quarta-feira, 27 de julho de 2011

Boicote a empresas e artistas Rodeio de Barretos - Participe

Os rodeios causam sofrimento, dor e morte de animais.
Vamos boicotar as empresas e artistas que estão no rodeio de Barretos.

O Rodeio de Barretos é um evento de capitalistas e pecuaristas que querem se enriquecer às custas do sofrimento dos animais. Trata-se também de um evento que nos remete à Roma Antiga quando os donos do poder ofereciam a política do pão e circo para alienar e entreter a população. Roma Antiga e Barretos são modelos semelhantes da degradação humana e anunciam a decadência de nossa suposta ?civilização? cristã ocidental.
Nós que nos indignamos com esta selvageria aos animais não podemos ficar calados. Vamos escrever para as empresas e artistas que de alguma maneira apóiam, patrocinam ou querem tirar proveito desta exploração de animais.
Para reforçar seus argumentos contra os rodeios vejam estes sites:
 http://www.marica.com.br/2005b/imagens/0109rodeio.htm e
 http://www.odeiorodeio.com/site/

AÇÃO URGENTE: enviem mensagens de protesto para estas empresas ou artistas que apóiam ou patrocinam o rodeio de Barretos:

- Guaraná Antárctica: preencham um formulário em
 http://www.guaranaantarctica.com.br/default.aspx

- Redecard: preencham um formulário em  http://www.redecard.com.br/pt-BR/atendimento/Paginas/faleconosco.aspx

- Honda: ligue para 0800-017-1213

- Supermercados Savegnado:  http://www.savegnago.com.br/sac.htm

- UOL envie email para  faleconosco@uol.com.br

- Escola de samba Unidos da Tijuca:  http://unidosdatijuca.com.br/contato/

- Cantora Paula fernandes: escrevam para: Assessoria de Imprensa:  amandaferro@talisma.art.br

- Maestro João Carlos Martins: email para  fundacaobachiana@terra.com.br
---------------------------------------------------------

Barretos atrai R$ 6 milhões em patrocínios
Maior festa de peão da América Latina bate recorde de arrecadação em 2011


Marcos Bonfim, do
Luciana Prezia/Contigo

Barretos: em 2011, o faturamento com patrocinadores chega a R$ 6 milhões, um crescimento de 20% sobre o ano de 2010
São Paulo - A festa de peão de Barretos, a maior do gênero na América Latina, deve atrair em torno de um milhão de visitantes para os seus mais de 100 shows e competições de rodeio, entre outras atividades realizadas nos 11 dias do evento.

Os altos números também atraem as marcas. Em 2011, o faturamento com patrocinadores chega a R$ 6 milhões, um crescimento de 20% sobre o ano de 2010, segundo Marcos Murta, presidente de Os Independentes, entidade organizadora do evento. As cotas máster são negociadas com valores entre R$ 300 mil e R$ 800 mil.

A festa, que tem a dupla Jorge e Mateus como embaixadores neste ano, acontece entre os dias 18 e 28 de agosto, no Parque do Peão, em Barretos.

A Brahma, uma das mais antigas patrocinadoras do evento, é uma exceção. Com o contrato para cinco edições, investe R$ 3 milhões anuais pela exclusividade, o que garante ainda levar outras marcas da Ambev, como o Guaraná Antarctica e o energético Fusion neste ano. Para a festa, a marca cria uma distribuidora interna de cerveja, um rancho, o camarote ?Brahma Country? e ainda terá uma etapa oficial do campeonato de montaria em touros Brahma Super Bull PR, além de espaço para menores de 18 anos.

Outra marca veterana no evento é a JBS Friboi, com patrocínio anual de R$ 700 mil. Camarote e rancho para ações de relacionamento, além de exposição das marcas, estão dentre as ações da empresa.

Já o supermercado Savegnago, que acaba de renovar o contrato por mais cinco anos, é patrocinador oficial do Rancho do Peãozinho, em que, com o apoio de fornecedores como Nestlé, desenvolve ações socioeducativas, culturais e de degustação, além de ter camarote.

A lista ainda é composta pelo frigorífico Minerva, o UOL, e os novatos Redecard, Honda e Dark Dog.

A festa deste ano conta com investimentos em torno de R$ 17 milhões, um valor 17,6% inferior aos R$ 20 milhões empregados em 2010.
Parte da redução se explica pelos gastos com a atração internacional, a cantora Mariah Carrey.

Nesta edição, "Os Independentes" optaram por apresentações conjuntas de artistas como Paula Fernandes e Eduardo Costa, a escola de samba Unidos da Tijuca, Bruno e Marrone e Aviões do Forró, além do show especial unindo Chitãozinho e Xororó, João Bosco e Vinicius e orquestra regida pelo maestro João Carlos Martins.

Ivete Sangalo e Daniela Mercury também integram a programação do evento.
 http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/barretos-atrai-r-6-milhoes-em-patrocinios
-- 
"Enquanto formos túmulos de animais assassinados como poderemos esperar uma condição ideal na Terra?"  - George Bernard Shaw


Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

5 comentários:

Anônimo disse...

Tem a brahma, também. Essas empresas são tão, mas tão covardes, que dificultam o acesso para reclamação. A redecard, por exemplo, exige o CPF como requisito para comunicação. A ambev (brahma) é a mesma situação.
Este assunto, essas empresas, as "festas" de rodeio, as pessoas que ali frequentam, os peões "heróis", tudo me enoja.

Sertanojo universitário e axélixo, dois estilos musicais que poderiam ser abolidos do Brasil, assim como rodeios e quaisquer outras crueldades contra animais.

Carol

Anônimo disse...

O negócio é mandar mensagens de protesto, e o principal... BOICOTAR TODOS ELES!

Anônimo disse...

ACHO QUE TINHAMOS QUE FAZER COMO GREENPEACE, FAZER UM BLOQUEIO NA ENTRADA DOS ANIMAIS PARA A ARENA,NAO DEIXAREM ENTRAR, A "FESTA" CONTINUA MAS SEM OS ANIMAIS... SE NAO TUDO VAI CONTINUAR COMO ESTA...
renata

Luis Soares disse...

É UMA VERGONHA, TEMOS QUE FAZER PROPAGANDA CONRA SIM! E NUNCA MAIS COMPRAR OS PRODUTOS DESSA GENTE! MANDEI EMAIL E COMENTEI PARA TODOS ELES!

Anônimo disse...

É IMPORTANTE TAMBÉM CRIAR UMA LISTA DE EMPRESAS QUE SÃO CONTRA O PATROCÍNIO A ESTES EVENTOS. PRECISAMOS DAR OPÇÕES E BONS EXEMPLOS PARA UMA MUDANÇA MAIS EFETIVA DOS VALORES NA NOSSA SOCIEDADE. (DEBIE NISH)