quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ana Maria Braga tortura e mata animais no "mais você" TV Globo

Se ela gosta de uns porque tortura
e mata outros?
Parece que as pessoas estão doentes da alma. Há algumas que praticam a maldade gratuita e não demonstram o menor sentimento de piedade a um ser vivo. 


Ana Maria Braga, há dias, cortou uma lagosta durante o programa. O animal ainda estava vivo e se debatia de dor. Ela não demonstrou nenhuma comiseração em relação ao pobre animal.

Os defensores dos animais desancaram críticas pesadas ao seu gesto. Mas, a apresentadora parece não se incomodar. Hoje, 7 de setembro, ela voltou a maltratar animais. Colocou em um aquário repleto de gelo alguns carangueijos, todos amontoados, uns sobre os outros. Enquanto isso, apresentava seu programa
Depois, retirou um por um os carangueijos e começou a quebrar-lhes as patas, jogando-os diretamente na panela fervente. E à medida que os animais se debatiam na água fervente e sem as patas, ela ria, dava gargalhadas, como se fosse uma festa, feliz com o sofrimento dos animais.


GILBERTO PINHEIRO Jornalista, músico e defensor dos animais


José Franson - O texto do jornalista Gilberto Braga foi editado pelo redator do blog as 20+25 horas de 8 set 2011, excluindo do texto comentários pessoais que considerei desnecessários para compreensão do fato.
####
Apresentadora Ana Maria Braga ensina como "preparar" -  Lagosta viva


3°- Espete um palito de churrasco no início da calda até a cabeça. Coloque a lagosta viva em uma panela com água fervente por três minutos. Com um pegador, retire a lagosta da água e deixe esfriar. Separe a cauda e com uma faca desprenda a carne da cauda. Use a carne com massa ou gratinada na casca.

4°- Corte a lagosta ao meio separando a cabeça da calda. Passe uma faca bem afiada entre a cauda e a carne para desprender a carne. Rapidamente, corte a carne da calda em sashimi e coloque-a de volta na cauda. Remonte a lagosta (cabeça e cauda) e sirva a seguir.

Workshop: 


Fonte - Programa Mais Você - Rede Globo TV

Veja também -  O que é Vegan - Porque sou Vegan

Manifestação em frente a rede globo SP

Tudo combinado para sexta – Feira, dia 23 de setembro de 2011. Em frente a Rede Globo São Paulo.
Avenida Dr. Chucri Zaidan,142  entre a Ponte do Morumbi  e a Av. Jornalista Roberto Marinho.
Estamos levando faixas,bunners e muitooss folhetos!!
Contamos com todos:
Obrigado
Aliança Internacional do Animal

                logo

Aliança Internacional do Animal
e-mail : aila@aila.org.br




Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

55 comentários:

VITÓRIA disse...

Aqui se faz, aqui se deve pagar!

Anônimo disse...

mas gente...não to querendo defender a ana maria não.!!! mas como é que se mata as lagostas, que é servido em restaurantes? que por sinal é um prato bem caro.!!!.............eu não sei como mata, se alguem souber me explique por favor.

Alex Maciel Ferreira disse...

HIPÓCRITAS!!!

Vcs comem carne? Comem Peixe? Mortadela? Salsicha???

Sou vegetariano e falo com propriedade! Quem não é vegetariano que não critique só por ela ser famosa e continuar comendo seu "Bifinho"todos os dias no almoço!

sandi disse...

eu já não concordo com vcs 3 pois se vcs acha q é mais importante as pessoas q animais eu penso totalmente o contrario!!! todos somos iguais!os animais matam para comer sua presa "inteira" para sobreviver já o ser humano mata e só come a parte q gosta eu gosto de carne mais depois q eu vi no youtube como os pobres animais são mortos eu decidi parar com isso e aprender a defender mais TODOS OS SERES VIVOS ñ to querendo criticar vcs mais só to escrevendo oq eu acho então o proximo q escrever ñ venha me criticar ok?

Anônimo disse...

Se as pessoas vão criticar a Ana Maria Braga, é melhor começar a fazerem passeatas em frente aos restaurantes,pois desde sempre lagosta e caranguejo são preparados com eles ainda vivos. Não entendo o porque disso,mas acho que se forem jogar pedras ,ao menos joguem nos GRAND CHEFS DE COZINHAS...são eles quem inventam esses pratos.

Carol disse...

Trabalho com regressões e eu já tive três pacientes que nasceram no nordeste e passaram a infância toda comendo Calango (que é um bichinho) por falta do que comer, que se viram vegetarianos radicais em outras vidas. Não desses que fazem para si, por si, mas que ficam gritando o tempo todo: é um bicho morto, um bicho morto, um bicho morto!

Eu acho bacana esse movimento. Não sou vegetariana, mas faço alguns períodos de reclusão para rituais e sei da diferença que isso faz no padrão energético. Mas que seja por cada um, porque você se sente bem com isso e não para ficar apontando o dedo infalível na cara do outro. Porque um ato legal, não pode desencadear outro ato que não seja legal. E julgamentos, criticas, radicalismo e indignação também são características negativas do ego.

Anônimo disse...

Ahhh vai nessa... cont... assim... É lagosta pq ninguem se apega a ela.. Agora bota um cachorro ali como a China faz... Um gato... Quero ver oq vcs iriam falar... Olhem só isso..
....
NÃO A EXPERIMENTAÇÃO( TEM ALTERNATIVASS!!!) E BOICOTE A CHINA!!!

http://www.youtube.com/watch?v=N0-o89WqwyA&feature=related

Anônimo disse...

os vegetais são seres mortos? então pq não podemos ver sua espressão ele não sente dor?

reflitam!

Anônimo disse...

Tatuí, eu tenho animais de estimação e os amo, mas os "CANIS" que são Centros de Controle de Zoonoses como o próprio nome diz tem alguma utilidade. Pense por exemplo na quantidade de animais abandonados todos os dias, estes soltos nas ruas só ttrazem prejuízos, imagine você que um carro está vindo em alta velocidade e para não bater em um animal solto desvia e acaba por bater em algum parente seu... isso não seria legal né? Imagine outra situação, como por exemplo um filho seu contrair leishmaniose por ter tido contato com um animal arredio. Os centros de controle quando funcionam corretamente não matam cruelmente os animais, eles são eutanasiados, que seria uma morte sem dor. Não concordo com a Eutanásia, acho que todos teriam o direito a algum abrigo específico com espaço o suficiente para todos, que todos tivessem comida, água e um lugar quentinho para dormir. Mas isso gera gastos, e sinceramente, o Brasil mal consegue atender os seres humanos, são filas imensas nos hospitais e muitos que nem chegam vivos para serem atendidos, dessa forma, acho muito difícil que eles façam alguma melhoria para os adoráveis aminaizinhos. Na minha opinião, os defensores dos animais, deviam era tentar concientizar muitos idiotas que compram animais caros enquanto ainda filhotes e depois que crescem os soltam no meio da rua como se não fossem nada. Pq os culpados são os homens que não tem escrúpulo algum. Pense nisso... conscientizar não é algo que se consiga do dia pra noite, mas pelo menos tentar aprovar algum projeto em que quem tiver um animal deve ser cadastrado em uma base de dados, e se, caso abandonar seu animal ou não dá-lo os devidos cuidados que seja aplicada uma multa absurdamente cara, e no caso do abandono o ex dono deveria pagar uma pensão enqaunto o animal viver, para custear os gastos com o mesmo.

José Franson disse...

Obrigado por postar no blog amigo do comentário acima. Por favor veja nossa proposta para solucionar definitivamente o sofrimento dos animais abandonados. Projeto postos veterinários de proteção aos animais.http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/02/solucao-definitiva-para-o-sofrimento.html

Os canis municipais, e os conheço bem, são verdadeiros campos de concentração onde inocentes são aprisionados e mortos com requintes de crueldade. Por favor analise nosso projeto. Grato, tudo de bom...

Eder disse...

Gente, em todo restaurante que vende carne de carangueijo e outros bichos do mar/mangue, os bichos vão vivos pra panela. Um montão de gente come, e acha uma delicia, agora pq passou na tv estao escandalisados.... nao concordo com sofrimento desnecessario dos animais, e ñ sou fã de frutos do mar, mas se forem criticar a ana maria braga, terao que fechar toooooodos os restaurantes do mundo :S

Juliana disse...

Gente achei um exagero absurdo....Matar animal para alimentação vem desde a existencia do ser humano...Sou contra mau tratar animal por puro sadismo, por puro prazer de mau tratar. Sou protetora...Agora quem come carne como eu, sabe infelimente que tem que matar o bicho...Mas muitas dicussões são geradas em torno disso...

Rubia disse...

não sei pq muitas pessoas acham que sua vida vale mais que a de um animal... eles tbm sentem fome, frio, medo.. como qualquer um!

Rita disse...

O que estranha é a frieza dela com as lagostas e os carangueijos. Porque ela sempre fala tanto que ama animais. Aí a gente se decepciona demais com a pessoa. Ama uns e tortura os outros. Não dá prá entender.

tatilim disse...

poise... faz parte da piramide alimentar neh...:/

Sá Doguinhos disse...

cretina hipócrita ... o problema é que é vangloriada por muita gente.... está cada vez mais difícil entender o que é ser humano ... o que realmente é racional...

Anônimo disse...

Sandi, aqui, todos que escrevem têm de esperar as críticas. Portanto, faço questão que me critiquem, diferentemente de você. Na realidade, quando assistimos à cena, é terrível. Nossa, eu não assisti e nem quero ver. Por outro lado, não como lagosta, nem siri, nem camarão, nem carne vermelha, nem suínos, mas a carne branca, a de aves, não parei ainda. O que quero dizer é que os animais matam por predadorismo e necessidade de sobrevivência.Os humanos matam por vaidade, por egoísmo, por exibicionismo (tanto os animais, quanto os de sua mesma espécie). Admiro os vegetarianos e os adeptos ao vedanismo. Mas acho que exageraram, um pouco, ao criticar a apresentadora. Concordo, ainda, com Rita ao dizer que ela matou os bichinhos friamente, vendo-os morrer aos poucos.

Anônimo disse...

na real quem como carne é que deveria olha nos olhos do animal e mata-lo consegue?
e protetoras que são contra venda de animais vivos e compram os mortos para comer é pura ipocresia .
Na minha opinião todos tem os mesmos direito a vida.
não precisa exterminar uma vida para manter outra .
essa de que vem de muito tempo é puro pretesto,os tempos mudaram,as pessoas só não evoluem porque não querem.
Comam plantas,frutas legumes e carboidratos.

Anônimo disse...

me desculpe tbm achei exagero isso da lagosta adoro animais cachorro ,gato ,bezerro, mais iso da lagosta é exageiro vegetariano come peixe tbm e ai peixe é ser vivo calma gente ñ vamos levai isso ao extremo

José Franson disse...

Vegetariano como o próprio nome diz, come vegetais. Lagosta como os outros crustáceos e peixes em geral, são seres vivos , sentem dor. Temos que evoluir para o entendimento que o animal humano não é senhor dos outros animais. No homem e no animal a dor é igual, nos peixes e crustáceos também.

Anônimo disse...

FALA SÉRIO GENTE! não estou venmdo nem lendo ninguém descer o cacete nas festas de peões , principalmente a de Barretos . Todas torturam touros, cavalos, bezerros (com filhos débeis mentais de ricos influenciados pelos adultos) torturarem bezerrinhos depois que os laçam . E AÍ GENTE , COMO É QUE FICA. NIVALDINHO/OURINHOS

Adriana disse...

Todos os seres vivos tem direito de viver sem dor e crueldade. Até onde vai chegar a maldade humana. Precisamos nos unir e concientizar as pessoas que cada um têm o seu espaço no mundo não somos melhores que ninguem, somos criaturaras de Deus e o amor constrói ele não destrói. Agora não concordo com o colega acima que os cães devem viver em ccz é um processo que não fucionam e sabemos bem disso,as vezes um animal do vizinho escapa e gera um acidente ou animal de residencia está doente enfim. Realmente todos seres humanos e animais deveriam ter um projeto pelo governo de uma vida mais digna com direito a saúde e alimentação. Vamos lutar por isso pensar em quem elejemos :-)
Abraços á todos!
Drika

Amelie disse...

ainda sobre o programa mais você...creio que a apresentadora perdeu o senso de tudo há mt tempo!Concordo que existem milhões de restaurantes que servem os animais que são escolhidos ainda vivos! pra mim parecem mais campos de concentração.Infelismente nada podemos fazer qto a isso.quem sabe um dia o dito ser racional evolua e entenda que não precisa sacrficar uma vida animal...Ana Maria braga é daquelas pessoas fúteis,vazias que vivem na superfície da vida.O que poderíamos esperar dela? Para inicio de conversa,ela parece que faz o programa por simples obrigação de contrato e pelos $$$ que recebe.O que temos que fazer é lotar a caixa de email da produção com nosso protesto.Quem sabe ela acorda,pelo menos do efeito da quantidade de lexotan que toma!!!Me lembra o circo romano na época dos césares...só que ali eram pessoas jogadas aos leões! Será que quem admira a cozinha da Ana Maria concordaria com isso tb?E não é exagero não,preocupar com lagostas,camarõese afins.São seres vivos que tem um sistema nervoso tb e sentem dor!!!
Vaia para Ana Maria e quem aprova a morte das lagosta e caranqueijos etc de forma cruel.

Amelie disse...

"O homem é o único animal que cospe na água que bebe.O homem é o único animal que mata para não comer.O homem é o único animal que corta,destroi a árvore que lhe dá sombra e frutos...por isso está condenado a morrer."

Anônimo disse...

Gente desculpa...mas toda esta discussão infelizmente não leva a nada. A questão vai muito mais além...é algo cultural, difícil mudar os costumes de todo o mundo.

Dilza disse...

A algumas semanas atrás no programa da Ana Maria Braga, foi passada uma reportagem sobre rodeios mirins, onde crianças entre 9 e 12 anos montavam em ovelhas, coitadas, que desnorteadas corriam sem saber pra onde ir com aquele peso em cima. Ensinaram que é desde criança que se aprende a maltratar os animais. Cruel e lamentável.

MIRIAN disse...

LEI DA AÇÃO E REAÇÃO! SEMPRE VALE ESSA LEI, PENSE NISSO ANTES DE QUALQUER COISA........
ANIMAIS,SEJA QUAL FOR A ESPÉCIE, POSSUEM ALMA E ESTÃO AQUI ,COMO NÓS, PARA EVOLUIR, PARA ISSO PRECISAM VIVER!

Retomando disse...

Penso como você Rubia! Cada vez fico mais enojada pelo ser humano, que não sei por que cargas d'água, pensa ser o único ser vivo com direito à vida.
A vivisecção é a maior monstruosidade humana além da falta de empatia e piedade com os seres vivos, vítimas da crueldade dos homens. Coloque-se no lugar deles! Meu Deus, que mundo horroroso, cheio de pessoas horrorosas...

. disse...

QUE MULHER RIDICULA ! vai arder no inferno.

pariticipem da nova comu que eu criei

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=118158396

em prol dos animais.
agradeço desde já, obrigada. beijos

Anônimo disse...

Bando de otários vegetarianos fresculhentos. Animais são seres irracionais e não é deixando de comer uma vaca que vão mudar o mundo.

.Roo. disse...

Olha, eu não sou tão vegetariana assim, mas não gosto muito de carne. Mas acho uma TORTURA colocar os bichinhos VIVOS na água fervente. E você Anônimo, animais NÃO são irracionais. O único irracional aqui é você por dizer uma estupides dessas

Thais Frota disse...

Posso dizer que deixar de comer uma vaca mudou meu mundo. Hoje sou muito mais feliz e saudável. Penso que, além de uma questão evolutiva, ser vegetariano é uma questão de saúde. pesquise. entenda. aprenda.

Não sou fã da apresentadora em questão e abomino qualquer programa de televisão que minimize o valor de uma vida. Porém temos de admitir que uma apresentadora não é a questão central e sim a mídia televisiva como um todo. Gosto do gosto da carne, mas não acho que o sofrimento de seres que eu tanto admiro seja um preço pequeno a pagar em troca de simplesmente sabor. Detesto ficar 5 minutos vendo tevê e já ver o que pra mim são cadáveres sendo expostos a preços ínfimos em vitrines de supermercados, mas é necessário entender que convencer a sociedade é o caminho, não bater de frente com ela. Há muitos programas de culinária que mostram esses horrores e nós não podemos dar audiência a eles. Nós não devemos incentivar esses horrores, assim como não incentivamos uma criança a matar uma aranha ou afogar uma abelha simplesmente porque ela pode vir a morder ela. Aliás a palavra "matar" nem devia ser usada com a banalidade que vemos nos últimos séculos. É uma mudança lenta e que se dá primeiramente em nossa alma, mas é algo muito gratificante e será maravilhoso quando uma legião nos seguir e decidir viver plenamente. Porque não incentivar a apresentadora a fazer um dia Vegan em seu programa? Assim incentivando outras pessoas a experimentar novos sabores e aprender que não perderão nada, a contrário ganharão satisfação em viver sem ferir outros seres, ao se tornar vegan ou vegetariano. Não sei com certeza se esse caminho é o mais correto, mas acredito que seja uma solução melhor que xingar e agredir verbalmente alguém. Afinal, amamos os animais e temos que transmitir esse amos aos próximos.

José Franson disse...

Thais, permita-me usar integralmente suas palavras para expressar a opinião deste Blog sobre este post.

Anônimo disse...

ENGRAÇADO, SEMPRE QUE DEFENDEM ABSURDOS OS COVARDES FICAM ANONIMOS, E COMO TAIS SÃO COVARDES COM OS MAIS FRACOS, COMO OS ANIMAIS, AGORA COM ALGUEM DE SUA ESPÉCIE QUE PODE ENFRENTÁ-LO, AÍ ABAIXA E FICA DE QUATRO.
PARA UM ANONIMO AI ACIMA, PORQUE A ANA MARIA "brega", PORQUE MOSTROU AO VIVO EM REDE NACIONAL ENSINANDO, ENTRA EM NOSSA CASA E EXISTE UM CRITÉRIO DE NAO ACEITARMOS QUE QUALQUER COISA ENTRE EM NOSSAS CASAS. NO RESTAURANTE ENTRA QUEM QUER, ENTENDEU OU PRECISA SOLETRAR, EM HOMENAGEM AOS ANONIMOS COVARDES ASSINAREI ANONIMA,MAS PARA AS PESSOAS DE VERDADE SOU MARIANA COM M MAÍSCULA.,

Anônimo disse...

O IGNORANTE ACIMA QUE FALA DE VEGETAIS, DEVIA SE INFORMAR PRIMEIRO ANTES DE POSTAR, VEGETAIS NÃO POSSUI SISTEMA NERVOSO LOGO NÃO SENTE DÔR, PERDEU A AULA DE BIOLOGIA OU NUNCA ESTUDOU.

Anônimo disse...

nivaldinho ourinhos anonimo, vc deve ser surdo e cego, não viu ninguem falr de barretos, nossa!

Anônimo disse...

Animais são seres irracionais e por isso acha que não sente dôr, vc quer acreditar nisso pra ingerir carne sem peso na consciência, ou é burro mesmo.

Mundo dos Esportes disse...

Israel Vieira
Sinceramente, isso só pode ser loucura de quem escreveu. Matar cachorros, gatos por maldade é uma coisa. outra totalmente diferente é matar animais que servem para a nossa alimentação, se for assim ninguem vai mais em restaurante agora, ninguem vai comer galinha, peixe, carne bovina...
Achei totalmente descabido o texto da maneira q foi escrito, sou totalmente contra os maltratar os animais, mas nesse caso é uma coisa de subsistência, alimentação... Teve gente ai que falou de cadáver, ah va procurar o que fazer, vai no IML que tem muito cadávedr. Isso faz parte do ser humano, cadeia alimentar, se você quer seguir a vida como vegetariano, boa sorte, acho digno, mas daí a criticar e abominar quem não segue isso é brincadeira..

Anônimo disse...

nao vi animal nenhum no video... apenas COMIDA

Anônimo disse...

Esta errado a forma que ela matou a lagosta e carangueijo. Isso eh desumano, a forma certa e mais humana de matar uma lagosta ou caranqueijo eh coloca-los no freezer por uns 10 minutos para q fikem em estado dormente aih eh soh tirar e com uma faca enficar na parte abaixo dos olhos. Assim a lagosta eh morta antes de se colocar na agua quente.
Em ingles: How to Humanely Kill a Lobster

Some cooks are concerned about humanity issues of cooking a live lobster. In fact, research indicates the lobster has no central nervous system or cerebral cortex to register stimuli, thus the creature mostly likely can feel no pain. However, killing the lobster just before cooking is the preferred method.

There are several ways to accomplish this. Putting the lobster in the freezer an hour before cooking will do the trick. Quicker yet is to plunge the tip of a sharp knife straight down right behind the lobster's eyes.

Anônimo disse...

Ana Maria Xuxa e outros globais que vivem acarinhando os animais na Tv, devereriam ser menos hipocritas e se juntarem aos protetores de animais na defesa deles por todo Brasil, ensinar nos seus programas para os baixinhos e os grandinhos que animais não são brinquedos, que sentem dor frio fome saudade tristeza , e não objetos para serem comprados ou vendidos, e que são criaturas de Deus e devem sempre ser amadas e para quem não tem essa capacidade, pelo menos respeita´-los que é a obrigação de todos!!!! Ta na hora de todos os que se acham estrelas, e que nada mais são do que pessoas como nos, e que a unica diferença existente, e que ganham muito mais se divertindo do que ralando...e já que usufruem desse privilegio, aproveitem a chance para serem mais util na vida ajudando aos que realmente precisam , ente eles os animais!!!!

claudia disse...

Não justifica, só porque os restaurantes fazem a ana maria tem o mesmo direito? e em rede nacional? rindo como se tivesse se divertindo? não é a toa que as pessoas acabam doentes como câncer e outras doenças, precisamos repensar nossos conceitos antes que seja tarde, maus tratos a animais deveria dar cadeia no brasil, mas, nem quem roupa dentro de cuecas é punido o que esperarmos de quem trata animal como se fosse lixo. a população tinha que se revoltar, air quebrando tudo, fazer como nos paises de guerra, lá pelo menos a população luta, aqui é tudo hipócrita e conformado, vemos isso e não fazemos nada, até quando meu deus vamos viver essa guerra disfarçada de país feliz hem, e agora todos comemoram a copa no brasil, com tanta gente sem moradia, passando fome, analfabetos e mau tratando animais, estão todos felizes com a copa, fala sério, ta na hora desse mundo nojento acabar.

Anônimo disse...

Nojenta, por isso merece Chifres na cabeça mole mesmo.

Anônimo disse...

Desnecessario isso que ocorreu em rede nacional. No restaurante naõ estamos vendo a amatança. e eu jamais comeria um animal vivo. Tenho dó até quando mata galinha. Mas é o alimento que Deus deixou para nós. Agora matar animais na tv e um monte de gente e crianças vendo é um pouco de mais para esse programa.

Anônimo disse...

Sabe o que é??? não tem o que fazer. Não tem mais pratos novos para colocar no ar. Aí faz essa palhaçada!!!! no restaurante naõ estamos vendo a matança. Agora em rede nacional!!! me poupe. Porque não deu a receita e pronto!!! eles querem chamar a atençao!!! ibope!!!! a qualquer custo.Estamos cansados dessas pessoas que se fazem de boazinhas e hipocritas!!!! Odeio isso tudo!!!!

Anne Brito disse...

Cara, eu jah cheguei a conclusao que nao eh errado comer carne, errada eh a forma como se amtam os animais pra comer carne. CLARO q depois nao venham chiar qdo eu fizer churras do moleque de vcs, pq eu vou ter tanta pena qto vc tem do boi q vai tar amanha no seu almoco

Marli disse...

acho que podemos sobreviver sem comer carne,ja fazem 15 anos que nao como carne e estou viva e com saude,evoluimos muito,principalmente em tecnologia,mas continuamos na idade das pedras,ainda somos primitivos em relaçao aos animais,que sao nossos irmaos menores,precisamos de conscientizaçao,vamos ter ainda muitas reencarnaçoes pra aprender o que comer,sem matança!!!Bençaos a todos!

Rita disse...

Tem uns comentarios aqui que me dá vergonha!
Gente a internet ta ai pra ESTUDAR OS ASSUNTOS ANIMAIS - DOR - SOFRIMENTO - VEGETARISMO - VEGANISMO - DIREITOS DOS ANIMAIS E ETC. VEGETARIANO NÃO COME PEIXE, peixe para quem não sabe é UM SER VIVO, ELE RESPIRA VIU!!!!!
Vamos praticar a compaixão "humanos"! Não precisamos MATAR E SE ENCHER DE ANIMAIS MORTOS E ESQUARTEJADOS NO NOSSO ORGANISMO. Não sejam ESPECISTAS, porque eu protejo o cachorro e o gato mas, pago pra matar um bezerro, um boi, um porco, uma galinha, etc...
É! vc não mata, mas indo ao açougue da esquina, esta pagando pra matar, dá na mesma. Vamos respeitar a VIDA, todo ser que respira, merece viver.

fernanda disse...

desculpe pelo logo texto, mas eram muitas questões

lendo esses comentários percebi alguns erros na questão de aniamais plantas e vegetarianismo... sou bióloga e vegetariana (ha quase 10 anos), então posso dizer que sei um pouco sobre essas questões. A primeira coisa que me lembro de ter visto (e acho que alguem ja corrigiu) foi a questão das plantas serem seres vivos e sentirem dor... esse conceito esta errado, ja que plantas não possuem sistemo nervoso, portanto não sentem dor, ja que isso é ocasionado por neurotransmissores que transitam entre as células do sistema nervoso. Outra questão foi o fato de falaram que os animais são irracionais...isso é outro absurdo que ja conviveu com cahorros (so para citar exemplos mais conhecidos pq existem muitos outros), ja observou golfinhos sabe que essa afirmação não tem sentido.. eles são capazes de nos entender e se comunicar conosco.. so pq não falam, leem ou escrevem são irracionais??? Quanto a ser parte da cadeia alimentar consumir outros animais, isso pode ate ser, mas o problema maior é a form como isso é realizado: a vida e a morte desses animais desrespeita todos as necessidades biologicas deles como convivio com outros animais e momentos de lazer e brincadeiras essenciais para sua saude mental, alem de outros habitos, como se coçar na grama (aposto que ja viram um cavalo fazer isso... eles adoram), ciscar, ou criar seus filhotes..isso tudo faz mal a saude fisica e mental desses animais, o que leva a comportamentos alterados e a necessidade de mutilações e uso de medicamentos em excesso, o que acaba chegando ate nos, assim como os hormonios utilizados para o crescimento mis rapido ou liberados durante o estresse antes da morte ou no transporte realizado.. não acho que isso faça bem para nos tb... podemos ate considerar continuarmos consumindo carnes, mas temos que mudar nossa forma de pensar sobre a produção e o tratamento, alem dos danos ambientais que são causados pela pesca e pela criação de todos eles. Devemos tb sempre optar pela forma mis indolor e rapida de leva-los a morte (ja que a cultura não mudará tão facilmente).. quanto aos outros problemas com animais (rodeis e outros) não esquecemos, so não foi o momento de discuti-los... abraço a todos e desculpe pelo logo texto, mas eram muitas questões

Samboy disse...

Alex M. Ferreira! Vc se diz vegetariano, mas não se preocupa com o bem estar dos animais. Como vc pode vir com este papo de "vcs comem carne, peixe, mortadela, etc... ?" e tenta minimizar o que a Ana Maria Brega (é Brega mesmo)faz? Vc sim é o hipócrita aqui. Perdestes uma ótima oportunidade de ficar calado.

Samboy disse...

Quer dizer que o carro está em ALTA VELOCIDADE e a culpa é do animal? Pô! Quanta insanidade... As pessoas já perderam a noção do certo e errado... Depois, se sentem no direito de entrar aqui e divulgar suas "teorias". Vai procurar algo melhor para fazer e para de escrever asneiras!

Samboy disse...

Que dizer que pelo fato dos restaurantes utilizarem esta prática, está errado criticar a Ana Maria Brega (não é erro de datilografia, ela é Brega mesmo)? Me poupe...

Samboy disse...

Vc não viu nem leu, porque o assunto aqui é outro. O que mais tem nos papos entre protetores dos direitos dos animais é a indignação contra touradas, rodeios, farra do boi, etc... . Se vc me der seu E-mail, te coloco na lista e vc receberá petições a favor dos animais que poderás assinar e fazer a sua parte junto conosco.

Samboy disse...

There is no doubt lobsters have a central nervous system. How do you think they could move if they didn't have neurons to send and receive electric impulses? Pain is a self-defense mechanism, and is present in every single animal. Since you've made the citation in English, I'll keep going... I'm sure you'll have no problems reading it. Here is a study conducted by Robert Elwood: "Robert Elwood, a professor in the School of Biological Sciences at the Queen's University in Belfast, and colleague Mirjam Appel studied hermit crabs collected from rock pools in County Down, Northern Ireland. Elwood and Appel gave small electric shocks to some of the crabs within their shells. When the researchers provided vacant shells, some crabs - but only the ones that have been shocked - left their old shells and entered the new ones, showing stress-related behaviors like grooming of the abdomen or rapping of the abdomen against the empty shell. It has been thought that the behavior of the crustaceans is mostly reflexive, but the fact that they showed signs of physical distress at the same time they changed a behavior - in this case, moving into another shell - suggest they feel pain as well, acoording to the researchers. The research has been accepted for publication in the Journal of animal Behavior."

Samboy disse...

Me recuso a comer carne e tornar-me um CEMITÉRIO AMBULANTE. Falei!