quinta-feira, 9 de junho de 2011

CCZ Osasco vai matar nossos amigos sem dó nem piedade

VEREADORES DE OSASCO VOTAM A FAVOR DOS ASSASSINATOS DE CÃES E GATOS NO CANIL DO CCZ
Há apenas 3 dias das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a cidade de Osasco deu um passo atrás na preservação da vida animal.
O prefeito Emídio de Souza vetou o Projeto de Lei 25/2010, de autoria do vereador José Gaspar, que impede a eutanásia de animais saudáveis no Centro de Controle de Zoonoses caso não encontrem  após serem recolhidos.
Após o veto, o projeto voltou para a Câmara dos Vereadores, os quais aprovaram, em maioria, a decisão do prefeito. Quase todos os vereadores da base aliada ao prefeito escolheram que os animais abandonados que o CCZ recolhe devem ser mortos caso não sejam adotados no prazo estipulado e que a vida de um animal nada vale na cidade de Osasco.
Embora frequentemente haja discursos na Câmara Municipal a favor da vida e do meio ambiente, na hora de agir, faltou coragem e coerência com o discurso. Fala-se uma coisa mas faz-se outra. Será que os poderes Executivo e Legislativo são realmente independentes na  cidade? Ou estão profundamente atrelados?
O tipo de incoerência que vimos nessa votação faz crer que os votos parecem ser alienados em troca de benesses do poder. Ou seria ainda uma espécie de "voto de cabresto", onde aquele que vota não tem, na verdade, uma opção a não ser seguir as orientações do coronel?


VEJA ABAIXO A LISTA DE VEREADORES
QUE VOTARAM CONTRA OS ANIMAIS:
Antônio Aparecido
Toniolo - PRP

Amigo assasinado no CCZ - Vereadores ao lado votaram
para que matem outros . 
Antônio Pedro da Silva
(Toninho Enfermeiro)
Sem Partido
Cláudio Henrique da Silva
(Cláudio da Locadora) - PV .
O cúmulo da incoerência: na
Semana do Meio Ambiente,
um vereador do Partido Verde
vota contra a vida!
Eduardo Pereira Martins
(Eduardão) - PSB
Fumio Miazaki - PRP
João Gois Neto
PT
Josias Nascimento
PP
Luiz Clóvis Medeiros
(Cuca) - PTB
Mário Luiz Guide - PSB
Nelson Matias da Silva
PT
Valdomiro Ventura da Silva
PSL
Valmir Prascidelli
PT
                                                                               ###
Atualização - 18 junho 2011

Veto a projeto gera polêmica




A Câmara de Osasco manteve no início do mês o veto do prefeito ao projeto de lei que proíbe a eutanásia de animais saudáveis do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O veto e a decisão da Câmara acenderam o sinal de alerta para protetores dos direitos dos animais.

Mas a prefeitura e vereadores que votaram pela manutenção do veto explicam que ele ocorreu apenas porque a administração municipal já segue lei estadual com a mesma finalidade, sancionada em 2008, e que proíbe o sacrifício dos animais, com algumas exceções.

“O veto se deu exclusivamente por questões técnicas. Essa lei já vigora no estado, portanto vigora aqui em Osasco”, diz o vereador Valmir Prascidelli (PT), líder do prefeito Emidio de Souza (PT) na Câmara. “A cidade segue a lei estadual”, garante.

Para o autor do projeto de lei osasquense, vereador Carlos Gaspar (PTdoB), apesar do veto, o debate sobre a proposta serviu para pressionar o Executivo para que sejam feitas mais campanhas para a adoção de animais.

A lei
A lei 12.916/2008 proíbe a eutanásia de animais saudáveis pelos órgãos de controle. A prática só é permitida em casos de doenças graves ou infecto-contagiosas mediante laudo técnico que comprove o estado de saúde.

Ainda pela lei estadual, o animal com histórico de mordedura, também mediante laudo veterinário, pode sofrer eutanásia caso não seja adotado em 90 dias.

Mas as penas são brandas. O descumprimento da lei pode gerar apenas multa e a fiscalização ainda é praticamente nula.
(Leandro Conceição)
-- http://www.visaooeste.com.br/cidades/393_veto_a_projeto_gera_polemica.html
###

José Franson -  Não tenho cópia do PL do vereador de Osasco, mas deduzi que o PL de Osasco se aprovado seria mais abrangente que a lei estadual do Feliciano, pois iria proibir as brechas existentes na lei Feliciano para o CCZ matar animal doente ou que o "dono" disser que é" mordedor".  Vergonhoso... Enquanto existir canil de CCZ nossos amigos continuarão sendo assassinados. Em todos, veja bem, em todos eles matam sem dó nem piedade. Vamos fechar todos os canis de CCZ do Brasil !!!!!!!  Todos !!!!!  Veja como você que está lendo esta matéria pode ajudar a fechar os centros de tortura conhecidos como canil do CCZ - Clique aqui - Projeto postos veterinários de proteção aos animais. Leia, estude e organize um grupo. Boa sorte a todos nós, especialmente os milhares de nossos amigos mortos todos os dias nos canis dos CCZs.

Um comentário:

Priscila disse...

Então são esses alguns dos diversos nomes da morte...a vida dá muitas voltas e quem planta a morte concerteza não irá colher amor...Pessoas assim não podem exigir atitude das autoridades quando os assassinados forem seus entes queridos, afinal vida pode ser a da mãe de qualquer um deles, como a de um ramster...vida é essência não importa a espécie. Os seres humanos quem sabe um dia entenderão que o mundo é um espelho.