terça-feira, 16 de agosto de 2011

Outdoor - Vamos investir nesta idèia?




MERCADO CENTRAL DE BELO HORIZONTE
82 anos de tortura dos animais!

MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS

"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!"

####


O ULA irá colocar  o 1º Outdoor com tema de Direitos Animais na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em Campo Grande, o bairro mais populoso da cidade. Levando em consideração o contexto da área em que será veiculado, o conceito para a elaboração da mensagem trata das problemáticas dos animais domesticados (cães e gatos: exploração comercial, abandono, violência,  adoção, castração e denúncia ) e tem como mensagem principal, "ANIMAIS NÃO SÃO PRODUTOS" e devem ser respeitados e protegido como sujeitos, incentivando a Adoção e a Castração. Ao final, há a mensagem convidando a conhecer o Veganismo, que é a prática dos Direitos Animais, com informações disponíveis no site do Ula.

Escolhemos abordar neste primeiro outdoor os animais domesticados, por uma progressão pedagógica. A zona oeste tem um alto número de animais abandonados, maus tratos, pet shops e feiras vendendo filhotes, e a adoção na área é quase nula. Inicialmente pensamos em um outdoor com uma mensagem do tipo “Se você ama uns, por que come outros?”, com a imagem de um cão e uma vaca, mas percebemos que na região, mal se “ama” o primeiro.

Somos um grupo de Direitos Animais, e como tal, divulgamos o veganismo. Entendemos que não há como se falar de Direitos Animais, sem se falar de veganismo, ou então, estará ocorrendo a exploração animal, e não a sua libertação. E realmente não nos atemos apenas a um tipo de exploração ou a um ou dois tipos de espécies exploradas. Esse é apenas o primeiro outdoor de outros que virão, aprofundando a mensagem dos Direitos Animais.

O Outdoor será veiculado a partir de 12 de Setembro, na Avenida Cesário de Melo - Campo Grande, Rio de janeiro (ao lado so hipermercado Intercontinental - próximo ao Calçadão). 
É bem no centro comercial de Campo Grande, perto de escola,  banco, lojas,  ponto de ônibus...Com grande movimento de carros e muitos pedestres. Pessoas de diversos bairros irão entrar com contato com a mensagem de direitos animais. Estamos muito felizes e satifeitos com o sucesso dessa campanha. Esse outdoor é uma realização MUITO especial, estamos dando um grande passo. A educação muda tudo: esse Outdoor com certeza irá transformar vidas!
O Ula foi o idealizador desse projeto, mas os realizadores do Outdoor foram os parceiros VX Comunição, Grupo Katumbaia, Veterinária Ipê e cada portador de chaves (lista no site do Ula), que colaboraram de forma fundamental para o outdoor se tornar real. Essa iniciativa e união é muito importante para as ações em prol dos animais se realizarem. Muito obrigad@ pela colaboração e confiança.
Em breve anunciaremos sobre o sorteio da Cesta de Produtos Veganos!

Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

Nenhum comentário: