sábado, 17 de setembro de 2011

Proibidos rodeios em Guararema e Paulínia SP - Resende RJ

Começou a temporada de proibição aos rodeios... Bravos  promotores...
Priscila Trindade - Central de Notícias
A Promotoria de Guararema, na Região Metropolitana de São Paulo, obteve, nesta sexta-feira, 16, decisão que proíbe o uso de objetos que causam maus tratos nos animais em rodeios, nas festas "Guararema Fest Show" e "Rodeio do Bairro Parateí".
A ação civil pública foi proposta pelo promotor Fábio Brambilla, no último dia 6, e aceita pela juíza Vanessa Christie Enande, no dia 8. A Prefeitura recorreu, em segunda instância ao Tribunal de Justiça, mas ontem o desembargador Renato Nalini indeferiu o pedido da Prefeitura e manteve a liminar obtida pelo MP em primeiro grau.
De acordo com a ação civil pública (ACP), os animais que participam dos rodeios nas festas de Guararema sofrem maus tratos. O não cumprimento da liminar acarreta multa de R$ 50 mil por dia de evento irregular.
PAULÍNIA
A Promotoria de Paulínia, no interior paulista, também obteve, na última quarta-feira, 14, liminar suspendendo uso de objetos que possam machucar animais nos rodeios da festa "Paulínia Arena Music 2011".
A liminar, concedida pela juíza Maria Raquel Campos Pinto Tilkian Neves, proíbe "utilização de instrumentos provocadores de maus tratos contra animais, tais como sedéns de qualquer espécie, natureza e material, esporas de qualquer tipo, corda americana, choques, peiteiras, barrigueiras, sinos, laços e outros que causem maus tratos nos animais". A medida serve também para as festas similares que ocorrerem futuramente na cidade.
O não cumprimento da liminar acarreta multa de R$ 100 mil, por dia.
Fonte - Estadão 17 set 2011


####



28 de setembro de 2011.
 
É com grande alegria que repassamos a notícia da ONG SOS 4 Patas , de Resende- RJ.
 
PROIBIDO O RODEIO EM RESENDE - RJ.



Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

19 comentários:

Mari disse...

Maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!!

Lindinete Pinheiro disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

que benção......

Anônimo disse...

Sou natural da linda cidade de Guararema e fico feliz em saber dessa proibição!
A cidade possui outros recursos para embelezar sua festa de aniversário que ocorre hoje 19/09.
Parabéns ao Promotor e à Juíza que tiveram "peito" para proibir.

Anônimo disse...

Vamos ver se o dinheiro publico e o poder de autoridade de alguns conseguem comprar juizes e promotores....adorei essa decisão!!!

Anônimo disse...

Fiquei feliz pela decisão porque o nosso Prefeito acha que pode tudo vamos ver agora se ele conseque comprar os promotores e juizes

Anônimo disse...

Como já disse nosso vamigo e pai: "vcs não sabem o que dizem".
Se cada um acima utilizasse 1,3% do cérebro, vcs pensariam que milhares de pessoas sobrevivemn do rodeio que vcs querem que acabe.
Não existe maus tratos a animais.
Obrigado.

Anônimo disse...

óbvio que existe tortura sim! gostaria de ver algumas pessoas no lugar dos amimais...não existe essa de ganhar dinheiro a custa de sofrimentos!

Anônimo disse...

Vão trabalhar para colocar os corruptos na cadeia !!!

Montaria em touros é um esporte e os animais são muito bem cuidados e valiosos.

Adote Animais em Marília/SP disse...

Então me explica a morte do Bezerro na festa de Rodeio em Barretos esse ano? Se há risco para o animal DEVE SER PROIBIDO E PONTO FINAL! Se a pessoa quer ser piloto de fórmula 1, por exemplo, sabendo dos riscos q terá pla frente e mesmo assim pratica o esporte ou profissão se é q é profissão...fica a critério dele! Aos animais, eles têm condições de pensarem e analisarem se qrem ou não ser usados num "ESPORTE" chamado Rodeio? NÃO! Fica essa mensagem pra uma reflexão!

Anônimo disse...

Considerar a Tortura como Esporte é insano. Já ficou claro que as pessos comparecem a estas "festas" devido aos Shows e não pelo triste espetáculo do Rodeio. Na Catalunha, em 2012 não existirão mais touradas... Oxalá consigamos acabar com este nefasto espetáculo de horror aqui no Brasil. Aqui em Mogi das Cruzes já esta tramitando uma Lei que proibe Rodeios e animais em circo na cidade.

Anônimo disse...

Se todos soubessem como é difícil gerar um touro de rodeio e soubesse o valor inestimado que um touro desse tem para seus donos saberia que jamais eles aceitaria maus-tratos.. pessoas lutam contra maus tratos concordo tem que lutar mesmo, porem conheça mais sobre a vida de um animal de rodeio e veja que eles tem vida melhor que muitos de vcs pois tem veterinário 24hs tratadores que servem raçoes balanceadas, vou além veja quantos hoje no Brasil não tem médicos pra atendê-los, não tem sequer o de comer dentro de casa, acho que temos mais coisas a nos preocupar do que o rodeio que não trata os touro da prova montarias em touros como animais mais sim como atletas....
Porque vcs não buscam soluções para os carroceiros que esfolam seus animais conduzem eles ao estremo de suas forças aos cachorros soltos na cidades as pessoas morrendo aos montes nas drogas (ex: cracolandia em São Paulo). As pessoas que diz ser contra são as primeiras a comer carne de boi, eu preferia ser um touro de rodeio que ao se aposentar ficarei na fazenda ate morrer de velhice do que boi de corte que acaba na sua panela em suas casas ou nos seus churrascos de fim de semana.... Eduardo Garcia

José Franson disse...

O comentário do Eduardo pode ajudar muitos amigos na decisão de evitar todos os produtos que tem origem na crueldade com os animais. Seja Vegan...
http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/05/o-que-e-vegan-porque-sou-vegan.html

Anônimo disse...

parabéns...EDUARDO GARCIA...vejo que vc conhece mesmo do assunto, falou pouco e falou td, mas complemento algumas coisas, não conheço guararema, nem tampouco paulinia, porém garanto que, cidades de porte médio p grande, tem não só cachorros nas ruas, mas tbm crianças e adolescentes, usando drogas, cheirando cola, e qualquer outro produtos dessa naturaza, e praticando crimes, serão os bandidos que incham as cadeias, esses que se dizem protetores de animais, promotores, juizes deveriam pensar em algo para solucionar esses problemas e não em bois de rodeio, que são animais, além de bem tratados são cuidados, não ficam a mercê da sorte...

Anônimo disse...

Concordo com o Eduardo Garcia.... Minha vida inteira fui em rodeios, sempre estive nesse mundo... E infelizmente as pessoas não sabem o que estão falando... Isso é um esporte, os animais não são maltratados, pelo contrário, são muito bem cuidados! Infelizmente o que aconteceu em Barretos foi uma fatalidade!Como que já aconteceu fatalidades na Formula 1, no Futebol e até mesmo em shows...
O rodeio, gera emprego e não é pouco emprego não! É muito! Muitas familias vivem disso, cuidam de seus animais como o Eduardo falou...E muita gente, não tem nem 1/3 desse cuidado! Se vc for hoje no SUS vc ficará no mínimo 3 horas para ser atendido, coisa que não acontece com um Boi de rodeio, pois ele tem um preparo desde o nascimento, até o final de sua vida (que não acaba numa panela!)
Fui ontem em Guararema, assisti os shows, mas ficou faltando algo... Claro! O Rodeio mesmo! Tem muita gente que não vai apenas para os shows... Vão mesmo para o espetáculo! Mariana Ribeiro - Mogi das Cruzes

Anônimo disse...

As pessoas que dizem que rodeio é mal trato aos animais, provavelmente nunca foram até o fundo dos bretes (local da montaria), para ver como funciona, como há uma inspeção dos equipamentos (espora, corda, sedem, etc...) para ver se alguma coisa vai maxucar o animal, fora o valor que estes animais possuem.
Sou médico veterinário, e sei o cuidado que os proprietários e juizes tem com esses animais. O treinamento, preparo e assistência médica que estes animais possuem, é de dar inveja a muitos atletas profissionais do Brasil. Isso sem falar nos milhares de empregos que o rodeio gera no Brasil inteiro.
Proibir o rodeio, é simplesmente tirar o "ganha pão" de milhares de pais de familia por todo Brasil, diversas familias dependem dessas festas para colocar o que comer dentro de casa.
Isso sem falar que esse esses animais (no caso os bois), não tivessem participando de rodeios, já teriam virado churrasco na casa dos que acham que no rodeio os animais sofrem mals tratos.
Para quem não sabe, há vários estudos cientificos mostrando que os animais não sofrem mals tratos, e que um boi de rodeio trabalha em média 15 minutos a sua vida toda, ou seja o resto da sua vida passa em um pasto bom, recebendo uma alimentação extremamente balanceada, digna de um verdadeiro atleta.

Anônimo disse...

QUE MERDA SOU COWBOY TENHO 11 ANOS EGOSTO DE RODEIO NÃO QUERIA QUE PROIBISEM O RODEIO DE GUARAREMA MAIS SIM PEGASSE TODOS OS OBJETOSQUE MACHUCAM OS TOUROS COMO:CHOQUES,PEITERAS,BARRIGEUIRAS.

Branco disse...

é mais ninguem consegue acabar com Barretos , Americana , Jaguariúna , Piracicaba , Bragança Paulista , Limeira etc

José Franson disse...

Um dia os torturadores terão o que merecem... Dou minha vida para isto...