domingo, 16 de janeiro de 2011

Prefeita Três Lagoas assassina 3000 cães 300 gatos

Crueldade - Imcompetência - Assassinato
Prefeita de Três Lagoas - MS
 assassinou 3000 cães e 300 gatos em 2010

ATUALIZAÇÃO 4-7-2011 - PROJETO PREVÊ FIM DOS ASSASSINATOS DE ANIMAIS COM LEISHMANIOSE



Dados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) mostram que 3.523 cães foram recolhidos e sacrificados em 2010. Os números foram apresentados no último sábado (8) pelo veterinário Antonio Luiz Teixeira Empke, responsável pelo órgão. 

Ele informou que 358 animais estavam infectados pela leishmaniose e 2.689 tinham sintomas da doença. O relatório mostra que 192 cães tinham outros tipos de doenças, 133 foram trazidos de municípios vizinhos e 201 vieram de clínicas particulares.

O combate a leishmaniose é um trabalho permanente no município e mobiliza os agentes de endemias. “Diariamente nossa equipe recolhe animais com suspeitas da doença e eles são trazidos aqui para a eutanásia”, relata Empke, explicando que os cães são mortos com uma injeção letal, depois de serem anestesiados.
A leishmaniose é uma doença crônica que atinge principalmente cães e é transmissível ao homem, podendo ser fatal se não tratada. A transmissão ocorre por meio da picada do inseto flebótomo, conhecido como mosquito palha ou birigui.
No ano passado, o município registrou a morte de uma pessoa com a leishmaniose em Três Lagoas, mas de acordo com o setor de epidemiologia, o paciente contraiu a doença em outra cidade.
Segundo Antonio Luiz, os cães com suspeita de leishmaniose são recolhidos e ficam no canil provisoriamente.
O Centro de Zoonoses também realizou o sacrifício de 344 gatos recolhidos durante o ano de 2010.
Nelson Silva
http://www.jptl.com.br/?pag=ver_noticia&id=32166  - OBS- Jornal deve ser da Prefeita porque retirou a matéria da página e encheu de fotos sem relação com os assassinatos.
Proteste - 
Email: biassi@treslagoas.ms.gov.br , jornalismo@treslagoas.ms.gov.br,
comunicacao@treslagoas.ms.gov.br


NAO ENTREGUE SEU CÃO PARA O CENTRO DE ZOONOSES! 
LEVE-O AO VETERINÁRIO PARA QUE ELE DÊ O DIAGNÓSTICO FINAL!!
TEMOS QUE EXIGIR MEDIDAS PROFILÁTICAS!! QUE COMBATAM O MOSQUITO!! É UM ABSURDO O QUE VEM ACONTECENDO! SE A DOENÇA SE ALASTRAR O PRÓXIMO CÃO PODE SER O SEU!    OS ANIMAIS AGRADECEM

José Franson - Que tal a ilustre Prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, e os ilustres prefeitos de todo Brasil cumprirem seu papel, fazendo o controle populacional dos cães, através da única medida comprovadamente eficaz que é a castração por saturamento, bairro a bairro, castrando gratuitamente 70% da população canina e felina, fazendo ações permanentes de educação para a posse responsável, proibindo a infame comercialização de animais, e ações efetivas para evitar a proliferação do inseto transmissor. Sair matando cães e gatos, como sempre fizeram é mais fácil, joga-se a culpa pela doença nos animais, quando na verdade a culpa é dos prefeitos que não fazem a parte deles. O cão  é infectado pelo mosquito, ele não é a origem da doença, mas sim vítima. Só que agora a população não se deixará enganar. Vamos lá Senhores Prefeitos, mãos na massa, castração por saturamento já. Combate ao mosquito. Não esperem acontecer o pior.Prevenção... Avisados estão...Por favor e por amor. CASTRAÇÃO POR SATURAMENTO JÁ  - COMBATE AO MOSQUITO JÁ - PROIBIÇÃO DE COMÉRCIO DE ANIMAIS JÁ -

Você ficou indignado com a notícia, então saiba que este procedimento é executado por todos os quase 6000 prefeitos de todo Brasil. Animais saudáveis são cruelmente assassinados aos milhares todos os dias. Um argumento usado pelos prefeitos é que os CCZ - Centros de controle de Zoonoses não são para proteger animais, mas sim a saúde do animal humano. A leishmaniose tem cura, matar os animais doentes é o mesmo que assassinar todos os aidéticos porque são portadores de doença transmissível. Veja o site -

Você quer mudar esta realidade... Seja um ativista pelos animais. Procure se informar na internet, vá à luta... Você pode... Não espere outro iniciar, seja digno de sua indignação, mãos na massa... Se informe, organize, reivindique, lute, não desanime.
Um bom manual PEA - clique em manual do ativista 
Leia medite e ação...





10 comentários:

Anônimo disse...

Comentário perfeito meu amigo. Deus te abençoe na luta em defesa dos animais que quase sempre ninguem os defendem. To contigo, o que dá apra fazer, faço por aqui. Infelizmente o bicho homem só quer $$$ e beneficios a si.

Anônimo disse...

como faço para doar 4 filhotes de gatinhos que abandonaram na frente da minha casa,tenho medo de chamar a zoonoses e eles matarem os filhotes, mas ja tenho 7 gatos , com esses 11, não tenho condições de cria-los, são bebes, precisam de cuidados, alguem pode me ajuda?
jaqueline_cam@hotmail.com

JOANA ANGÉLICA - RJ disse...

Como um ser humano pode ter paz de espiríto praticando atos COVARDES!
É VERGONHOSO pessoas que estão em funções estratégicas, que podem fazer algo de bom para o mundo em que vivem, perderem a oportunidade de fazê-lo. Tudo que PLANTAMOS, COLHEMOS! E não será diferente para essas pessoas que tiram a vida de animais inocentes, ao invés de os protegerem de doenças.

somos vencedor disse...

tenho nojo de prefeitos feitos essa gente imunda que leva os animais a morte.de animais inocente. que praga e essa gente no brasil e no mundo saibam que prestarao conta a deus por tudo que fasem nao conhecem a palavra de deus que diz ai daqueles que tocar numa criaçao minha com crueldade. senhora presidente dilma nos ajude nesta luta sei que a senhora adora animais e e temente a deus ....

Anônimo disse...

Os Centros de Zoonoses deveriam ter parceria com clinicas Veterinárias ,castrando-se a população canina e felina,devemos respeitar os animais como a ex. dos estados Unidos,que tem equipe com legislação punitiva para quem os abandonam ou praticam maus tratos com os animais .
Srs , vereadores se mobilizem, Lei Municipal.
Respeitamos a vida ,todos tem o direito a ela !
Vamos evoluir..............

Anônimo disse...

O ser humano é o único e verdadeiro animal, pois nenhum animal ataca, fere, sem ser para se proteger ou se alimentar, no entanto o ser humano (autoridades) sacrificam nossos bichinhos de estimação com a desculpa de estar protegendo a população, uma vez que teria que combater o mosquito transmissor e não sacrificar os cachorros. É vergonhoso a atitude de nossos governantes, parecem que são pessoas totalmente sem instrução, que não sabem o que estão falando, ou optam por essa forma, por ser mais prática do que fazer um trabalho sério de limpeza e dedetização, aonde iria combater o problema, e para quem tem sentimento sofreria menos, pois quem gosta e respeita os animais sofre só em ler esse tipo de reportagem, imagina perder um bichinho desse.

Juliana disse...

Sou moradora de Três Lagoas e posso dizer que estes animais são sacrificados por pura crueldade e descaso das Autoridades, pois a mãe de uma colega de trabalho se dirigiu ao Centro de Zoonoses para adotar um cão ou até obter informações sobre o Canil da Prefeitura, mas a funcionária do Centro lhe disse que eles não doam animais,já que todos os animais que são enviados são sacrificados, doentes ou não.

Anônimo disse...

As pessoas deveriam se ligar mais naquela antiga frase " a gente colhe o q planta " algumas pessoas acham q maltratar animais ñ faz diferença, mas quando uma doença aparece ñ sabemos de onde ela vem...
Pois, eu digo agora essa enfermidade, ou "prova" ñ é um teste divino é apenas uma retribuição... FAÇA BOM APROVEITO!!!!

Anônimo disse...

Boa noite,


Alguém saberia me informar qual orgão público de ambito nacional, regional ou estadual realiza a fiscalização nos centros de zoonoses ?

Agradeço

José Franson disse...

Na prática ninguém fiscaliza, como regra... e não vale a pena lutar para haver fiscalização... não funciona... só tem uma maneira... fechar todos os canis municipais do Brasil... Agora temos um projeto, por favor leia analise, se apaixone por ele e lute com unhas e dentes para que seja implantado em sua cidade... este é o único caminho eficaz... http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com.br/2011/11/resumo-projeto-postos-veterinarios-de.html