sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Paraná livre dos infames circos com animais








Deputados derrubam o veto do Governador Orlando Pessuti,(PMDB) -




Flávio Laginski






Por unanimidade, a Assembleia Legislativa do Paraná derrubou ontem o veto do governador Orlando Pessuti à lei que proíbe em todo o Estado a apresentação, manutenção e utilização de animais selvagens e domésticos em espetáculos circenses.

A votação foi assistida por representantes de Organizações Não-Governamentais (Ong's) de proteção e direito dos animais, que comemoraram a decisão.De acordo com a deputada que fez o requerimento, Rosane Ferreira (PV), essa lei tramita na casa há oito anos, mas somente agora é que foi aprovada.
"Havia um projeto anterior do ex-deputado Renato Gaúcho, que acabou sendo arquivado. Ele voltou em 2007, pelas mãos do deputado Luiz Nishimori (PSDB). Para que conseguisse a aprovação e o veto dos colegas parlamentares, foi feita uma substituição no texto, pois, da maneira em que estava, proibiria não apenas uso de animais em circos, mas também em eventos, feiras, rodeios, entre outros. Se isso continuasse no texto, certamente o veto do governador seria mantido", avalia.


Questionada sobre motivo pelo qual o governador teria vetado esta lei, a deputada minimiza e acredita que foi apenas uma má interpretação. "Não vejo um motivo para que a lei fosse barrada. Acredito que o governador Pessuti cometeu um ligeiro equívoco que, felizmente, foi corrigido pela gente. Entendo que esta lei é de interesse público", afirma.
Para Ferreira, o tratamento que os animais de circo recebem são equiparados à tortura. Ela opina que os animais não foram feitos para entretenimento de pessoas.

José Franson - Vereadores Tatuianos e do Brasil todo, vamos seguir o bom exemplo. Quem se apresenta... Paranaenses,  agora vamos lutar para banir os infames rodeios em todo estado do Paraná. A vitória é certa. Liberdade , ainda que tardia...

Um comentário:

Elizabeth Ribas disse...

Parabéns Paraná. Políticos Conscientes é tudo que
nós Brasileiros precisamos. Já é proibido no
Rio de janeiro, São Paulo, Mato grosso do Sul,
Rio Grande do Sul, Paraíba, Espírito Santo e
agora Paraná. Parabéns !!!