quinta-feira, 21 de julho de 2011

CCZ Goiania quer iniciar matança generalizada de cães e gatos - Desespero...

Nossos amigos esperando para
serem assassinados
CCZ de Natal  RN
Olha, estou tão nervosa com esta máfia daqui, que penso que vou explodir de tanta raiva. se lembram, que semana passada, eu enviei um e-mail pra todo mundo, dizendo que o CCZ de Goiania, estava armando, para matar os cachorros daqui?

Eles foram hoje, 22 de julho 2011,juntamente com a mafiosa vigilancia sanitaria na televisão, e disseram que encontraram 4 caes com Leishamniose, e, que já tem ser humano contaminado, e, que vão começar a sacrificar animais.

Onde fica a ética destes ...? Onde esão os exames dos animais e dos humanos? Porque nao mostraram na televisão as pessoas que foram contaminadas? Agora, depois da armação, não vai sobrar um animal em Goiania, já matarama quase todos os gatos, agora partiram para os cachorros. Tenho ódio da vigilancia sanitária, que não faz nada, a nao ser se juntar ao CCZ maldito, para matar animais.

Mataram, todos os macacos do parque areião, pois eu fui lá pessoalmente. Eles nao mostram documento nenhum, e a diretora vai na televisãoi, com aquele ar de bandido, e diz que nao quer nem saber, que vão sacrificar, matar, assassinar mesmo. E o pior é que eu nem posso denunciar isto para o Ministerio Publico, porque o promotor a esta hora, já está junto também.

Não tem uma ONG em Goiania, para ir na Vigilancia sanitária e CCZ, pois ontem mesmo, eu vi uma materia, onde uma ONG aqui, fala bem do CCZ. Como uma ONG séria pode falar bem destes malditos?

E, seu eu não posso entrar no CCZ, por causa do TAC, como vamos fazer agora? Eles armaram tudo direitinho, se eu for denunciar, eles irão dizer, que eu estou ficando louca, como sempre fazem que nem a historia do zoológico, que falaram que eu era doida, e, hoje, nem anaimal tem mais no zoologico.

Amanhã, todos os jornais de Goiania aparecerão com as manchetes, e o povo daqui irá entregar os cachorros para o CCZ, para serem mortos.
E, para piorar, hoje eu vi um monte de cartazes pregados pela cidade, avisando da doença, a população, vai ficar com medo,´porque até eu, se nao entendesse como funciona aqui, depois desta entrevista terrível a diretora da vigilancia sanitaria deu, ficaria com medo tambem, pois ela barbarizou legal.

Em breve irão nos abrigos retirar os animais para matar. Porque vai ser o primeiro local onde eles irão, porque os animais das ruas, estão desaparendo todos, e, depois, eles começarão a ir nas casas, quem nao tiver carteira de vacinação, tá ferrado, e a grande maioria, não tem dinheiro para vacinar, então, vai morrer os animais dos pobres, mais uma vez. Já avisaram, que é pra vacinar.
O correto é o poder publico vacinar os animais, mas quem vai peitar o poder público daqui?

###
Nosso amigo sendo levado para a morte
CCZ Palmas TO
José Franson -  Em Bauru SP, houve um verdadeiro extermínio de cães para acabar com a leishmaniose. O resultado não deu em nada. Mais casos da doença continuam aparecendo. E observem bem isto: Pessoas e outros animais infectados são considerados reservatórios da doença. 


Que tal as prefeituras da região cumprirem seu papel, fazendo o controle populacional dos cães, através da única medida comprovadamente eficaz  que é a castração planejada e posteriormente monitorada, bairro a bairro, castrando  80% das fêmeas caninas e felinas,  fazendo ações permanentes de educação para a posse responsável,  proibindo a infame comercialização de animais, e ações efetivas para evitar a proliferação do inseto transmissor.


 Sair matando cães, como sempre fizeram é mais fácil, joga-se a culpa pela doença nos cães, quando na verdade a culpa é dos prefeitos que não fazem a parte deles. O cão também é infectado pelo mosquito, ele não é a origem da doença.  Só que agora a população não se deixará enganar. 
Vamos lá Senhores Prefeitos de todo Brasil, mãos na massa, 
postos veterinários de proteção aos animais  com as esterilizações já.
####
O que ocorrem em Goiânia não me causa estranheza alguma.
Nas minhas viagens pelo sudoeste de Goias (Rio Verde, Jatai, Aparecida do Rio Doce, Santa Helena, etc.) vi coisas terríveis. Principalmente no CCZ de Rio Verde.
Lá ainda cometem crimes Bárbaros contra animais de rua, capturados duas vezes por semana, e mortos com Gas asfixiante, proibido por lei e pelo CFMV. Se o dono for procurar o seu animal 24 horas após a apreensão, eles simplesmente dirão que todos os animais capturados em 2 dias atrás foram todos adotados. (Incrível isto, não). Como uma cidade tem tanto adotante de animais de rua assim. Isto é um FENÔMENO Nacional. Todos nós que somos protetores sabemos muito bem o quanto é dificel conseguir-se um bom adotante para animais adultos. Lá é tão fácil.
É que se entrar-mos naquele campo de concentração, não tem nenhum animal lá dentro.
Esta informação me foi passada por um veterinário, convidado a trabalhar na prefeitura local, soube que seria para o CCZ, para matar os animais, simplesmente ele negou-se a aceitar a vaga.
Luiz F Santana


Veja também - 
http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/07/leishmaniose-lei-quer-impedir.html
http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/07/leishmaniose-desabafo-de-um-medico.html
http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/07/alo-vets-protetores-criado-grupo.html
http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/02/leishmaniose-matar-animais-nao-resolve.html
http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/07/argentina-cria-programa-nacional-de.html
http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/02/solucao-definitiva-para-o-sofrimento.html


Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

11 comentários:

Anônimo disse...

A VIGILANCIA SANITARIA SÓ PRESTA PRA INTERDITAR BOTECOS, INCOMODAR TRABALHADORES DE BARES ,RESTAURANTES E ETC.UM FALSO MORALISMO ,COMO SE ESTIVESSEM PREOCUPADOS COM A SAUDE DA POPULAÇAO. MENTIRA!POIS NÃO PENSAM 2 VEZES EM EXTERMINAR ANIMAIS QUE NEM SE QUER PASSARAM POR UMA AVALIAÇAO PARA CONSTATAR A DOENÇA.E O PODER PUBLICO QUE ARREGACE AS MANGAS E CUMPRA O DEVER DE VACINAR OS ANIMAIS AO INVÉS DE VIRAR AS COSTAS E FAZER O QUE É MAIS PRATICO. BOM SE ELES VIRAM AS COSTAS PRA NÓS NÃO HAVERIA DE SER DIFERENTE COM HUMILDES ANIMAIS!SIMONE TRISCH

Anônimo disse...

Vamos denunciar aos meios de comunicação,Record sempre fala de animais,vale tentar o JN,que tem grande audiência.

Isso é horror,não temfim a crueldade com os animais.

Anônimo disse...

Leishmaniose em Goiânia

O mundo difícil viu, o planeta maldito de ser viver, Goiás então, como podemos viver assim? O homem acaba com tudo no campo, nossas matas, rios, cerrados, acabam com tudo plantando soja para vender para china e cana de açúcar para venderem um álcool caríssimo aos brasileiros e agora o mosquito transmissor da leishmaniose não tendo seu devido e de direito lugar na zona rural vem para cidade, sobrou para nossos pobres animais os cachorros, pelo erro e burrice dos homens pagará nossos animais. A incompetência das nossas agencias ambientais, principalmente de Goiás, será paga pelos nossos melhores amigos. Bem, quero vê qual será o agente incompetente ou competente ser é que tem algum, com ordem judicial de quer for, que entrar em minha casa para pegar ou sacrificar algum um animal meu, só ser for por cima do meu cadáver. Seres humanos não dão valor a nosso meio ambiente e ainda por cima prejudicar os demais seres, já passou da hora de Deus acabar totalmente com este vírus humano que destrói nosso planeta todos os dias em função do lucro fácil e da ganância individualista de poucos.
George Machado

Anônimo disse...

gente vamos nos unir ! vamos fazer passeatas , o mal dos Brasileiros e que se calam !
HELIO

Anônimo disse...

e aí, isso deu em alguma coisa? Mandaram para alguma emissora de tv ou alguma revista/jornal? Quando denunciam na tv, costumam fazer algo....

Anônimo disse...

Divulguei no facebook da LUISA MELL e ela me pediu o seu contato...

http://www.facebook.com/LuisaMellOficial/posts/154398067970238?ref=notif&notif_t=share_comment

Passei o seu email...
Continue falando com ela!!!

Sandra-RJ

ARLEY disse...

Nenhum entidade seja ela publica ou privada pode sacrificar um animal sem antes fazer o teste.
vcs que moram ai na cidade tem que correr atrás , faça uma carta contando tudo pedido ajuda para a promotoria de justiça e entregue em mãos para a secretária da promotoria local .
Arley Fulco Aliança Pró Vida Animal BH MG.

Anônimo disse...

Pq eles não matam a porra da mãe que os paril!!! Melhor que essas bestas humanas não tivessem nascido!!! Que direito tem essas poeiras do inferno de quererem descartar um animal como se fossem detritos e não seres, que sofrem dor fome medo angustia como nós!!! Porcos imundos que descobriram uma maneira cruel de descartar os problemas!!! Palhaços!!! Um dia alguem irá descartálos tb!!!Dinheiro tem para se resolver o problema, só resta a boa vontade de politicos malditos e de todos que pactuam com essa porca atitude!!!! Vcs vão pagar por todo mal que fazem aos animais!"!!! Deus está no controle de todas as maldades e nada há de passar impune!!!!

Anônimo disse...

atençaõ todos matar animais dessa forma caracteriza crime ambiental lei 9605 é CRIME AMBIENTAL E PREVE DE 1 A 3 ANOS E MULTA, PODEM TODOS VOCES FAZER BO CONTA O CZZ, PREFEITURA E IR AO MINISTERIO PUBLICO.

Anônimo disse...

lendo essa noticia hoje ,fico imaginando sera que algo mudou nestes meses...ou o CCZ parou com suas atrocidades...duvido muito que tenham mudado algo,é dificil descobrir a verdade,vc sabe me informar se algo foi feito contra os ccz de goias!?

José Franson disse...

Não temos informações precisas sobre como está atualmente o canil municipal do CCZ em Goiânia. Pela nossa experiência continua tudo igual. Nestes casos, normalmente os prefeitos executam obras cosméticas, pintam o canil, melhoram a ração, por uns tempos, só isto. Não tem saída... aliás, tem... Lutar com unhas e dentes para convencer o prefeito a implantar o Projeto postos veterinários, solução definitiva para o sofrimento dos abandonados, sem aprisionar nem matar... Tem até manual...Junte-se a nós...Bem vindo... http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com.br/2011/11/manual-como-iniciar-uma-familia-amigos.html