terça-feira, 9 de abril de 2013

Cães da Polícia Militar explorados e vendidos sem dó nem piedade...


O Estado De Minas Gerais, através da Polícia Militar De Minas Gerais, representada Pelo Batalhão De Polícia De Eventos (BPE) divulgou no último mês de março, um edital para a venda de 10 cães, anteriormente explorados para atividades de PM. Os animais são tratados, através do documento, como bens alienados, do Rol de Bens Alienáveis da PM do Estado.
Os animais, em sua maioria labradores ou pastores alemães, estão avaliados em até R$ 150,00, mas podem ‘custar’ mais àqueles que fizerem uma proposta de compra ao Batalhão. Integrantes da PMMG são proibidos de adotar ou até mesmo comprar os animais.
Os futuros compradores poderão ainda visitar os animais, para escolher, como em um mercado onde se opta pelo produto mais vantajoso. Após anos de exploração, estes animais são menosprezados, desrespeitados e vendidos como mercadorias, podendo parar nas mãos inescrupulosas de comerciantes de animais, donos de criadouros cruéis, sem nunca findar o ciclo de exploração.
É criminosa a atitude do Batalhão De Polícia De Eventos (BPE) de vender, como uma simples ‘coisa’, uma propriedade, animais que serviram por anos a fio, sem nunca ter podido se recusar ao trabalho.
Lamentável que, aqueles que deveriam ter a consciência de segurança e conforto para estes animais já idosos e cansados, são os primeiros à enxergar a vantagem do dinheiro.
Vergonhoso.
Você pode ler o edital completo aqui.

Um comentário:

Julianoff disse...

Tudo se resume a indiferença, a incapacidade de sentir compaixão por um ser que tem a mesma capacidade de sentir que nós temos, um claro exemplo de especismo, convivemos com a escravidão de tantos seres, que a maioria se sente à vontade com isso, em uma profunda falta de ética e empatia.