece pensar assim.

Unknown disse...

Existem casos e casos, adotei um cão ha dois anos e o amo de todo meu coração só que preciso mudar de casa e o contrato do locatário nao permite animais já fiz de TUDO anunciei,falei com amigos ate pensei em um lugar onde ele pudesse ficar e eu pagasse por mês,nao fiz essa pesquisa pq quero abandonar um animal e sim pq procuro uma solução pq se não vamos os dois morar na rua, parem de julgar sem saber os motivos.

Anônimo disse...

Bom eu não posso ficar com. O meu pq, ele foi deixado comigo e eu não tenho condição de cuidar não tenho nem onde mora com minha filha imagino a o cachorro Junto e sem coração são aqueles q larga em qualquer lugar isso sim ele tem um ano e oito meses