sábado, 12 de novembro de 2011

WSPA - Protetores ou matadores de animais?



WSPA ensina matar animais com menos dor

Em sua 5ª edição, o Prêmio WSPA de Bem-Estar Animal, promovido pela WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal, teve como vencedora a equipe "P4A Protection for Animals", do curso de Medicina Veterinária do Complexo Educacional das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em São Paulo.
A recompensa para os vitoriosos consiste em uma viagem à Inglaterra, onde visitarão, durante uma semana, a fazenda-modelo da organização em parceria com a FAI (Food Animal Initiative) em Oxford, conhecerão a sede da WSPA Internacional em Londres, e encontrarão pessoalmente renomados especialistas na área de Bem-Estar Animal.
A Gerente de Campanhas da WSPA Brasil Ingrid Eder, há cinco anos à frente do Prêmio, comemora os resultados alcançados até hoje através do concurso: "Ficamos muito felizes por termos contribuído para o aprendizado de quase dois mil alunos que participaram do concurso até hoje. O bem-estar dos animais de produção é um tema cada vez mais em evidência, e é necessário abordar o assunto na formação dos futuros profissionais da área", afirmou ela.
Segundo a professora-orientadora do grupo vencedor Andrea Roberto, o envolvimento da equipe no Prêmio WSPA rendeu frutos para a faculdade como um todo: "Os resultados foram além do que esperávamos. Fundamos um grupo de estudos sobre Bem-Estar Animal, alguns dos componentes pretendem fazer Iniciação Científica sobre o assunto, e até mesmo professores de outras áreas querem se envolver com Bem-Estar Animal. Há também um projeto de implantarmos um Curso de Extensão em Bem-Estar Animal na faculdade já para o próximo ano", contou a professora.
Todas as provas eram relacionadas a conceitos de bem-estar animal baseados nas evidências científicas mais atualizadas, e visavam estimular o conhecimento dos alunos. Além dos primeiros colocados,os grupos "Unifeob2011", da Fundação de Ensino Octávio Bastos - UNIFEOB (SP), e o "Geração BEA", do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (Campus Concórdia, SC), alcançaram, respectivamente, o segundo e terceiro lugar do Prêmio e serão contemplados com vales-livro no valor de R$1000 (2º lugar) e R$500 (3º lugar).
Eles também receberão, juntamente com os primeiros colocados, um conjunto completo do curso "Conceitos em Bem-Estar Animal" da WSPA, o documentário "Animais, Seres Sencientes" e um Certificado de Premiação.
Para mais informações, entre em contato com Izabela Bringel: 21 3820 8216  izabelabringel@wspabr.org ou acesse www.wspabrasil.org
http://www.suinoculturaindustrial.com.br/PortalGessulli/WebSite/Noticias/curso-do-wspa,20111111074052_Q_528,20081118093820_E_542.aspx














###########

Mensagem da WSPA defendendo o ROUBO DE OVOS DE TARTARUGA

Sent: Wednesday, April 28, 2010 3:42 PM
Subject: RES: ROUBO DE OVOS DE TARTARUGA: A denúncia é VERDADEIRA! não é boato

Prezado Germano,

agradecemos o seu contato. Essas fotos são da comunidade de Ostional, na costa Norte do Pacífico da Costa Rica. Essas tartarugas são da espécie conhecida como Lora, que vem para a Costa Rica desovar os seus ovos em grandes quantidades. A comunidade de Ostional tem trabalhado juntamente com o Ministério do Meio Ambiente para proteger a tartaruga. Após alguns estudos, determinou-se que alguns ovos podem ser extraídos sem comprometer as populações. Isso ocorre porque outras tartarugas que vêm até essa praia para colocar os seus ovos acabam desenterrando os ovos das tartarugas Lora. Após essa descoberta, a comunidade e as autoridades do Parque Nacional criaram um programa para controlar o número de ovos retirados pela população. Na Costa Rica é proibido por lei extrair e vender ovos de tartaruga, com exceção da Tartaruga Lora. No entanto, a venda dos ovos da tartaruga Lora tem que ser certificada e ter origem de Ostional.
 Atenciosamente,
 Izabela Bringel
Comunicação
WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal
+55 (21) 3820-8216                  
www.wspabrasil.org
Twitter: @WSPA_brasil

Resposta de Germano Woehl Jr
Sent: Wednesday, April 28, 2010 10:49 PM
Subject: mensagem da WSPA defendendo o ROUBO DE OVOS DE TARTARUGA

Prezada Izabela Bringel,
 
Esta mensagem da WSPA-Brasil Sociedade Mundial de Proteção Animal, que você me enviou (com representante da WSPA), é uma reprodução FIEL da nota do Governo da Costa Rica, por intermédio da sua Agência Oficial de Turismo (que controla a bilionária indústria de turismo na Costa Rica – movimenta mais de 5 Bilhões de dólares por ano) justificando a geração de renda com roubo dos ovos das mamães tartarugas. Acho que a WSPA deveria informar também o contraponto, que muitos cientistas (especialista da área da conservação da vida selvagem) e ativistas pela causa animal bem como os ambientalistas reprovam esta atividade.

Veja bem: a crueldade contra os animais é tão grande que eles retiram os ovos ainda durante a postura das mamães tartarugas (nem isto eles respeitam, causando muito estresse) que chegam exaustas àquela praia após viajarem milhares de quilômetros atravessando vários oceanos , achando que ali é um lugar seguro para terem seus bebês, que, antes de nascerem, estes anjinhos acabam virando iguaria, indo parar no estômago de turistas estrangeiros.

Esta nota com estes seus argumentos recebeu uma saraivada de criticas PESADAS do mundo inteiro 

A polêmica nota diz que o COMÉRCIO de OVOS ROUBADOS DAS MAMÃES TARTARUGAS, de uma espécie AMEAÇADA DE EXINÇÃO  dentro de uma Unidade de Conservação da Natureza (onde os ANIMAIS DEVERIAM SER PROTEGIDOS E RESPEITADOS), Refúgio Nacional da Vida Selvagem de Ostional, em Guanacaste, é LEGAL, está AUTORIZADO e é SUSTENTÁVEL.
Veja baixo o link da nota e os comentários das pessoas

As criticas comuns são: ROUBO DE OVOS SUSTENTÁVEL?

Outra critica que diz: É a mesma desculpa que o governo japonês deu para justificar a matança de BALEIAS

Vejam abaixo use o tradutor do Google, se necessário. É interessante ver os animais sendo defendidos por todas as pessoas do mundo.

O curioso é que a Dinamarca usa o mesmo argumento para justificar a matança de golfinos, de que a atividade é sustentável, feita de forma controlada e gera renda para a comunidade.

No site O ECO, neste link


foi publicado um artigo sobre esta AÇÃO PREDATÓRIA, este MASSACRE do SER HUMANO, ROUBANDO OS OVOS DA MAMÃE TARTARUGA PARA GANHAR DINHEIRO, ilustrado com imagens, links para outras matérias
Veja também outro artigo, com imagens inéditas dos ovos de tartaruga sendo preparados nos restaurantes, no blog DEFENSOR DA NATUREZA http://ra-bugio.blogspot.com/
Nota da Agência Oficial de Turismo da Costa Rica.

A íntegra da nota que tem este título
“The business of turtle eggs in Ostional is legal, reasonable, and sustainable”




Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

7 comentários:

Anônimo disse...

Vandalos!!!!

Anônimo disse...

Ainda nao sou vegetariana, mas essas fotos sao muito tristes e impossivel nao haver sofrimento.

Adriana disse...

Faço o curso de medicina veterinária nessa faculdade, e sinceramente lá não tem pessoas ligadas ao bem estar animal coisa nenhuma... tanto alunos como professores falam da profissão veterinário apenas como um modo de ganhar dinheiro e status. A cantina não possui nenhum alimento livre de sofrimento animal,é uma droga, perto do campus tem uma favela, onde geralmente aparecem vários cachorros e ninguém faz nada, salvo poucos alunos, muito poucos. Tem um aluno que faz estágio no hospital da faculdade que foi denunciado no programa do CQC por fazer eutanásia na zoonoses de Embu somente com Cloreto de Potássio e judiar muito dos animais, ele foi denunciado, foi mandado embora do estágio na zoonoses e adivinha quem aceitou dar emprego a ele? A FMU. Acho isso uma vergonha para a faculdade, no dia em que o vi lá com os cavalos, auxiliando numa aula de Práticas Hospitalares fiquei admirada com tamnha falsidade dele. Assistam o video dele no you tube do cqc no proteste já. Este prêmio é só uma enganação pois morte é morte, não existe nada de humanitário em matar.

Anônimo disse...

Onde está a diferença? Sofrimento e morte é igual em qualquer situação. fico admirada de se gabarem e se ufanarem com os PREMIOS...

Anônimo disse...

Estudo veterinaria e estou impressionada com o comentario da Adriana sobre o aluno da faculdade onde ela estuda :O
E quanto a essa que falou que nao é vegetariana, nao se preocupe porque precisamos nos alimentar. Matar para comer é aceitavel mas para vestir e ter um status é ridículo.

José Franson disse...

Matar para comer é aceitável???? Porque????? E a compaixão, a ética, a não violência, a paz, o amai-vos uns aos outros???

Luiz Andrade disse...

O olhar daquela vaquinha antes de ser abatida, com martelo de pressão é de corta o coração.