sábado, 19 de novembro de 2011

Brigitte Bardot - Horror na Ucrânia - Incinerando os cães ainda vivos - Vergonha para a humanidade


A atriz Brigitte Bardot denunciou nesta sexta-feira 18 novembro o extermínio de cães de rua na Ucrânia, país que sediará, junto com a Polônia, a Eurocopa de 2012.

Famosa ativista dos direitos dos animais, a francesa classificou como barbárie o suposto plano para “limpar” as ruas das cidades do país e enviou uma carta ao presidente Viktor Yanukovich
.
“Chegam centenas de ligações à minha fundação para denunciar os métodos utilizados para ‘limpar’ as cidades antes da Eurocopa. É algo absolutamente imundo e indigno para um país civilizado”, ressaltou
.
No texto, Bardot solicita que o chefe de estado “pare com os assassinatos de cachorros e com as incinerações ambulantes, nas quais alguns são executados vivos” e ameaçou denunciar o fato ao mundo caso o pedido seja rejeitado.

Nos últimos anos, as autoridades ucranianas empreenderam uma campanha de extermínio massivo destes animais, envenenados ou até queimados vivos, segundo informações da imprensa ucraniana.


Petição para Ucrania parar de incinerar animais vivos -    Clique aqui

----------------------------------------
Brigitte Bardot denuncia extermínio de cães na Ucrânia
Brigitte Bardot,  atriz e ativista dos direitos dos animais, denunciou esta quinta-feira o extermínio de cães vadios na Ucrânia, com o objectivo de “limpar” as ruas visando o Euro’2012.
“Estou revoltada com o sofrimento a que estão sujeitos os cães abandonados no vosso país”, revelou Bardot numa carta aberta enviada ao presidente ucraniano Viktor Ianoukovitch.

Bardot pediu ao chefe de Estado ucraniano que “faça parar este fenómeno e que impeça que os cães sejam mal-tratados”, uma vez que de acordo com os dados que chegam desde aquele país, os métodos utilizados são bárbaros, com animais  queimados vivos em incineradores móveis, atirados de veículos em movimento e esquartejados na via pública
.
"É algo imundo e indigno num país civilizado”, assegura a diva do cinema.
.

Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

10 comentários:

Nancy disse...

Acho que o ser humano transformou-se no cancro do planeta.

Amada Flor disse...

Não vejo a hora de isto tudo acabar, a raça humana necessita de ser exterminada.

Anônimo disse...

Que horror! Será que não se tem algo mais criativo, inteligente, racional e humano em prol desses animais.

Anônimo disse...

Assistí a reportagem com Roberto Cabrine, NO JAPÃO sobre as Aberrações e maltratos com ANIMAIS DOMÉSTICOS PARA SEREM CONSUMIDOS COMO ALIMENTOS, AS BALEIAS SENDO DECAPTADAS AS SUAS BARBATANAS E CAUDAS E DEVOLVIDAS AO MAR AINDA COM VIDA. OS CACHORROS SENDO TORTURADOS ANTES DA MORTE, SEM O MENOR ESCRÚPULO COLOCANDO AS ANIMAIS DENTRO DE UM TONEL PRESSANDO ELES, SO SE OUVIA OS GEMIDOS DELES SENDO TRUCIDADOS VIVOS. NÃO CONSIGO ESQUECER O OLHAR DO QUE FICOU EM CIMA DO CAMINHÃO, POIS O MESMO NÃO CABIA DENTRO DO GARAJAU E OS MESMO FICAVAM SENTADOS EM CIMA COM OS PES POR DENTRO AMARRADOS. EM ATO DE PROTESTO POR TUDO ISTO, NUNCA ENTRE DENTRO DE UM RESTAURANTE JAPONES.

Anônimo disse...

so corrigindo, os animais domesticos foi na China e na Coreia. E por isso que eu nao compro nem produtos chineses nem coreanos, e ainda ganho com isso, pq os chineses e coreanos so se importam com a aparencia dos produtos, nao possuem a minima seguranca e qualidade.

Anônimo disse...

Se de cada cem familias, uma adotar um cachorro de rua, irá faltar cachorro para ser adotado...Ao invéz de se pensar em exterminar os animais abandonados, deveria criar métodos de levar estes animais para adoção. Uma atitude simples que da oportunidade a estes animais a terem uma vida digna.

suzi disse...

Totalmente revoltante! prova de que o ser humano que deveria ser a raça mais evoluída, não passa de um ser pré histórico, irracional, uma besta a devorar tudo que encontra pelo caminho! Tenho vergonha da nossa espécie quando vejo coisas assim!!! Vergonha!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu também não compro

Latoya disse...

Fico horrorizada com essa situação caótica em que estamos vivendo,gostaria muito que o ser humano se conscientizasse que ele tem cérebro e pode ter atitudes boas, mas infelizmente a nossa raça está se limitando a show de crueldades com os animais,ora quando não mata,maltrata, espanca entre outras coisas.Penso que esse tipo de ser humano que gosta dessas crueldades deveria ficar no lugar do animal e sentir a mesma dor, agonia pra ver se é bom.Ou exterminar os seres humanos que se diz humanos, um por um pra ver se acaba com essas impunidade com os animais.

Roseli Furlan disse...

Lamentável, a raça humana está "involuindo"