sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cachorra morre e menina de quatro anos escreve para Deus




Não se sabe quem respondeu, mas existe uma belíssima alma trabalhando no arquivo morto dos correios americanos.Tenho certeza de que não foi  dos correios daqui de Crossville.

Abbey, nossa cadelinha de 14 anos morreu no mês passado. No dia seguinte a seu falecimento, minha filha de 4 anos, Meredith, chorava  e comentava sobre a saudade que sentia de Abbey. Ela perguntou se poderia escrever uma carta para Deus para que, assim que Abbey chegasse ao céu, Deus a reconhecesse. Eu concordei, e ela ditou as seguintes palavras:

Querido Deus.

O Senhor poderia tomar conta da minha cadela? Ela morreu ontem e está ai no céu com o Senhor. Estou com muitas saudades dela. Fico feliz porque o Senhor deixou ela comigo mesmo que ela tenha ficado doente. Espero que o Senhor brinque com ela.Ela gosta de nadar e de jogar bola. Estou mandando uma foto dela para que assim que a veja, o Senhor saberá logo que é a minha cadela. Eu sinto muita saudade dela.
Meredith

Pusemos num envelope a carta com uma foto de Abbey com Meredith e a endereçamos: Deus - Endereço: Céu. Também pusemos nosso endereço como remetente. Então Meredith colou um monte de selos na frente do envelope, pois ela disse que precisaria de muitos selos para a carta chegar até o céu. Naquela tarde ela colocou a carta numa caixa do correio. Dias depois ela perguntou se Deus já tinha recebido a carta. Respondi que achava que sim.

Ontem havia um pacote embalado num papel dourado na varanda de nossa casa, endereçado a Meredith numa caligrafia desconhecida. Dentro havia um livro escrito por Mr. Rogers, intitulado "Quando um animal de estimação morre". Colada na capa interna do livro estava a carta de Meredith. Na outra página, estava a foto das duas com o seguinte bilhete:

Querida Meredith,
A Abbey chegou bem ao céu. A foto ajudou muito e eu a reconheci imediatamente.
Abbey não está mais doente. O espírito dela está aqui comigo assim como está no seu coração. Ela adorou ter sido seu animal de estimação. Como não precisamos de nossos corpos no céu, não tenho bolso para guardar a sua foto. Assim, a estou devolvendo dentro do livro para você guardar como uma lembrança da Abbey. Obrigado por sua linda carta e agradeça a sua mãe por tê-la ajudado  a escrevê-la e a enviá-la pra mim. Que mãe maravilhosa você tem!! Eu a escolhi especialmente pra você. Eu envio minhas bençãos todos os dias e lembro que amo muito vocês. A propósito, sou fácil de encontrar: estou em todos os lugares  onde exista amor.
Com amor
Deus
Julie gataemia@gmail.com


Veja também - Tristeza e alegria - Participe da libertação do sofrimento dos animais abandonados



Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

50 comentários:

Anônimo disse...

que lindo! me emocionei muito. a união criança + animal = inoscencia pura.simone trisch

Patricia Italo Mentges disse...

Lindo, sensível e nos motiva acreditar no lado bom das pessoas. Obrigada por postar!

Anônimo disse...

LI E CHOREI!!! LINDO DEMAIS!!! TENHO UM GRUPO DE ADOÇÃO DE ANIMAIS...COMPARTILHANDO C TDS!!! BLOG MARAVILHOSO!!!

Anônimo disse...

Muito lindo, isso prova que enquanta houver boas almas e amor os obstáculos podem ser superados. "Deus está dentro de cada um de nós".

Anônimo disse...

A inocência e a sinceridade de uma criança..não tem preço!!!

Anônimo disse...

Ah! peguei uma carona nesse colinho lindo...já perdi duas esse ano, também de 14 anos e temo estar em vias de perder a terceira...

darkstar disse...

q lindo

Araci - Campinas disse...

Obrigada por compartilhar conosco tão sublime acontecimento..
Estou molhada de lágrimas , de saudades dos meus amores que já partiram e de alegria de ver que ser humano evoluido está se tornando,a linda garotinha Meredith..
O amor nos torna grandes..
Quanto a Abbey, de fato, está no céu...

Anônimo disse...

Que sentimento lindo essa menina tem dentro de si. Lendo essa historia sentimos que ainda existe esperança na humanidade. Mas, os bons são poucos e precisamos todos continuar com nossa corrente do bem para divulgar essas e outras ações...vamos todos continuar nossa luta contra os maus tratos contra os animais, contra o abandono, contra o desprezo com a dor alheia...vamos todos continuarmos a ser boas pessoas e quem sabe, teremos a GRANDE sorte de nos juntarmos aos nossos queridos amigos animais que tem sempre lugar garantido no Céu...
Parabéns Meredith e Abbey pelo lindo e sublime amor que cultivaram e que nunca morrerá.
Abraços

Phedra Danay

Carolina disse...

Lindo e muito emocionante!!
Meu cachorro sofre quando leio coisas assim: o abraço muito e digo sempre que o amo demais!
Que Deus abrande a dor do grande coração de Meredith e certamente Abbey está no céu sim!

ESCOLHA UMA OPÇÃO E DIVIDA A INFORMAÇÃO. "OBRIGADA" disse...

pOR CERTO ALGUÉM VIU O ENDEREÇADO E O REMETENTE E FEZ O PAPEL DE ASSESSOR DE DEUS.- PESSOAS QUE MORAM NA TERRA E QUE TEM CORAÇÃO COMO OS QUE ACREDITAM NO AMOR.- COMO ELO PASSIFICADOR.PARABÉNS E MUITA VIDA E LUZ AO HUMANO QUE DEVOLVEU A RESPOSTA DA PEQUENA GAROTINHA .......AMEI TUDOOOOOOOOOOO....

Elaine Figueira disse...

Que lindo! Cheguei a chorar quando li que ela não tinha mais a doença no céu. Como é pura essa carta e sua resposta.

Melhorou meu dia.

Elaine

palavras, palavras... disse...

Muito bonita essa mensagem! Obrigada por compartilhar.
Rosaly

ElisaHerbalife disse...

Sem Palavras!!

Anônimo disse...

fiquei sem palavra, achei legal de mais mesmo é bom saber q tem gente com coração ainda no mundo.parabens é o q me vem a cabeça

"Meu jeito" disse...

Esse carteiro certamente dispôs de um tempinho para fazer um bem, algo diferente do que temos ou fazemos no dia a dia. Ainda bem que os animais as crianças nos inspiram, nos amolecem, nos tocam.

Mas eu ainda penso que nós, adultos, também podemos pensar e fazer coisas puras, genuínas, não só atraves de crianças ou animais..mas com inspiração em nós mesmos.

Os adultos andam perdendo essa sensibilidade...

Beijoss

Angela Fada Azul disse...

Acho que estar aqui chorando, e lembrando dos meus amados que se foram já é meu comentário...Quantos gatos trive em vida!Perdi a conta...me sinto uma highlander perante eles...mas daria a vida por eles, se Deus assim o permitisse...Que o Pai também tome conta de meus babies...Inclusive de meu cachorrinho que se foi há dois mêses...Pai,cuida dele,a morte dele foi tão violenta,cruel....foi atropelado...Oh,meu Pai...Me ajuda a ter apenas saudades dele...e não esse vazio que ficou em meu coração...

Cláudia Brasil disse...

Nossa que história emocionante!!! Fiquei arrepiada da cabeça aos pés... Linda de mais !!!

2012fimdostempos disse...

O AMOR é a energia mais importante do Mundo...
Só levamos o Amor quando partimos deste Mundo...
O Amor incondicional é de fato o teor de Deus.

Anônimo disse...

Muito boa a historia, aqui nos correios dos USA, tem um grupo de voluntarios, q recebem estes tipos de pedido, e respondem centenas de cartas, enviadas, por criancas, por pessoas nescessitadas enfin, a quem direciona, a Deus!!! Jesus disse, q nos, somos, seu corpo aqui na terra, entao temos q agir como tal, buscar, a direcao do Senhor, e executar a obra, q Ele nos deixou, pra pregar o evangelho, a tda criatura, e aquele q crer, sera salvo!!! Jesus, e o amor, q todos nos procuramos !!! confie Nele !!

Neusa disse...

Maravilhósa esta istória,isso nos faz acreditar no amor pois uma criança que tem essa imaginação com serteza é um anjo enviado por DEUS para iluminar por onde passar.Parabens mãe pois vc foi agraciada com esse anjo com serteza vc tambem é um pois a criança segue o exemplo que lhe é dado.Beijosssss

Anônimo disse...

Que pureza e quanta esperança estão aqui. Quem me dera que houvesse muitos seres humanos assim. Bjinhos.

Anônimo disse...

USO UM PERFIL COM O NOME DE MEU CACHORRO, PEDRO CACHORRAOZINHO, CHOREI.

Anônimo disse...

Linda e tão pura! Nunca deveríamos perder esta pureza de sentimentos.

Quero Passear! disse...

Não sei o que está escrito neste livro, fico imaginando a mãe dessa menina lendo pra ela. Que mãe especial esta! A vida uniu três pessoas especiais.

Anônimo disse...

Que bom saber que ainda existem pessoas senciveis
neste mundo de Deus...Para essa criança pedir para escrever uma carta para Deus,deixou bem claro que ela está recebendo como educação amar ao seu proximo sobre todas as coisas...O Animal por sua vez é uma obra de Deus...E como é bom saber que uma alminha respondeu esta carta..Ganhei meu dia hoje..já tenho o que comentar com os amigos.....

Anônimo disse...

lindo, lindo, lindo. Pura emoção

Anônimo disse...

Meu DEUS!!! quando leio alguma coisa desse tipo penso: como ainda tem pessoas com coração transbordando de AMOR!!!
E como é bom deixar transbordar AMOR de nossos corações...
Quando vc dar AMOR, Ele vem até vc muito rápido, e de uma forma que nem sabemos por onde, nem como veio, mas Ele está ali, vou add essa carta ao meus favoritos para ler tdas as vezes que pensar q a tristeza pensar em me visitar, dai eu já mando de volta msm ela estando distante...

Juliana Zandoná disse...

Só a pureza de uma criança para demonstrar tanta afinidade com Deus e amor a qualquer ser vivente!
Não é á toa que esses três se entendem tão bem!

Rachel disse...

Chorei...muito emotiva... que linda!!!

Anônimo disse...

Muito lindo, mt obrigada por partilhar coisas belíssimas como esta, amor puro e incondicional. Chorei mt, pois perdemos nossa quatro patinhas pintadas a semana passada. Não é facil. Mas tambem acho que ela está mt bem. Só temos saudades imensa. Bjs Familia Lanzellotti.

tatilim disse...

to sem palavras...:) ainda bem q deus ajuda a todos que pode :)

Anônimo disse...

Parabéns à pessoa tão sensível q respondeu a carta de Meredith.......me emocionei muito.

Anônimo disse...

É realmente um ato de caridade,só quem ama de paixao consegue entender, eu tinha um cachorrinho que ficou comigo pouco uns 6 anos mais ou menos e quanto morreu foi muito triste, pois achava que nao tinha feito tudo por ele, e pensava muito, uma noite sonhei que ele estava em um campo de flores amarelinhas muito lindo e ele vinha correndo em minha direçao muito feliz parecia até que estava sorrindo, deu a impressao de que ele me falava mamae eu to no ceu dos cachorros, ai meu coraçao se acalmou, tenho saudades do meu Nick Francisco, e hoje tenho uma cachorrinha poodle que é minha vida tbém...beijo de luz a todos

Grejkosn Swift disse...

Muito linda! *-* vejam meu blog!!! http://avidadaterra.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu louvo a Deus po ter vidas preparadas por Deus,p/fazer esse trabalho.Se Deus olha p/o desejo de nossos corações, imagina de uma criança, pois do seus labios sai a verdadeira oração.Que Deus abençoe essas vidas.

Anônimo disse...

estou emocionada...gracas a Deus que ainda temos gente caridosa neste mundo que se preocupam em pregar a palabra Dele...que a luz esteja com todos vcs

Anônimo disse...

Obrigada por me dar a chance de conhecer tantas pessoas especiais. Chorei e senti muitas saudades dos meus queridos que também estão no céu. Acredito que o céu tem um lugar especial só para os cachorros, pois eles são puros, maravilhosos e vivem sem de amar alguém. Esse lugar deve ser o melhor do céu...
Iraí

kaue disse...

Nossa, realmente muito lindo! Até chorei aqui!
Quem fez isso tem uma alma muito boa! São de pessoas assim que o mundo precisa!

Anônimo disse...

Maravilhoso, também estou aqui chorando, essa pessoa que respondeu a carta é com certeza uma pessoa iluminada, que D'S a proteja.

Fernanda disse...

Chorei lendo esse texto...muito lindo! :)

Anônimo disse...

MUITO EMOCINANTE, LEMBREI-ME DE MEU CÃOZINHO PINSCHER, QUE DESENCARNOU AOS 16 ANOS DE IDADE, BEM VELHINHO, FOI CRIADO E CUIDADO POR MIM E MINHA FAMÍLIA COM MUITO AMOR E CARINHO, TÃO ESPERTO, SÓ FALTAVA FALAR, APERTAVA UM BEZOURINHO DE PLÁSTICO PEDINDO ÁGUA, COMIDA, PEDIA A COLEIRA PARA PASSEAR,ME ABRAÇAVA, ERA UM ENCANTO, QUANDO SE FOI TODOS AQUI EM CASA CHORARAM, NUNCA MAIS QUIS CRIAR OUTRO, PARECIA UMA CRIANÇA, ERA PRETINHO, COM UMAS MANCHINHAS MARRONS NO FUCINHO E NA SAMBRANCELHA, TENHO MUITAS FOTOS DELE, SE CHAMAVA PIKITO, ERA MEU XODÓ, A VETERINÁRIA FALAVA QUE ELE ERA MIMADO, COMO NÃO MIMAR UM SERZINHO ASSIM, CRIATURINHA DE DEUS, AMO OS ANIMAIS, MUITAS VEZES VEMOS QUE ANIMAIS SÃO MAIS HUMANOS QUE OS PRÓPRIOS HUMANOS.
JÁ FEZ 15 ANOS QUE SE FOI, PARECE QUE FOI ONTEM, AINDA SONHO MUITO COM ELE. ERA MUITO INTELIGENTE, E ME ADORAVA, A MIM E A MINHA MÃE.
MAIS SEI QUE ESTÁ AO LADO DE DEUS, VIROU UMA ESTRELINHA. ATÉ UM DIA PIKITO, MEU CÃOZINHO ESPECIAL. NEFERTITI, GRATA PELO TEMPO QUE ME ALEGROU AQUI NA TERRA. SALVADOR BA

Anônimo disse...

Que história mais linda!

ALTRUISTA disse...

Belas histórias de amor ao ser vivo, que também ama e precisa se ser amado... Gente... já tive muitos cães e não sei viver sem um do meu lado... Me tráz paz, alegria e é realmente um grande amigo...!!! Atualmente tenho um mestiço... Uma mistura de raças, Basset com yorkshire, muito lindo...!!! é um pouco chatinho... Mas ele me atura assim mesmo... rsrsrs é baixinho, tem as perninhas arqueadas tem a pelagem do yorkshire e o corpo de basset, suas orelhas também é do yorshire e temperamento também... é temperamental demais... rsrs Briga comigo muito por causa do pão dele... acho que não devo dar o pão... mas ele fica nmo meu pé... enquanto naõ dou o pão a ele, ele não me deixa em paz...está parecendo um salshichão, gordo e comprido... rsrs todos na rua olham prá ele, pois sua pelagem é muito linda...!!! é mesclada de preto com amarelo... até parece que foi feito a tal da rinsagem... aqueles sombreamentos dos cabels de mulher... muito maneiro...!!! já até fiz o penteado do Neymar nele... kkkkkkkkkkkkk ficou maneiro.... kkkk As mina pira... rsrsr xáu... já falei muito do meu Lula da Silva Riobeiro. este é o nome dele... heheh

cida disse...

minha cachorrinha esta doente e espero que quando ela morrer ela va para o céu , vou sentir muita saudades dela mais ela vai ter uma amiguinha lá que Abbey

Anônimo disse...

Hoje perdi minha cadela a "Neném" tenho certeza que Deus esta cuidando dela também.
Linda história....!
:) Esse e o verdadeiro motivo...e que motiva continuar acreditando na vida.. o amor sincero das pessoas!!!

Luiza Fernanda disse...

Linda a carta, todas as palavras escrita acima são tudo que queria também mandar pra Deus. Já perdi minha cachorra Paquita, Tibi, meus gatos Lampião e Maria Bonita. Nesse mundo que vivemos, ainda menos temos amigos verdadeiros, e os meu eu tenho certeza que foram e são meus bichos. Peço sempre a Deus, que quando eu morrer, espero que ele mande de volta os meus bichos, pois eles são uma parte de mim. Todos dizem que não existe a possibilidade de reencontrar após a morte, mas eu tenho fé e acredito, quem sabe no Senhor me conceda esta benção.

Anônimo disse...

Que lindo pessoal! estou á frente de uma ong para tentar diminuir um pouco do sofrimento dessas criaturinhas que nos dão tanta felicidade!.Amo os animais.Fiquei muito emocionada com esse relato.A Ong se chama :Amigos de Patas.

Anônimo disse...

A pureza da criança,é como a inocência dos animais,são seres divinos.
Que as entidades de luz,esteja sempre do lado dessa mãe maravilhosa.
E que Deus na sua infinita bondade,permita que esta criança não mude nunca de atitude em relação aos animais.Que a sua bondade se multiplique e contagie outras crianças.São de estrelas assim que o mundo precisa.
Luz e paz para todos.

Anônimo disse...

minha cachorra acabou de morrer e ela estava comigo desde que nasci (2001)
seu comentário me fez ver que ela esta bem
obrigado
eu me sentiria especial se uma carta chegasse a mim ou tivesse no futuro uma filha assim