segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tietê SP - Para os animais o inferno é aqui.


Recebi pela internet um pedido de ajuda, feito por grupo de 10 protetores,as, de São Paulo, sem vínculos com ong. ,  para limpeza em um canil de tietê, cidade aqui pertinho, 2O Km de boituva.

Quando cheguei, ontem sábado 5 fev 2011, vi o inferno real.  mais ou menos 100 cães, 30 gatos,  todos vivendo com sarnas por todo corpo, outras doenças com absoluta certeza, sem nenhum tratamento veterinário, vivem num local muito pior que um lixão . de verdade,  vários cães mortos espalhados dentro do local. Visão do inferno real, cães grandes, filhotes, mães. quase todos moribundos, implorando ajuda com olhar indescritivel de clemencia.   Imagine centenas de vezes pior do que relatei, e entenderá o que vi.  Chorei várias vezes. e ainda choro. 

Iniciamos a limpeza, mas foi impossível continuar,  bernes no chão vivos, fezes amontoadas , com vermes de montão. 

Chamamos a TV tem (globo)de Itapetininga  ,  Por sorte veio. filmou tudo.Não sei se mostraram no noticiário de sábado a noite  . conseguimos, por termos chamado a Globo que o prefeito prometesse  na frente da câmara retirar os cães e levar para outro local a partir de segunda feira. Disse que irá levar para um local onde é feita exposições  e rodeio , existem baias de cavalos lá. 

Não disse que vai tratar os animais, nem o que pretende fazer com eles. 

Acho que vai matar quase todos argumentado doenças. 

O abrigo foi construído pelo atual prefeito em gestão antiga, e entregue para ong da cidade. que não é ong porcaria nenhuma, deve ser só para descio de dinheiro. A prefeitura não tem canil para zoonoses da cidade, leva os animais para este inferno, dá ração , e faz pagamentos ao administrador da Ong.

Depois da entrevista com o prefeito, todos fomos embora.  

Tenho medo que vão começar a descartar animais a partir de hoje, domingo.  O caseiro , quando chegamos estava escondendo cadáveres.

O pessoal de São Paulo, não tem estrutura, até falaram que estavam tentando condução para levar todos os animais para São Paulo, mas não conseguiram contato, e duvido que conseguissem. 

Eu também fui embora, trouxe sem poder mais um cão pequeno porte, com promessa firme a mim mesmo de encontrar adoção.

Veja fotos - https://picasaweb.google.com/110417404978743481284/Tiete#

Me ajude a decidir o que devo fazer.


São mais de cem inocentes todos assim..............Tem dezenas de gatos também...
















Prefeito de Tietê   email  gabinete@tiete.sp.gov.br
Prefeitura email  prefeitura@tiete.sp.gov.br

Peça para o Ministério Público tomar providencias urgentes para salvar os inocentes, vamos pedir que os animas sejam tratados e não mortos.

José Franson - quinta feira 10 fevereiro 2011

Como você pode ajudar -

Cães ainda no inferno de tietê.

Como é do conhecimento geral, o canil de animais da ONG tieteense de proteção animal está com mais de cem animais desejosos de encontrar cidadãos que se preocupem com a vida dos inocentes, e desejem por fim ao martírio e crueldade em que vivem, abrindo seu coração , ajudando a ong "cão sem dono" de Itapecerica da Serra SP, a curar suas feridas e a alma dos tieteenses, que são humanos tradicionalmente religiosos fervorosos apegados a bondade e a compaixão.

Não é difícil, Quem puder ajudar será ótimo, pois são mtos cães, e todos doentes, não existe nenhum saudável. O "Cão sem dono" irá resgatar 45 cães ao todo !

Quem não puder ajudar, repasse, pois já é uma forma de ajudar tb.
A situação destes cães é mto grave e crítica. 

José Franson - Ong confiável. Vamos todos ajudar, deposite na conta da ong.
Amigos precisamos muito da ajuda de vocês nesse momento.
Estamos precisando de ajuda financeira  para o atendimento veterinário dos 45 animais, para exames e raio X, para a compra de medicamentos, e ração de boa qualidade.
Alem de ajuda financeira estamos precisando de ração de boa qualidade e dos medicamentos abaixo.
Soro, Soro Ringuer, cateter, equipo, seringas de 3 e 5 ml, agulha de todos os tamanhos, Doxiciclina, Cefalexina, Emolitan, Ranitidina, Dipirona, mata bicheira prata, capstar, Yodo Povidine, Gase, luvas de procedimento, tramadol, triatox, vermifugos, vacinas V10.
Para ajudar: Bradesco: agencia: 1480 conta corrente: 39641-9 ou Itau: agencia: 7847 conta corrente: 01301-3 Favorecido: Cão Sem Dono - CNPJ: 10157938/0001-73
Se possível tudo com a máxima urgência.
Rafael R Miranda
Equipe Cão Sem Dono
Tel.             (11) 6344-0509      
rafael@caosemdono.com.br
www.caosemdono.com.br
http://blog.caosemdono.com.br
http://twitter.com/caosemdono

 

Os animais, cães e gatos, já iniciarem tratamento precário de saúde, a maioria irá necessitar ser acompanhado com muito amor e carinho por seus novos tutores, com medicamentos e atenção. A recompensa é ter a alma lavada.  Você pode... Não espere  que outro faça. Você quer, você pode...Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

Muitíssimo grato.




30 comentários:

Andy disse...

Fiquem em cima do caso, tntem ver os animais.

E o mais importante, tentem mudar isso nas próximas eleições, pq entquanto o bolso dele estiver cheio de grana, ainda mais sem NENHUMA justiça nesse país contra quem maltrata animais, nada vai mudar. Temos até leis sobre isso, mas falta o essencial: PINIÇÃO.

e COBREM O GOVERNO FEDERAL PARA MUDAR AS COISAS TB!

Fabíola Dourado disse...

Vou colocar o link no meu site.

Parabéns pelo trabalho Franson, seu apoio foi muito importante.

Abraço

Luna disse...

Nem tenho palavras para dizer como foi importante sua ajuda nos orientando naquele inferno. Vamos mandar email para os Vereadores inúteis que não fazem nada naquela cidade, quem sabe eles acordam. vamos continuar acompanhando este caso e lutando por todos aqueles anjinhos

http://www.camaratiete.sp.gov.br/Default.aspx

Anônimo disse...

Estou chorando até agora de ver esse estado dos animais. Que cena mais triste...quero ajudar no que for necessário!

Unknown disse...

Oi...Lamentamos o ocorrido. Pelo noticiário aqui em SP - SPTV - percebemos que esses animais estavam em um depósito, apenas esperando a morte chegar.
Isto é um CRIME!
Amanhã, 4a. feira, nós da ONG CÃO SEM DONO, de São Paulo, estaremos procurando resgatar vários desses animais e dar a eles um destino e tratamento mais digno.

Anônimo disse...

Olá, sou uma cidadã tieteense envergonhada com tal situação. Fui a muito, e por pouco tempo, participante da SOPAAT, mas logo vi que aquilo não iria funcionar e cai fora, isso mesmo, cai fora pra preservar minha saúde mental. É um trabalho muito difícil e complicado numa cidade que não tem prefeito de verdade, e que a maioria dos moradores infelismente é egoísta, sem coração (e olhem que a maioria não sai da igreja, mas tem a coragem (ou covardia?) de mandar jogar fora ninhadas de gatinhos e cãezinhos).
Acho que precisava mesmo acontecer algo assim, quem sabe muda alguma coisa, eu, sinceramente não acredito. São pouquissimas as pessoas que se importam com os animais abandonados. Tietê é uma cidade que tem muita gente rica, mas só olham pro seu próprio umbigo.
Tá certo que a SOPAAT não pertence a Prefeitura, mas um Prefeito que honra seu trabalho não deixaria que a situação chegasse a esse ponto. Tá aí, ficou feio pro Prefeito, feio pra cidade...
Agora, por causa dessa denúncia, as poucas pessoas que ajudavam de verdade, estão indignadas e talvez não queram mais se envolver.
Eu?... eu vou continuar fazendo a minha parte, cuidar dos 19 que resgatei nas ruas mesmo sem ter condições físicas.
Que Deus ilumine as pessoas que podem fazer alguma coisa pra ajudar esses pobres animais...

Anônimo disse...

Tbem sou tieteense e envergonhada por essa situação. Aonde esta a SOOPATI? Aonde esta a vigilancia sanitaria que nada fiscalizou? Um absurdo revoltante tudo isso. Com certeza mais uma prova da total incompetencia desse prefeitinho de araque que se diz "do povo".

Anônimo disse...

È impossível de acreditar que ainda existam seres assim.... desgraçados...

Anônimo disse...

Caro José Franson, se deixarem a coisa esfriar, volta tudo na mesma situação que você viu. Se vcs teem condições, pelo amor de Deus faça o que for preciso mas não desita! Esse prefeitinho nunca ligou pros animais abandonados, ele não tá nem aí.

Anônimo disse...

Isso também não é só culpa do Prefeito, pois o municipio ajuda com ração, dinheiro e castração, e forneceu um local para os bichinhoes, é CULPA mesmo da ONG que diz amar os animais e deixa naquele estado de potrefação, essa ONG visa o que???? amor aos animais que não é.

Anônimo disse...

Sou de tiete, e estou chocada com tudo q vi e ouvi.a culpa é do prefeito sim, é da vigilancia sim, é da zoonoses sim é da ong e de nos seres humanos q nos calamos qdo vemos q a coisa nao ta certa. moro la perto e nunca vi ninguem da vigilancia/zoonoses e o veterinario por la.mas aposto q o salario dele estava em dia.e o lugar nao foi fornecido pela prefeitura nao, foi emprestado ate q se fizesse um local adequado, isso ja tem anos.nao podemos mais permitir esse tipo de coisa, e devemos alertar toda a populaçao q animal de estimaçao tem vida, pq muita gente ainda joga, larga pelas estradas seus animais, como se fossem lixo.todos nos devemos denunciar maus tratos sim,e peço a Deus q ilumine esses amigos q estao salvando vidas inocentes. Deus lhe protegam!

Anônimo disse...

qria fazer uma denuncia tbm Boituva tbm é feia em maltratos d animais

José Franson disse...

Vamos criar em cada cidade do Brasil, grupos de emails como estamos fazendo em Tatuí, que denominaremos Amigos dos animais de ...
organizando todos de bom coração, para ter força política ao procurar os prefeitos para que implementes políticas públicas efetivas para proteger os animais. Vejam e analisem o conteúdo do blog http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/
para terem como ponto de partida. Blog feito sem redação profissional, mas com amor incondicional aos animais, e vontade ferrenha de encontrar os melhores caminhos para iniciar a grande virada na proteção animal no Brasil. Não será fácil, mas a vitória é certa. Bem vindos aos grandes desafios. Boa sorte a todos nós, Boa sorte aos animais, especialmente os abandonados por humanos sem coração nem ética.

Unknown disse...

José Franson:

Agradecemos a confiança. Vamos marcar um dia para que possa ver como estes animais estão abrigados. Todos serão tratados, castrados, vermifugados, enfim..o que for necessário fazer por eles, nós faremos. Como você sabe, estamos resgatando-os em veículos particulares (com ar condicionado) em função do calor. Os que trouxemos já estão sendo medicados. Hoje, sexta-feira, estamos resgatando mais.
Parabéns pelo seu trabalho e dedicação. Precisando, estamos à disposição.
Meu telefone: (11) 8539-9890 - Vicente

Anônimo disse...

ola,amigos dos animais. em Tiete não tem só gente
ruim, tem gente boa sim e q gosta de animais. o problema é q cidades visinhas tbem depositam aqui seus cachorros qdo não querem mais. assim é facil deixar o problema p o seu vizinho resolver.
as 4 voluntárias q trabalham na SOPATI, isso mesmo 4 só, todo sabado estão no largo S.Benedito
tentando doar os cachorros mais saudaveis resgatados nas ruas, pedem ajuda as pessoas q contribuem todos os meses com pequenas quantias,
fazem o q podem e o que não podem p ajudar.qto a
serem sacrificados, pelo amor de DEUS, tem mta
gente aqui de olho inclusive eu q crio cachorro a
mais de 50 anos.Com certeza falhou a ZOONOZE, a VETERINARIA, a SAUDE e a PREFEITURA. Por favor
vamos continuar lutando!!!!!!!!!!!!!!!

José Franson disse...

Tenho certeza que aprendemos todos e vamos procurar fazer o melhor que for possível. Todo apoio as protetoras de Tietê. Desejamos que muitos mais se juntem a vocês, que se abram os corações e mentes dos tieteenses para que o grupo de protetores em tietê seja numeroso e eficiente. Que nosso choro fique no passado.

Ainda temos 40 cães que estão no parque ecológico, que almas piedosas possam adotar, um que seja, ajude a organizar uma campanha na cidade para que os inocentes encontrar um lar onde possam voltar a viver.

Sábado, 19 fevereiro 2011 - No parque ecológico, vá encontrar seu novo amigo. Adote, um ato de amor. Divulgue, seja voluntário, procure as protetoras de tietê.

Unknown disse...

sou de minas e achei uma vergonha, os direitos dos animais não funciona ai não? aqui a gente cobra exige da imprensa e dos vagabundos politicos que elegemos.como esse prefeito que voces elegeram a voz do povo é a voz de deus o povo tem poder é só se unir. na próxima eleição esse ordinário quer o seu voto e outros milhares.

Unknown disse...

Amigos, bom dia! Sou do Rio de Janeiro e estou estarrecida com a situação desses bichinhos, sugiro que cada um de nós, pessoas do bem e elos de uma corrente de compaixão, doemos pelo menos R$ 10,00 cada um, não pesa no nosso orçamento, e se formos muitos vai poder ajudar bastante, estou providenciando agora a minha doação, quem quiser e puder doar mais, por favor não deixem de fazer, precisamos salvar essas vidinhas indefesas e inocentes!

Anônimo disse...

Sou moradora no município de Itapevi , também amo e defendo os animais, ainda mais ,a condição de policial civil que sou, me aproveito muito da Lei que é boa para defender nossos amados serezinhos de 04 patas . Estou chocada com essa notícia e fico pensando como ainda existem seres que se dizem humanos , agirem com tamanha crueldade e frieza com nossos bichos, criação do Criador , principalmente em se tratando de uma cidade tão religiosa , hummm , é realmente de se duvidar dessa falsa fé, não é mesmo ?? Quem cre e ama 'a Deus, cuida muito bem da natureza e do planeta , o que , nesse caso , não é o caso. Lamentável. Que Deus nos ajude 'a nunca desistirmos e estarmos sempre vigilantes em prol dessa causa NOBRE E JUSTA. E VC PREFEITO DE TIETÊ . DEVIA TER UM POUQUINHO DE BRIO .

Rita de Cassia Cruz disse...

Por que vocês não entram na Justiça contra a Prefeitura de Tietê? Existem leis que amparam os animais.Procurem a defensoria de sua cidade e façam uma queixa-crime.Cuidado para o prefeito não sumir com as provas,se é que me entendem. Proponham a seus vizinhos boicotar( pagar em juízo ) os pagamentos de taxas e impostos até que haja uma solução para o problema. Não é possível que não haja um advogado honrado em sua cidade. A conscientização e mobilização do povo também é necessária.

Anônimo disse...

Conhecemos realmente as pessoas pela maneira como tratam os animais, as pessoas idosas e o meio ambiente.
Políticos que não respeitam os animais, os idosos e o meio ambiente devem ser banidos da nossa sociedade.
Vamos lembrar disso nas próximas eleições!!!

Anônimo disse...

Será que na cidade de Tietê não tem também crianças pobres, filhos de pais desempregados,passando por necessidades,procuramdo assistencia médica, escola ,alimentos e uma oportunidade de serem bons cidadãos ??? Onde não tem bons cidadãos na administração pública, até os animais sofrem.Lamentável.

José Franson disse...

Comentário de Dy Torres, na rede bichos.

Agradeço ao grupo que foi ao Tiete, através de um pedido meu de ajuda!!FOMOS PELA SOLIDARIEDADE AOS ANIMAIS ACIMA DE TUDO, FORMAMOS UM GRUPO UNIDO EM UM UNICO OBJETIVO , AMOR A NOSSA CAUSA ANIMAL.UM GRUPO QUE NÃO MEDIU ESFORÇOS PARA ESTARMOS EM TIETE,*INDEPEDENTE DA DISTÂNCIA QUE CADA UM PERCORREU, *INDEPENDENTE SE O SABADO É NOSSO DIA DE DESCANSO, POIS CADA UM TEM SEU TRABALHO,NINGUÉM AQUI VIVE AS CUSTAS DE ANIMAIS, NEM DO SOFRIMENTO DELES,NÃO SOMOS DESOCUPADOS COMO FOI DITO,
*NO DIA COMBINADO ESTAVAMOS LÁ, PARA PODER SER A VOZ QUE ELES NÃO TEM!!*CHORAMOS MUITO COM A CARNIFICINA QUE ENCONTRAMOS, ISSO DOEU NA ALMA DE CADA UM QUE ACOMPANHOU O CASO, DE PERTO, OU PELA NET!!*O CORAÇÃO DE TODOS SE DILACERAVA, EM VE-LOS BRIGAR POR ÁGUA, A CADA BANHO,A CADA BICHO QUE REMOVEMOS DELES,MAS ALI NAQUELE LOCAL, NÃO PODERIAMOS FAZER MAIS QUE ISSO, MAS TBM NÃO PODERIAMOS DEIXA-LOS LÁ!!
*MAS NÃO NOS DEIXAMOS CALAR, PROCURAMOS, AUTORIDADES, QUE SÃO RESPONSÁVEIS, FIZEMOS DO OLHAR DE DOR DE CADA UM, NOSSA DOR..MAS AO CONTRÁRIO DELES PODEMOS GRITAM PEDIR AJUDA.* FOMOS DIFAMADOS, XINGADOS, *TENTANDO AGIR DENTRO DA LEI E COERÊNCIA,MANTENDO PREOCUPAÇÃO REAL POR AQUELES ANJOS, LEVAMOS ALGUMAS PEDRADAS SIM!!*MAS FICA A MISSÃO CUMPRIDA DE TIRA-LOS DE LÁ, AQUELE INFERNO ACABOU, OBRIGADA POR MUITAS MÃOS ESTENDIDAS, *SEMPRE PROCURO INFORMAÇÕES DE TODOS, GRAÇAS A DEUS, TODOS ESTÃO EM FRANCA RECUPERAÇÃO.*QUE DEUS ABENÇÕE A ESTE GRUPO, QUE ABENÇÕE CADA VIDINHA QUE LÃ ESTAVA, QUE ABENÇÕE CADA MÃO QUE FOI ESTENDIDA AOS PELUDOS,
*QUE PERDOE, AQUELES QUE TRIPUDIAM EM CIMA DO BEM , DE DIFAMAM PARA GANHAR FAMA,QUE USAM ESSAS TRAGÉDIAS PARA FAZER JUS A SEUS SALÁRIOS!!

AMÉM

http://redebichos.ning.com/profiles/blogs/voluntarios-para-ajuda-dia-5?commentId=3060656:Comment:263134&xg_source=msg_com_blogpost

Anônimo disse...

Quanto mais eu conheço o ser humano,mais eu admiro e amo os animais!!!

Anônimo disse...

E AÍ, COMO ESTÃO OS ANIMAIS DE TIÊTE?
TRATADOS, BEM CUIDADOS, ZELADOS...
AINDA NÃO? O QUE AS AUTORIDADES DO MUNICÍPIO ESTÃO ESPERANDO?
CUIDADO! O POVO NÃO PERDOA ATITUDES COVARDES...
E ESSE FATO NÃO FICARÁ NO ESQUECIMENTO!!!
VOU GUARDAR TODAS AS FOTOS E POSTAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!!!
ABAIXO A COVARDIA E A CHACINA DE ANIMAIS!!!

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER COMO ESTÃO OS ANIMAIS DE TIÊTE. SE ALGUMA PROVIDÊNCIA FOI TOMADA PELAS AUTORIDADES DA CIDADE?

Anônimo disse...

E OS ANIMAIS DE TIÊTE, COMO ESTÃO?
POR FAVOR, INFORME-NOS SOBRE O CASO, COMO ESTÁ SEU ANDAMENTO.

José Franson disse...

1- cerca de 45 foram levados para Itapecerica da Serra pela ong cão sem dono. quem puder ajudar ajude.
http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/03/assistam-animais-de-tietewmv.html

2 - Varios foram levados para outras cidades por protetores.

3 - Cerca de cinquenta foram transferidos pela prefeitura para local um pouco melhor, mas continuam prisioneiros. Aguardam almas com coração para serem adotados.
http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/02/encontro-de-adocao-caes-gatos-tiete-que.html

4 - Cerca de quinze gatos continuam no local, esperando que os protetores locais os resgate e faça a castração. Acho que ninguem vai fazer nada.
5- Solucão definitiva para o sofrimento dos animais abandonados ? tem...
http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/02/solucao-definitiva-para-o-sofrimento.html

Anônimo disse...

Bom dia , Franson

Como ficou o restante dos animais de Tiete , sabe se a prefeituraarrumou um lugar melhor para os cachorros , tds foram adotados ?

José Franson disse...

Sei que a prefeitura arrumou uma prisão mais decente, com alimentação e outros cuidados, sei também que muitos foram adotados...

temos que lutar pela execução do projeto postos veterinários para que o sonho do fim do sofrimento dos animais abandonados se realize... Junte-se a nós... Veja como... http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/11/manual-como-iniciar-uma-familia-amigos.html
Vamos que vamos...