segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Escola municipal acolhe animais abandonados - Exemplo






Fonte Revista Cães e Cia. 
Matéria enviada pela companheira Tamara, da "Família Amigos dos Animais de Tatuí".
José Franson - Quem procura acha... Excelente ideia para incluirmos  no Projeto Postos Veterinários de Proteção aos Animais, solução definitiva para o sofrimento dos animais abandonados, que incluem os postos veterinários de proteção aos animais. 
O Veterinário do posto, que é também um protetor dos animais, fará parcerias com as escolas do bairro, para que a prefeitura faça estes abrigos nas escolas, para animais resgatado das ruas, que depois de reabilitados na escola, com assistência do veterinário, é encaminhado para adoção. 
Nada de prisões em CCZs. Certamente as crianças gostarão mais da escola e serão melhores cidadãos, pois crescem numa cultura de paz e compaixão aos animais, que se transferem automaticamente a padrões de comportamento que rejeitam a violência.  Outras cidades seguirão o exemplo. 
Parabéns aos diretores, professores e alunos da escola em Porto Alegre. Professores e  Diretores de Tatuí, vamos por a mão na massa... 
Os Tatuianos são conhecidos por não se preocuparem com os animais abandonados da cidade, que tal a má fama  começar a mudar pelos que têm a missão ímpar e especial de ensinar. Com a palavra os Professores e Diretores Tatuianos. 
Só intenção fica em só intenção, portanto ação já... Faça sua parte, você pode...

Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu apoio.

5 comentários:

Clarice disse...

Nossa, se eu tivesse estudado numa escola dessa teria sido tão feliz! heheh
Parabens a diretora Gabriela e a todos da escola que ajudam e apoiam o projeto. Deveria ser mais divulgado, para que outras escolas em outras cidades fizessem o mesmo!

Anônimo disse...

As crianças, os adolescentes são a base de tudo, animais e plantas. Vamos copiar essa idéia!!

Cynthia disse...

Nossa, como eu queria ser rica pra poder ter uma escola igual a essa. Se a criança não tem educação em casa pelo menos na escola ela terá

Sandra. disse...

Não estou muito certa,mas acredito,que tem uma escola aqui no meu Bairro,na Tijuca,Rio de janeiro,uma escola,não lembro o nome,que tem lá,um lindo e grande cachorro,que convive muito bem com os adultos e crianças de lá.Seja lá como for,a escola ou colégio,que adota um animal definitivamente ou temporariamente,poderia ganhar uma medalha,com a foto do animal,e as seguintes palavras:Esta escola ou colégio,com seus alunos,funcionários e professores,são responsáveis pela felicidade dos animais,que acolhem e cuidam em suas dependências.E por isso por nós e por nossos animais,nós agradecemos.Ou uma outra frase,faixa,certificado e que fosse bem divulgado.Sei lá,é uma idéia,quem quizer copia ou crie outra,sempre,pelo bem dos animais.

José Franson disse...

Olá Sandra, lutamos em tatuí SP para 'convencer' o prefeito a executar o projeto postos veterinários de proteção aos animais, que prevê programas de conscientização semelhante ao do exemplo da escola citado no texto.
Veja neste link, e lute para que o projeto seja também executado no Rio. Tudo de bom...

http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/11/resumo-projeto-postos-veterinarios-de.html

http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/11/manual-como-iniciar-uma-familia-amigos.html