sexta-feira, 3 de junho de 2011

Dicas para quem vai esterilizar - castrar - animais



Clique para comprar a camiseta
1) Gatos devem ir em transportes individuais, jamais dois ou mais gatos, se um fizer cocô ou xixi, rola o maior barraco, o que não fez, briga e a briga é feia.

2) As caixas devem ser forradas com jornal (leve jornal extra pro caso de sujarem)

3) Levem um paninho pra cobrir o animal depois da cirurgia; como anestesia provoca queda de temperatura e está meio fresquinho aqui no Rio, pode-se perder o animal por hipotermia;

4) Qdo colocar o gato na caixa, a cabeça tem que ficar pra parte da porta, não deixar a cabeça do gato dobrado rente ao peito, pra não tapar as vias respiratórias  (não esqueça de agasalhar)

5) Não retirar o gato da caixa até que ele fique em pé, mesmo grogue, senão ele vai tentar pular em moveis e muros e a cirurgia vai pro espaço; se ele sujar a caixa, limpe e coloque ele de novo, até que ele esteja plenamente consciente.

6) Cães devem estar SEMPRE com coleiras, jamais os leve sem esse acessório;

7) Tente não levar cães com carrapatos, retire todos, isso pode embargar a cirurgia por suspeita de doença do carrapato; há casos que o animal sangra demais na mesa e compromete a Protetora, além do risco cirúrgico;

8) Quando o cão voltar da cirurgia, não o carregue como um bebê, deixe sua cabeça voltada para o lado, assim, se ele vomitar, não corre o risco do refluxo (engolir o vômito).

10) Entre a vacinação e a cirurgia deve haver um intervalo de 15 dias; retirar a coleira anti-pulgas 10 dias antes da cirurgia;não administrar nenhum medicamento que provoque sono ou letargia pelo menos a 3 dias da castração.

9) Não conhecendo o animal, melhor levar uma focinheira.

Muita gente sabe desses detalhes, mas muita gente não sabe, repasse, pode ser que seja útil pra alguém.



Marli Moraes   verdeebicho@gmail.com
Deus criou os pássaros, a maldade humana inventou a gaiola.




Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

Nenhum comentário: