terça-feira, 31 de julho de 2012

CCZ Canil municipal de Varzea Grande - Outro inferno para os animais...Basta...Revolte-se


O Centro de Controle de Zonooses (CCZ)de Várzea Grande - MT encontra-se em estado de calamidade e depreciação total. A falta de estrutura, medicamentos e higiene do local já chamou várias vezes a atenção da população que cobra melhorias.  
O VG NEWS recebeu denúncias da moradora do Ipase, Glória Bezerra de que   o Centro de Controle de Zonooses (CCZ),estaria passando por dificuldades até mesmo para fornecer alimentação aos animais, Glória conta  que segundo o veterinário responsável pelo centro, falta até água para os animais.
O medo de ter um animal de estimação em casa com a doença está fazendo com que pessoas abandonem os cachorros ou levem ao Centro de Controle de Zoonoses para que sejam submetidos à eutanásia.
A moradora afirmou ainda que o Centro de Zoonoses não possui kit de tratamento e que os animais estão sendo sacrificados  pela falta de condições do Zoonoses. O local está virando um verdadeiro matadouro de animais e a população sente-se penalizada com a situação dos animais.
Glória conta que sua cadela de estimação foi diagnosticada com leishmaniose e  será sacrificada, a moradora afirma que deverá arcar com  a medicação para o sacrifício sendo que o processo deveria ser pago pela prefeitura municipal.
Além das problemáticas do Centro de Zoonoses, o município encontra-se infestados de cães e gatos doentes ou abandonados perambulando pelas ruas da cidade.
 Outro lado
Em contato com a gerente da unidade, Valdirene ela explicou  que só passaria informações mediante autorização da Secom –VG, o VGNEWS assegura aqui o espaço para manifestação da direção da unidade assim que receber da Secretaria de Comunicação Social do município a devida liberação.
xxxxx
José Franson -  Todos,enfatizo, todos os canis municipais dos CCZ Zoonoses em todo Brasil, são máquinas de aprisionar e matar inocentes.. 
Prisões medievais incompatíveis com sociedades civilizadas... Todos os ccz tem por política e filosofia prevenir zoonoses...para isto foram criados, para isto existem, os manuais todos são muito claros... Não existem para proteger animais...Se possível, visite um destes campos de concentração e olhe nos olhos dos inocentes que estão ali.. procure sabe onde estão assassinando, quanto foram assassinados no mês, etc... não se contente com as informações oficiais, todos dizem que não matam... mas matam impiedosamente... matam os que chegam doentes, matam os de grande porte, matam porque o dono falou que mordeu alguém, matam na calada da noite, matam antes de levar no canil, etc.. mesmo que não matassem, são todos imundas prisões de inocentes, sempre superlotadas, não faz sentido... 
É revoltante... Pense que temos solução viável , muito mais barato para a prefeitura do que continuar aprisionando e matando. 
Por favor analise o Projeto postos veterinários de proteção aos animais...Vamos lutar com unhas e dentes, sem tréguas, com destemor para fechar todos os canis municipais do Brasil, pela implantação do projeto postos veterinários de proteção aos animais... esta dívida histórica e ética é de todos os humanos de bom coração, que não estão atrelados as estruturas arcaicas e infames dos canis municipais..
.Grato... vamos que vamos...junte-se a nós...
http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com.br/2011/11/manual-como-iniciar-uma-familia-amigos.html
Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu apoio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, exelente blog... Meus queridos, por favor me ajudem a divulgar este video, tenho uma vizinha que tem maltratado seu cachorro, ela deixa ele amarrado na fresta de um muro, muitas vezes ele cai desta fresta e fica pendurado pelo pescoço, toma chuva, etc... Ao mesmo tempo faço um apelo, aquele que ama os animais sabem a importancia da castração, ele sente, frio, medo, fome iguais a nós!!!! http://www.youtube.com/watch?v=PAoJ9lru8u0

Anônimo disse...

Todas as vezes em que se depararem com tortura de animais, sim o termo eh tortura, liguem para o disque-denuncia de sua cidade, o disque-denuncia funciona melhor que chamar a policia, e tem a vantagem de ser anonimo...nao tenham medo de ligar, deixe a covardia de lado, se todos fizerem e pressionarem eles atendem ao chamado para cumprir a fraca lei de crueldade. NAO esqueca use termo TORTURA.