domingo, 24 de julho de 2011

Goiânia - Leishmaniose - Desespero - Vamos ficar olhando a morte?

Vamos ficar olhando a morte dos animais? 
Pessoal, passei o dia todo, pensando numa forma de podermos reverter a situação contra os animais de Goiania. A população pobre, não pode fazer exames nos animais, nem vacinar, assim sendo, só os ricos, que possuem animais, poderão salvar seus animais da morte. Eles já decidiram, e, vão matar os animais sadios, se não tiver com os exames nas mãos. 

 Não sei se vocês conseguiram ver a matpéria da maldita TV anahanguera, afliliada da Globo, hoje as 19 horas, mostrando os pobres coitados, dentro das jaulas no Centro de zoonoses, esperando a morte. Eles estão sadios gente, temos que fazer alguma coisa. Voces já imaginaram o quanto estas fabricas de coleira e de vacinas lucrarão com tudo isto? E, os veterinários e laboratórios então? São milhões. E, eles vão dividir entre eles, e, o restante, vai pra campanha eleitoral, já que não teem mais os animais do zoologico para traficar, e abastecer as campanhas politicas deles.
 Eu vivi dentro do zoológico, e, sei muito bem quais politicos iam lá, agora, eles teem que tirar dinheiro de outro lugar. Bom, não adianta nada, ficar remoendo isto, temos que agir. Como eu já disse aqui, mil vezes, a responsabilidade pela tutela dos animais, é do Estado e Municipio, então, temos que cobrar deles, os exames e vacinas tb, para a população carente. 
O unico medo que tenho, é de eles fabricarem exames positivos, e, depois sacrificarem os animais. É4 uma faca de dois gumes. como eu sei como funciona a cabeça doente deles, temos que pensar em algo urgente. O ideal, seria uma manifestação, na frente da prefeitura. 
Cobrando verba, para os mais pobres, ou então, uma manifestação na porta do Ministério Publico, cobrando providencias. Ou então, uma manifestação nos dois lugares, pois são pertos um do outro. Mas, eu penso, que se cobrarmos na porta do Ministerio Publico, teremos pouco espaço fisico, mas, é o lugar ideal, para cobrarmos.

Em frente a prefeitura, tem espaço até demais, e, o prefeito nao gostaria de ver o nome dele envolvido nisto, por causa das eleições. Faríamos faixas, não podemos ficar assistindo ao massacre dos animais, sem fazer nada. Temos que nos unir. Sei que tem algumas ONGS, que nao participarão, mas, os voluntários, os protetores de verdade, não olharão pra ONG, olharão, para a vida dos animais, não será uma manifestação de ONG, e, sim, uma manifestação da sociedade em si, eu estou disposta a tudo, mas, dependo da boa vontade dos protetores de animais de goiania, da população de Goiania, porque eu estou muito preocupada, nãoa estou vendo ninguem se mobilizar, parece que as pessoas, nao estão nem ai, para a morte dos cachorros. Eu nem consegui ver a materia na televisão oda, pois vi nos olhos dos animais, o pedido de socorro, me ajudem gente, não consigo continuar vivendo, vendo estes canalhas matarem os cachorros sem fazer nada, todos nós, somos responsáveis, não só pelos nossos anaimais, mas, pelos animais que não tem quem os defenda, afinal, nós somos a voz deles. 

Até quando, a prefeitura de Goiânia, matará animais, sem que nada acoanteça? 4 mil animais do zoologico já se foram, precisa que todos os cachorros de pessoas carentes morram? Os ricos e poderos, teraão seus animais protegidos, mas, e , os outros?  Pensem aí, se alguém tier algum contato com alguma pessoa que possa nos levar ao governador Marconi, seria o ideal, i´ríamos pedir ajuda a ele, já que a prefeitura, só mata. Ele se sentiria prestigiado, e, quem sabe, poderia nos ajudar? 
Se eu conseguir entrar dentro do gabinete do governador, eu consigo reverter esta situação. Pois tenho algumas idéias, que acho que darão certo. Cada um, pense numa solução, ou em alguém que possa nos levar até o governador. O prefeito, eu conheço, ele nao nos receberia, e, se recebesse, falaria que iria nos ajudar, e, quando saíssemos da sala, ele daria boas risadas, já provei deste veneno dele. a prefeitura e o governador, são oposição, e, quem tem maior força agora, é o governador. 
Quem tiver amizade com o Senador Demóstenes, tb ajudaria muito, pois ele vai sair candidato a prefeito, e, o irmão dele, é o procurador do Ministério publico. Temos que pensar em todas as frentes, o que não podemos fazer, é cruzar os braços e lamentar, a vida deles, está indo embora aos montes, todos os dias. Se os veterinários de Goiânia, estão proibidos de se rebelear, ou discordar, sob pena de serem punidos pelo CRMV, a gente tem que conseguir um veterinario de fora daqui, que entenda do assunto, e venda dar entrevista aqui, a gente faz vaquinha, e paga a passagem. 
Ou quem sabe, os protetores, ou ONGS de fora, consigam nos ajudar, falando com o Deputado Fernando Capez, ele é do PSDB, amigo do governador aqui, e, se ele viesse aqui pra nos ajudar? É uma ideia também, ele talvez, seja o unico com poderes, para nos ajudar neste momento. 
Discutir agora, não vaia ajudar em nada, temos que unir forças, e pensamentos, para tentar destruir esta máfia que se instalou em Goiânia, e, se especializou em matar os animais.
 Quem tem face, tentem contatar pessoas de fora, quem sabe, a gente consiga que alguém de fora daqui, venha nos socorrer? 
Porque aqui, nenhum veterinário, promotor, vai defender os animais não. Estou em estado de choque, pois sei que este final de semana, eles matarão centenas de cachorros.


Lourdes  - lourdesfrabelo@hotmail.com

Atualização - 27 Julho 2011
Boa noite, por favor, acesse www.ohoje.com.br, e leia a materia que saiu hoje sobre a Leishmaniose em Goiânia, é um verdadeiro absurdo, eles só estão pegando os cachorros de pobres, não aceitam as pessoas fazerem exames em outro laboratorio que nao seja o deles, e, as pessoas, ignorantes, estão deixando eles entrar sem ordem judicial, sendo que mesmo que o exame dê positivo, a pessoa tem o direito da contra prova, mas eles nao aceitam, e, se a pessoa nãoa quiser sacrificar seu animal, tem o direito pela lei, mas ninguem sabe disto. E, eles ainda dizem que a Leishmaniose nao tem cura, é uma máfia, não sei mais o que fazer. só sei, que nos meus animais, eles nao colocam as mãos malditas deles, e, aqui em Goiania, as pessoas por qualquer motivo, entregam seus animais ao CCZ. Passei o dia todo atendendo ligaçoes de pessoas querendo enviar para o CCZ, como lá já está lotado, eles estão mandando as pessoas me ligarem, são uns covardes, fazem isto pra me sacanear, pois sabem muito bem, que não tenho abrigo. Isto aqui, se tornou um verdadeiro inferno para os animais.


Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

8 comentários:

Anônimo disse...

qual o seu contato ??? vamos ir a luta , nao podemos deixar nossos amigos

José Franson disse...

Contato - lourdesfrabelo@hotmail.com

Anônimo disse...

Falta de informação é muito triste... e infelizmente a população, não só a mais carente, mas os ricos também não tem conhecimento ou sabem direito sobre leishmaniose. O mais importante de ser combatido é o transmissor que é o MOSQUITO! Mesmo que matem todos os cães, os mosquitos continuando vivos a leishmaniose continua!!!!!!!
Assim como a Dengue! A CAMPANHA DEVE SER DE COMBATE AO MOSQUITO! Não aos cães.

Anônimo disse...

Vacinem seus cães com Leish-tec! Protege!

Anônimo disse...

Vamos sim Lourdes fazer alguma coisa. Pode contar comigo...meu email huldacedro@hotmail.com falarei com toda a minha família também..... Grande abraço

Adriana Alves disse...

Olá Franson, por favor se puder ajude a divulgar o caso da cadelinha Julieta, eu postei no meu blog, vc pode ver pelo link http://sosvira-lata.blogspot.com/2011/08/vamos-ajudar-salvar-julieta.html
Mas vc tb pode acessar direto da ANDA, vamos ajudar esse anjinho! Segue o link da ANDA http://www.anda.jor.br/2011/07/28/tutora-pede-doacao-de-medicamentos-para-salvar-cadela-com-leishmaniose/
Eu entrei em contato com as tutoras para que criassem uma VAKINHA e agora precisamos ajudá-las a divulgar. Obrigada, abraço e Boa Sorte!

José Franson disse...

"Por favor vamos ajudar a Julieta! As tutoras dela fizeram uma 'vakinha'. Essa vakinha pode ser acessada pelo link http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=102441 , quem puder ajudar divulgando também será de grande valia!"

Anônimo disse...

Podiam pedir ao Dr Vitor Márcio Ribeiro de BH. Este está bastante rico as custas dos bestas que pagam o absurdo que ele cobra para tratar cães com LVC.. pede o tratamento de graça a ele vê se ele dá? Duvido!!!! Cobrou uma fortuna pra tratar meu cão que já recidivou duas vezes e ele volta a cobrar horrores denovo. Acho que temos separar o que é defesa dos animais e o que é defesa de mercado para lucrar. Tiro o chapéu para aqueles que defendem os animais, e repudio aqueles que usam os animais para defender interesses próprios. Abram os olhos colegas tem muita gente nos usando para lutar pelos direitos deles lucrarem mais. Estão ficando ricos as nossas custas e na hora que precisamos que aliviem conosco, nos cobram horrores em um tratamento da LVC.