domingo, 16 de outubro de 2011

Como participar da luta pelo fim do sofrimento dos animais abandonados


Atualização - 20 de novembro - Veja o Manual 'Como iniciar uma família amigos dos animas'

Em tatuí, após um resgate de mais de cem cães e gatos no inferno de Tiete, canil de ong que funcionava como canil municipal - CCZ, resolvemos iniciar uma batalha sem tréguas para solucionar definitivamente o sofrimento dos animais abandonados em todo Brasil.

Fizemos extensa pesquisa, e uma série de visitas abrigos e canis municipais CCZ , dos mais organizados aos piores. consultamos também muita literatura técnica. Chegamos as seguintes conclusões

1 - O abandono de animais não tem solução via legislativa - Já se tentou em inúmeras cidades, leis capengas e não são efetivamente aplicadas
2 - Todos os canis municipais são prisões inconcebíveis com sociedades modernas. Continuam matando em todos os CCZ
3 - Os abrigos independentes e de Ongs, são paliativos, não representam solução.
4 - Programas e ações de conscientização não ajudam em quase nada na solução definitiva do abandono.

O Que fazer???

- Por favor, acessem os links abaixo para uma correta compreensão dos argumentos.

Elaboramos um projeto de formatação revolucionária que Soluciona definitivamente o sofrimento dos animais abandonados. - Projeto "Posto de proteção Animal". Viável, simples, rápida execução, extremamente barato para a prefeitura, inúmeros benefícios paralelos. aplicável em todos os municípios , das metrópoles até o menor. Não depende de lei, etc. Basta convencer o prefeito e o projeto será executado.

Como convencer os prefeitos ???

Novamente iniciamos um movimento revolucionário na proteção animal. - Família amigos dos animais, trabalha com foco exclusivo para "convencer" o prefeito a executar o projeto. Argumento - o único que um político gosta de ouvir e atender - Votos. Temos que mostrar publicamente com passeatas, eventos, etc. que queremos a execução do projeto.

Como fazer isto??? Buscando apoio dos protetores, ongs, etc, mas principalmente em novos ativistas... usando exclusivamente a internet, sem reuniões, sem caominhadas, sem sows, sem arrecadação de dinheiro , sem feiras de adoção... Organizando as 'famílias amigos dos animais' para encontrar e formar novos ativistas para eventos como passeatas etc, exclusivamente pela execução do projeto. 


Apoiamos e queremos o apoio de protetores independentes e ongs de todas as tendencias da proteção animal.

Nós não somos e não seremos ong. Não temos e não faremos registros cartoriais, arrecadação de dinheiro, caominhadas, feiras de adoção, nem buscamos a caridade do povo, nem vamos pedir migalhas aos políticos. 


A Câmara de Vereadores não é o caminho para a execução do projeto. Centrar o foco em "convencer" o Prefeito. 

Organização de 'famílias amigos dos animais', grupo de eleitores (e-mails)que você coletou entre seus contatos, amigos, simpatizantes e pessoas em geral ,que recebem semanalmente, pelo e-mail, notícias sobre proteção animal e sobre as atividades do grupo pela execução do projeto. Quando tiver centenas de emails no seu grupo, iniciar os eventos públicos mensais, todo primeiro sábado de cada mês, 16 hs. de preferência sempre no mesmo local. Você pessoa simples pode e deve organizar uma 'família amigos dos animais' . As grandes revoluções acontecem quando pessoas como eu e você nos movimentamos e vamos as ruas. Não espere que ong ou outra pessoa faça. Você pode....Inicie agora mesmo...

 Somos um movimento altamente politizado, não centralizado, não partidário, com o fim específico de "convencer" os prefeitos a executar o projeto postos veterinários de proteção aos animais, com a demostração inequívoca dos votos que representamos.

Em tatuí já estamos fazendo eventos públicos, vamos continuar mobilizados, enviando os email semanalmente a todos do grupo e realizando eventos públicos todo primeiro sábado de cada mês, 16 hs.,sempre no mesmo local, procurando sempre aumentar a presença de ativistas e simpatizantes, até "convencer" o prefeito a executar o projeto postos veterinários integralmente. Não haverá trégua ...
 

Novas famílias já iniciaram a organização em Curitiba PR, Varginha MG, Itaboraí.RJ, Cesário Lange SP, Machado MG, Lorena SP.

Se os amigos se convencerem que este é o caminho, terei imenso prazer em compartilhar nossa experiência. Vamos que vamos... Bem vindo aos grandes desafios...Quem sabe faz a hora não espera acontecer.
 

Participe da "Primavera animal"...  Tudo de bom.... Boa sorte a todos nós...
José Franson - Tatuí - SP
Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)


###
Olá amiga protetora Luciana e todas as pessoas de bom coração.

 Estamos elaborando um manual de como criar uma família amigos dos animais de (sua cidade). Já somos 7 cidades que estão organizando a criação de “famílias”... Envio em breve. Estou esperando para saber o resultado de nossa segunda manifestação pública, em cinco de novembro 2011,em Tatuí, para avaliar se estamos consolidados enquanto grupo forte, capaz de continuar mobilizado e ter força eleitoral decisiva no resultado das eleições municipais. Se conseguirmos, será um grande avanço na luta para convencer o prefeito a executar o projeto "Postos veterinários de proteção aos animais"  Políticos adoram atender reivindicações de grupos ‘organizados’ que representem muitos votos.


Aliás, voto é o único argumento que eles entendem bem... È por aí que a família amigos dos animais irá caminhar.  

'família amigos dos animais' de tatuí, e outras que podem ser criadas em todo Brasil, tem este exclusivo objetivo - Organizar politicamente todas pessoas (eleitores) apaixonados pela   vida de humanos ou não,  para 'convencer' os prefeitos a executar integralmente o projeto 'Postos veterinários de proteção aos animais' - Solução definitiva para o sofrimento dos animais abandonados. 

A maneira que encontramos em Tatuí, para encontrar e organizar os voluntários ativistas para o grupo é revolucionária na proteção animal. Não gastamos dinheiro e conseguimos reunir 70 ativistas na primeira manifestação em Tatuí. Imaginem o potencial de mobilização que possuímos, considerando que temos agora 2.942 em nossa mail-list, todos tatuianos, recebendo semanalmente notícias do grupo, sobre o andamento da família e sobre proteção animal.

A intenção é fazer uma manifestação/pressão todo primeiro sábado de cada mês, inspirei-me nas mães da praça de maio na Argentina. Pacífica, sem agressões, sem show, sem dinheiro, sem estrutura, sem cãominhadas ou feiras de adoção, mas com paixão pela vida de animais humanos ou não, e determinação inabalável de continuar lutando com todas as forças até a vitória certa. Questão de tempo, nenhum prefeito irá resistir ao desgaste continuado corroendo seus votos. Vamos mostrar nas ruas que ele poderá ser lembrado como prefeito libertador... (Já imaginou ser conhecido como prefeito sem ética, que aprisiona e mata os mais fracos, seres inocentes, subjugados pela maldade humana?)  

Se continuar dando frutos aqui em Tatuí, estou certo que frutificará em todo Brasil. Temos um objetivo inicial único e claro - "convencer" o prefeito a executar integralmente o projeto posto de proteção animal - 

  
Objetivo claro e definido, com projeto formatado, não necessita dinheiro algum para organizar, simplicidade, informação e comunicação gratuita e rápida com todos os membros. 

Não somos e não seremos ONG, não faremos registros cartoriais, etc. Apoiamos e aceitamos o apoio de todas as Ongs e protetores independentes, de todas as tendências na proteção animal. Somos um grupo politizado, não partidário, com único objetivo - Execução integral do “Projeto postos veterinários de proteção aos animais”. Já... 
Atingido o objetivo com a execução integral do projeto, mesmo que demore, teremos solucionado o terrível sofrimento dos animais abandonados. - Imaginem os protetores organizados agindo em conjunto com os veterinários "protetores profissionalizados" previstos no projeto, no combate e prevenção aos maus-tratos, conscientização, etc.!!!

Independente da ação em conjunto com os postos, imagine o potencial de mobilização que teremos para outras lutas da proteção - maus-tratos, animais escravos, rodeios, circo com animais, prisão dos pássaros, etc., etc. Mas não se esquecer de manter o foco - a família dos amigos dos animais de (sua cidade ou bairro) tem a finalidade exclusiva de lutar pela execução do projeto posto de proteção animal. 

Faça agora mesmo uma pasta em seus contatos com todos os endereços de e-mail de pessoas conhecidas ou não, eleitores só da sua cidade, nomeie (sugestão) como “Grupo família amigos”. Pronto. Está criada sua ‘família amigos dos animais de (sua cidade)’...  Aguarde o manual  "Como organizar uma família  amigos dos animais" em meados de novembro encaminho para vc. enviar o primeiro e-mail para a família.   Eu iniciei em outubro 2010 com sete e-mails, agora somos 2.808.


Você será o coordenador do grupo. Importante e fundamental que todos os coordenadores se tornem 'especialistas’ no projeto postos veterinários, só iremos nos apaixonar pela ideia se tivermos convicção inabalável que este é o melhor caminho para a solução definitiva do abandono. Analisar com atenção todos os links no post do projeto, etc. etc. 

O BlogFamília amigos dos animais é a âncora de todas as 'família amigos dos animas', inclusive a que você organizar. È também a base do projeto Posto de Proteção Animal. Leia, estude, analise os links do Blog em geral.

Não existirá comando centralizado para as famílias, cada coordenador é livre e encaminha a luta como pensar ser melhor. O grupo de Tatuí apenas deseja servir como inspiração e exemplo na caminhada.

Se você criar uma 'família' escreva para  fransonvegan@gmail.com  para receber o  manual , escreva no assunto 'Quero receber o manual". Inicie agora mesmo, não importa se você é um simples protetor de animais ou apenas uma pessoa que ama com paixão a vida de animais humanos ou não, não espere que uma ong ou outra pessoas inicie a luta.  Você pode...você é importante...você faz a diferença...Não gasta dinheiro, basta ter acesso a internet e vontade inabalável, ser apaixonado pela vida de animais humanos ou não, e desejar ver o fim do cruel sofrimento vivido pelos animais abandonados.  

Participe como protagonista da história, tome iniciativa, muita luta, sem tréguas. A vitória é certa!!!. 

Quem sabe faz a hora não espera acontecer. As grandes revoluções só acontecem quando pessoas simples iguais a nós se movimentam e lutam com determinação inabalável, incansáveis até a vitória. Em nosso caso a 'primavera animal' - a implantação pelos prefeitos do projeto posto de proteção animal  - Solução definitiva para o sofrimento dos animais abandonados.

Sem a internet a "Primavera animal" não aconteceria. Faça sua parte, encaminhe este e-mail a seus contatos, se encontrar solo fértil, dezenas de 'famílias' poderão ser criadas em todo Brasil.

Vamos que vamos. Boa sorte a todos nós . Grato
 
Atenciosamente,

José Franson - Tatuí - SP
####
E-mail enviado a protetora Carmem

O grupo família amigos dos animais de Tatuí está dando certo, não somos ONG, nem pretendemos evoluir para ONG. Aceitamos apoio e também apoiamos todos os protetores independentes e todas as Ongs da proteção, de todas as tendências. Somos altamente politizados, mas não partidários. 

Elaboramos o projeto posto de proteção animal e agora a 'família' faz a luta com foco exclusivo para convencer o prefeito a implanta-lo. Só internet, com mail-list de eleitores só da cidade, coletados por voluntários (já somos quase três mil), (envio em média três e-mails por mês a todos, com notícias do grupo e proteção em geral) manifestações públicas todo primeiro sábado de cada mês,  sem reuniões, finanças, arrecadações, etc.

Deu certo, encontrei muitos voluntários ativistas, muitos se formam ativistas com os e-mails que enviamos, estamos nos organizando.

No primeiro evento público, em conjunto com o evento mundial pelo fim da crueldade Weeac, sem nenhuma reunião física anterior, reunimos 70 pessoas, metade voluntários ativistas, ficamos felizes...  Vamos avançar... Se conseguirmos que o projeto seja executado, o abandono estará solucionado na cidade, e estaremos muito organizados para outras lutas pela proteção animal. Mas inicialmente o foco é a execução integral do projeto “Posto de Proteção Animal”. Não descansaremos enquanto o projeto não for realidade.

Considere criar uma família amigos dos animas em sua cidade. Veja o Manual - 'Como iniciar uma 'família amigos dos animais'  Você pode...você faz diferença, não espere que outro faça...Vem...Junte-se a nós pela solução definitiva do sofrimento de nossos amigos abandonados. Grato.
####
E-mail enviado ao protetor Luiz

Fico feliz por encontrar pessoas como você, disposto a lutar para que os humanos possam evoluir eticamente e entendam que não somos senhores dos viventes. Sua iniciativa inteligente a favor dos animais merece elogios. Parabéns...

Muito bom que se filiou a um partido político, seja sim candidato a vereador , não faça campanha agora, espere a hora certa. Mas faça campanha de fundo. "O prefeito pode até não gostar de animais, mas gosta de votos... Se muitos se envolverem na luta pelo fim da crueldade com os animais abandonados, ele irá implantar o 'Projeto posto de proteção animal', para ganhar o voto dos protetores e simpatizantes organizados na 'família amigos dos animais de (sua cidade)'  - Uso argumentos assim.

Será melhor se fizer um foco em seu trabalho pela proteção animal. Muitos assuntos dispersam. Esqueça abrigos, arrecadação de fundos para proteção animal, etc. Temos que pensar alto, o projeto postos veterinários é uma revolução , soluciona definitivamente o cruel abandono, faça foco em lutar destemidamente pela implantação do projeto... Para ter sucesso você deve se tornar um 'especialista' no projeto. Leia, analise, estude todos os links do projeto, navegue pelos outros posts do blog. Você precisa ter convicção total. Terá que incorporar o projeto em todos os sentidos.

Crie em sua cidade a "Família amigos dos animais de (sua cidade)". Veja nossa maneira de atuar. Não gasta dinheiro, usamos só a internet e eventos públicos sem estrutura, sem shows, etc., reunindo pessoas simpatizantes, que se tornam voluntários ativistas pela implantação do projeto. Esqueça procurar os vereadores, dirão que são a favor, olhando para os votos, mas não irão por a mão na massa. O projeto não precisa de lei para ser realidade, basta convencer o prefeito e o projeto será implantado. Não critique os políticos, Ongs ou pessoas, organize o grupo e se preocupe em vender a ideia do projeto. Veja o histórico dos email da família em Tatuí

Vá em frente amigo, criatividade é o que não vai faltar... Seja sempre honesto nos propósitos e nos argumentos... Boa sorte e tudo de bom...

Por favor e por amor, não feche seus olhos nem tampe os ouvidos a súplica de sofrimento dos animais abandonados... O abandono de animais tem solução... Lute para o fim deste martírio, temos esta dívida ética, histórica com aqueles que consideramos como nossos melhores amigos. Vamos resgata-la... Se você participar, poderá salvar a vida de vinte milhões de cães e gatos que são assassinados todos os anos nas ruas e em todos os canis municipais CCZ. Tome atitude... Veja o Manual como iniciar uma 'família amigos dos animais'

  Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

3 comentários:

José Franson disse...

Olá todos que desejam o fim do sofrimento dos animais abandonados,

Sintetizando, o projeto soluciona definitivamente o abandono de animais, sem precisar aprisionar e ou matar. È mais barato para a prefeitura executar o projeto do que continuar com a atual e superada maneira de gerir os canis municipais CCZ. Para o projeto ser executado, não precisa de leis, etc. só a decisão do prefeito. O projeto é relativamente barato, absolutamente viável. È revolucionário no formato, por isto encontra resistências dos atuais gestores de CCZ. (secretaria de saude), e é necessário amplo movimento de eleitores para 'convencer' o prefeito. Ele precisa ter 'provas' que ganha ou perde mais votos se executar o projeto. Não será fácil, é o único caminho. A organização do movimento vale a pena, solucionaremos o abandono.

A maneira de se organizar também é revolucionária. não gastamos dinheiro, não somos ong, basta acesso a interne e um pouco de tempo, mais vontade inabalável de ver o fim do sofrimento dos animais abandonados. A vitória é certa, questão de tempo e dedicação.

Por favor, leia e analise o projeto, inclusive os links relacionados na matéria. Já estamos com quatro cidades com "famílias amigos dos animais" em organização, com o fim exclusivo de lutar pela execução do projeto. São pessoas simples que fazem as grandes revoluções, participe, vem junto... Esqueçe os vereadores enquanto protagonistas, dirão que apoiam etc, mas não irão se movimentar com entusiasmo, divulgue o projeto entre eles, mas só se você e outros novos ativistas tomarem a iniciativa é que a "primavera animal" irá adiante.

http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/02/solucao-definitiva-para-o-sofrimento.html

Tudo de bom, vamos que vamos... estou sempre a disposição... contem comigo.
fransonvegan@gmail.com

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

Gostei de passar aqui. Virei sempre. Abraços

darkstar disse...

Eu fiz minha parte adotei uma cadelinha de rua ! Ela estava muito machucada , morria de medo de todo mundo la em casa , mas agora ela esta bem e esta brincando com todo mundo ! Batizei ela de xena ,!