quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fazer do projeto postos veterinários o foco de nossa luta na proteção animal?


Aos amigos protetores de todo Brasil,

Temos muitas frentes de luta na proteção animal e somos poucos ativistas, isto tem resultado em resultados pífios na maioria dos casos. Imagine se todos nós, protetores de animais, ativistas militantes, tivéssemos um foco, um alvo, um item específico?  A imensa maioria dos protetores tem abrigos de animais abandonados e é um stress total cuidar de muitos animais, não sobra tempo, e a luta para solucionar os abandonados nunca teve projeto formatado. Se continuarmos neste estilo de luta sem foco específico para solucionar o abandono, com abrigos que não se sustentam, dependendo da caridade e esmolas dos prefeitos, de bazares, rifas,etc., ou gastando nosso precioso tempo em lutar por melhorias nas abomináveis prisões que são os canis municipais CCZs, nossos netos protetores estão fadados a continuarem indefinidamente nesta angustia.

Qual o primeiro foco de luta a ser vencido? Qual  poderá liberar tempo e dinheiro dos protetores para avançar em outras frentes? Qual encontraria mais simpatia na população em geral? 

Se a resposta for a solução definitiva do sofrimento dos animais abandonados, já temos o instrumento para unir forças e focar com energia para alcançar a vitória em pouco tempo. Se houver empenho aguerrido dos protetores, a luta será vitoriosa em poucos anos. Não espere muito das ongs tradicionais enquanto instituição, muitas estão até o pescoço atreladadas as prefeituras, aos CCZs e a maneira antiga de buscar a caridade, fazendo "feiras" de adoção, que não se mostraram eficientes na solução definitiva do abandono.  O projeto postos veterinários de proteção aos animais é simples, sem burocracias, viável, não precisa de lei, mais barato que manter o CCZ aprisionando e matando. Executado o projeto, o canil do CCZ poderá e deverá ser fechado, adeus as feiras de adoçao, as faculdades não terão mais cobaias com facilidade, etc.  e os protetores liberarão precioso tempo e recursos para as outras frentes da proteção, que são muitas.


Temos a ferramenta para solucionar o sofrimento dos animais abandonados - Projeto postos veterinários de proteção aos animais.

Ainda não aprendemos a usa-la, não sabemos como utiliza-la de forma eficiente, que resulte no "convencimento" dos prefeitos para que o projeto seja executado.

Ler, analisar e tornar-se um "especialista" no projeto é condição para seguir adiante,

O que você acha? ...por onde e como começar? ... este é o caminho????


Veja também - "Primavera animal" - Participe da libertação do sofrimento dos animais abandonados



José Franson - Tatuí - SP

fransonvegan@gmail.com

Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

Nenhum comentário: