segunda-feira, 27 de junho de 2011

ASASSINATOS DE ANIMAIS EM RITUAIS - Crueldade sem limites

Imprima e distribua

Veja também - Tatuí - Agora é lei... Quem usar qualquer animal em rituais religiosos, esotéricos, etc, irá pagar multa de 20 mil reais.... Clique Aqui


OLÁ PESSOAL. FAÇO PARTE DE UM GRUPO DE PROTEÇÃO A ANIMAL, E DESCOBRI TREMENDOS MAUS TRATOS A ANIMAIS . ALGUÉM QUE NÃO TENHA MEDO E ENFRENTE ESTA LUTA PARA SALVAR OS ANIMAIS QUE SÃO MORTOS RETIRANDO SEUS OLHINHOS VIVOS, E CORAÇÃO AINDA VIVOS...TREMENDA DOR, CRUELDADE. NÃO DEIXEM ISSO ACONTECER . ALGUÉM FALÇA ALGUMA COISA. 

SABEMOS TAMBÉM QUE NO MERCADÃO DE MADUREIRA TEM ANIMAIS DESSES LÁ PARA VENDER PARA MACUMBA. 100 REAIS UM ANIMAL DESSE LÁ. ISSO É UM ABSURDO DE CRUELDADE E DESRESPEITO À VIDA DO ANIMAL
 
PESSOAL, AMIGOS DOS ANIMAIS...PELO AMOR DE DEUS...NÃO DEIXEM ISSO PASSAR, NÃO ESQUEÇAM DESSES CENTROS DE MACUMBA QUE FEREM, MATAM, FAZEM SOFRER NOSSOS AMIGUINHOS DE 4 PATAS QUE NÃO TEM COMO SE DEFENDER...ELES GRITAM, SOFREM, SENTEM DOR...VAMOS FECHAR ESSES CENTROS, DENUNCAR...FAZER COM QUE PESSOAS , AUTORIDADES VÃO LÁ NO LOCAL. EXISTE A LEI 9.605 CONTRA MAUSTRATOS. RESPEITAR A RELIGIÃO É UMA COISA, MAS MAUTRATAR CRUELMENTE O ANIMAL É OUTRA COMPLETAMENTE DIFERENTE.


 ANIMAIS SOFREM CRUELMENTE MEEEEESMO.
 
POR FAVOR, POLÍTICOS DEPUTADOS...VAMOS ACABAR COM OS MAUSTRATOS A ANIMAIS POR RITUAIS MACABROS. OS ANIMAIS SOFREM MUUUUUUUUUUUUUUUITO.
####
Aqui em SP. tem a "família" maldita,Osvaldo,Cida Marcusi,que vão em abrigos adotar animais p\ macumba.

Infelizmente,está longe disso ter fim. Em contra partida da lei 9605\98 contra maus tratos c\ os animais,existe a lei da "livre expressão religiosa"!   Em nome da liberdade religiosa,cometem-se as maiores atrocidades contra os pobres animais; cabras e bodes sem água p\ 1 semana até morrerem na fogueira,cães e gatos pretos,é tão grande a lista de crueldades,mas quem vai se importar c\ os animais,á não ser os protetores!
Qual político que vai enfrentar esses macumbeiros fdp e perder votos? Lá em Piracicaba,até que tentaram proibir sacrifícios c\ animais,porém os macumbeiros foram mais fortes.

Porque eles não seguem a Bíblia á risca,ao pé da letra e sacrificam seus filhos primogênitos p\ esses "deuses" ? Trata-se de 1 luta inglória,mas vamos morrer lutando ! E as pessoas que frequentam esses lugares são tão culpadas quanto,é a mesma coisa de drogados,são mais culpados do que os próprios traficantes,pois alimentam o mercado! Continuem protestando,espalhando,como eu faço há mais de 20 anos. E os "fregueses" desses macumbeiros têm que saber que o que se consegue c\ sangue de inocentes,se perde c\ sangue de quem encomendou!
Tânia
####
Algumas idéias para impedir os assassinatos - 

Não adianta xingar por e mail nem por telefone.Isto despertaria mais a ira destas pessoas, e eles impediriam a entrada de qualquer um no centro.
Devemos atacar em todas as frentes, algumas idéias:
1) Alguns protetores do Rio tentar ir nos centros fazer um trabalho de conscientização juntos aos pais de santo e aos freqüentadores. Procurar sensibilizar estas pessoas, falar sobre a lei de maus tratos, etc...
2) Bolarmos uma campanha para espalhar para a população via e mail e cartazes que poderiam ser colados em alguns locais da cidade com fotos de animaizinhos: bode, galinhas, cães e gatos mostrando que eles são seres que sentem medo e dor, e que a população não freqüente e denuncie locais que fazem trabalhos com animais.
3) Continuarmos cobrarmos de nossos deputados, senadores e vereadores a proibição de matança de animais p/ rituais religiosos.
O combate deve iniciar pela base: SE A POPULAÇÃO FOR CONSCIENTIZADA, E DEIXAR DE IR NOS CENTROS QUE MATAM ANIMAIS, INDO SÓ NOS QUE FAZEM TRABALHOS COM FLORES, FRUTAS E VELAS.
Nos países que tem touradas eles estão fazendo campanhas assim, e muitas pessoas estão deixando de ir nas touradas.
E como combater as drogas? Conscientizando as pessoas sobre os malefícios do uso de drogas.
Violência gera violência, o caminho é a conscientização.
Cristela
####
São boas iniciativas,mas infelizmente, parte da população que não liga para a matança, desde que o "trabalho" dê certo e que consigam seus objetivos.
Mulher que quer homem de volta ou de outra mulher, não liga de ver gato preto espetado em punhais.
Minha diretora, diz que não se importa de matar animais, desde que fique rica.
E os "filhos-de-santo" aceitam e repassam os ensinamentos, porque acreditam que os "santos" gostem desse tipo de sacrifício.
Esses pai-de-santo falam com tanta naturalidade dessas matanças horrendas, tudo em nome do santo, dizem que o animal não sofre e que nós também matamos animais para comer.
A parada é dura, luto contra isso há 20 anos e sou vizinha de macumbeiro!
Consegue-se conscientizar, quem não está lá dentro e quem não quer homem nem dinheiro, os outros não,infelzmente!
Mas, a luta continua,  mesmo com todos esses obstáculos eu consegui impedir que pessoas que nunca frequentaram esses lugares, jamais coloquem seus pés lá !
Já é algum progresso !
Tânia
####
José Franson - Vale lembrar que não  só as religiões afros  praticam os assassinatos, os judeus e muçulmanos também são mestres em "sacrifícios". Crueldade sem limites. Nas suas festividades os cristãos providenciam grandes churrascadas com assassinato  de bois, porcos, galinhas em grande quantidade. Crueldade sem limites. Acreditem, já participei de reunião de "protetores de animais" que ao final eram servidos "bolinhos de frango"!!!! Como podem falar de amor ao próximo, como podem desejar um mundo sem violência ??????
"só me interessam pessoas, religiões, filosofias, etc, que considerem o sofrimento vivido pelos animais nas garras de animais humanos sem ética nem coração."
Crueldade sem limites
#####
Data: 2 de junho de 2011 01:24
Assunto: Pelo amor de Deus, CUIDADO ao doar cães e gatos, pretos e brancos especialmente, mas usam de todas as cores!!!!!

Atenção:Não só os gatos  estão no alvo dessas pessoas do mal.
É preciso estar atento a doações dos cães.
A covardia, a pervercidade não tem tamanho.
Acabei de encontrar esse cão degolado, como
outros que já encontrei nesse parque.
Passei minutos depois do sacrifício, mas já encontrei o cachorro sem vida.
Acho que Deus me atrasou na subida pra casa, pq se pego uma cretina dessas
nem sei do que eu seria capaz.
Quanta crueldade!
Quem vendeu hoje essa mordaça???
Quem doou esse lindo cachorro???
Pelo amor de Deus, atenção às doações da cães pretos e outros.
Jamais vou entender tamanha crueldade.
As fotos são chocantes.
Se não tiverem estômago, não vejam.
Muito arrasada,


POR GENTILEZA,QUEM DOOU ESTE CÃOZINHO DA FOTO????
ELE FOI SACRIFICADO NUM RITUAL DE MACUMBA.
SÓ PODE SER AQUELA LOUCA DA RUA  ......
POR FAVOR,TENTEM ENCONTRAR QUEM FOI A DOADORA PRA PODER FAZER A DENÚNCIA PRA POLÍCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A GENTE TEM QUE DESCOBRIR QUEM FOI ESTA PESSOA MALDITA,QUE FEZ ISSO COM O POBRE CÃO! 

Nada nesse mundo explica isso - não tenho mais o que dizer - apenas CADEIA
pra uma criatura dessas.

E uma surra de quebrar todos os dentes e ossos do corpo!  Matar é muito
pouco, tem que destruir, mas deixar vivo esse desgraçado, para que ele
sinta dor durante muitos meses!




~

#######


POR FAVOR, EU NÃO ESTOU MAIS LÁ NA CÂMARA,  MAS O MEU PROJETO DE LEI , QUE BATALHEI ESTUPIDAMENTE PARA APROVAR , ESTÁ ARQUIVADO E PODE SER DESARQUIVADO . 
VAI SER DIFÍCIL ENCONTRAR UM VEREADOR QUE TOPE LUTAR POR ELE - DE VERDADE E NÃO PARA FAZER MÉDIA, COISA QUE MAIS SE VERÁ EM ANO DE PRE-ELEIÇÃO  -   MAS É IMPORTANTE QUE TODOS CONHEÇAM O TEXTO SOBRETUDO PORQUE É NA 'JUSTIFICATIVA' QUE  EU DOU A VOLTA NO ARGUMENTO USADO POR ESSES MONSTROS , O DA "LIBERDADE DE CULTO COMO GARANTIA CONSTITUCIONAL "
POR FAVOR LEIAM COM ATENÇÃO A JUSTIFICATIVA. É NELA QUE ESTÁ O NOSSO EMBASAMENTO LEGAL.

HÁ ENORME COMPROMETIMENTO DOS POLÍTICOS COM OS MACUMBEIROS. PARA VOCÊS TEREM UMA IDÉIA , ESSE FOI O ÚNICO DOS MEUS PLS QUE NÃO CONSEGUI APROVAR. 
VOCÊS PODEM CONFERIR NO SITE www.claudiocavalcanti.com
ABAIXO E EM ANEXO SEGUE O TEXTO . 
 ABRAÇOS A TODOS
 CLAUDIO CAVALCANTI 

  
PROJETO DE LEI N º1577/2007

Proíbe a utilização, mutilação e/ou o sacrifício de animais em rituais  religiosos ou de qualquer outra natureza no Município do Rio de Janeiro, e dá outras providências.
Autor: Vereador Cláudio Cavalcanti

CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

DECRETA:

Art. 1º Fica proibida, no Município do Rio de Janeiro, a utilização, mutilação e/ou sacrifício de animais em rituais  ou cultos, realizados em estabelecimentos fechados e/ou logradouros públicos, tenham aqueles finalidade mística, iniciática, esotérica ou religiosa, assim como em  práticas de seitas, religiões ou de congregações de qualquer  natureza.
Art. 2 º O Poder Executivo aplicará às pessoas e estabelecimentos que incorram em infração ao disposto no artigo 1º multa no valor de R$ 2.000.00 (dois mil reais), determinando, se necessário, o órgão competente para a fiscalização de seu cumprimento.
Parágrafo único. Havendo reincidência:
I -  sendo o infrator pessoa física, o valor da multa terá seu valor duplicado e o  processo será encaminhado à Procuradoria Geral do Município para as providências criminais cabíveis, ficando a cargo do Poder Executivo Municipal, a determinação das providências a serem tomadas posteriormente à aplicação da multa e cabíveis em cada caso; 
II -  sendo o infrator pessoa jurídica, o valor da multa será aplicado por cabeça de animal submetido aos rituais, procedendo-se à cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento.
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Plenário Teotônio Villela, 26 de dezembro de 2007.
CLÁUDIO CAVALCANTI
Vereador

JUSTIFICATIVA:

A política de defesa dos direitos dos animais fundamenta-se em direito fundamental previsto no Inciso VII do § 1º do art.225 da Constituição Federal. Também é norma constitucional a liberdade religiosa, de culto e de fé, desde que esta liberdade não determine ato volitivo, premeditado e ritualizado de privar um ser vivo de seus mais essencial bem – a vida.
O princípio da razoabilidade nos obriga a estender aos animais a repugnância moral que sentimos diante de sacrifícios humanos em rituais religiosos.
Com fulcro na Carta Magna e na Lei Federal de Crimes Ambientais – Lei nº 9605, de 12 de fevereiro de 1998 – o presente Projeto de Lei visa caracterizar, no âmbito do Município do Rio de Janeiro, a prática de tais atos também como infração administrativa.
Devemos ressaltar que toda liberdade garantida pela Constituição Federal não inclui a prática de crime. Se assim fosse os rituais satânicos seriam legais e não o são, porque ali são utilizados restos mortais, vísceras, órgãos ou sacrifício de seres humanos adultos ou crianças.

Animal para adoção tem que ser castrado, castrado !!!!!!! Os feiticeiros dos infernos não podem fazer suas bruxarias com animal castrado, o diabo deles não aceita 

Legislação:
CONSTITUIÇÃO FEDERAL           Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá- lo para as presentes e futuras gerações.
§ 1º - Para assegurar a efetividade desse direito, incumbe ao Poder Público:

VII - proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade. 

Lei  9.605, de 12 de fevereiro de 1998.    Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:Pena - detenção, de três meses a um ano, e multas 
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.


        § 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

DEFENSORES DOS ANIMAIS, VAMOS NOS UNIR E SOLICITAR ÀS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS O TÉRMINO DA CRUELDADE CONTRA OS ANIMAIS. 
VAMOS PACIFICAMENTE, RESPEITOSAMENTE, USAR OS RECURSOS QUE A LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA PERMITE E EXIGE O CUMPRIMENTO POR PARTE DE TODA A SOCIEDADE BRASILEIRA.SOMOS ESPÍRITAS, ALÉM DE ADEPTOS DE OUTRAS RELIGIÕES.LEMBRO QUE A UMBANDA, A QUAL TENHO GRANDE AFINIDADE E LÁ TRABALHEI POR MAIS DE 20 ANOS, NÃO PRATICA RITUAIS DE MATANÇA CONTRA OS ANIMAIS. 
Em pleno terceiro milênio a barbárie ainda existe, lamentavelmente.Cultos ditos "religiosos" praticados por pessoas espiritualmente atrasadas, matam insensivelmente, covardemente, animais nestes rituais escabrosos.  Depois disso, sugam o sangue e, para justificar a barbárie, cozinham a carne do infeliz animal e comem com as mãos. Sim, eles são tão atrasados que não usam talheres. Usam as mãos sujas duplamente. Mão imunda e mão suja de sangue do pobre animal, abatido sem direito à defesa.Há animais mutilados como gatos, cães, cabritos, pombos, galinhas, etc. Ora, só não sacrificam vidas humanas porque serão condenados à prisão. Mas, com toda a certeza, quem mata animais tem forte tendência a ser um criminoso em potencial. É inadmissível que nos dias atuais ainda perdure esta insanidade, esta imoralidade por parte destes atrasados espiritualmente. Isso não continuará, com toda a certeza, uma vez que embora os defensores de atos macabros e insanos contra os animais afirmem que a Constituição Brasileira garanta esta aberração, mostram, evidentemente, o despreparo intelectual e cultural.  Não sabem interpretar o que leem.A prática religiosa é permitida realmente pela nossa Constituição. Mas, NÃO permite assassinatos de animais. Em nenhum artigo garante a matança de animais. Como são mal informados, gente que ódio na alma, procuram interpretar as leis de acordo com suas conveniências bestiais.

Meu nome é GILBERTO PINHEIRO
DEFENSOR DOS ANIMAIS, ESPÍRITA
E XAMÃ


Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)



10 comentários:

Anônimo disse...

Macumba é o nome de uma festa que os escravos faziam na senzala.
Também é o nome de um instrumento musical, uma espécie de tambor.
Os escravos após um dia de serviços forçados e péssima alimentação tocavam suas canções e dançavam para aliviar a dor da escravidão.
Bater uma macumba seria o equivalente ao que atualmente fazem os trabalhadores que vão ao bar no fim da tarde após um dia exautivo de trabalho.
O termo está erroneamente empregado.
Quem mata animais e os descarta nas encruzilhadas, porta de cemitérios e locais sinistros são pessoas que lidam com feitiços do mal.
Tentei deixar esta observação no blog mas não consegui.
Sou contra sacrifício de animais em qualquer crença.

BLOOGGER disse...

NEM TODO TRABALHO SPIRITUAL MEXE COM ANIMAIS , VCS TEM QUE SABER DIVIDIR AS RELIGIOES , PQ CE NAO TODO MUNDO QUE E LEIGO VAI PENSAR QUE TODAS AS RELIGIOES QUE TRABALHA COM O ESPRITISMO VAI PENSAR QUE FAZEM ESSAS CRUELDADES COM OS ANIMAIS E NAO E BEM ASSIM , SOU U8MA PROTETORA DOS ANIMAIS, MAS DEFENDO TMB RELIGIOES ESPIRITAS QUE NAO TRABALHAM COM ANIMAIS

Anônimo disse...

APESAR DE MACUMBA SER NOME DE 1 INSTRUMENTO E SER USADO ERRÔNEAMENTE, ESSE TERMO JÁ SE INCORPOROU NA LINGUAGEM POPULAR E É ASSIM QUE SÃO CHAMADOS TRABALHOS DE CAMDOMBLÉ,UMBANDA.
UMBANDA DE FÉ NÃO FAZ SACRIFÍCIO NENHUM DE ANIMAL.
CAMDOMBLÉ MATA 1 QUANTIDADE DE ANIMAIS,ATÉ OS EM EXTINÇÃO,COMO CÁGADOS E ARARAS,SEMPRE C\ MUITA CRUELDADE.
O QUE IMPORTA O NOME,IMPORTA É A CRUELDADE COMETIDA.
COMO DIZ ROMEU,PARA JULIETA,"QUE IMPORTA O NOME,
A ROSA TERIA MENOS PERFUME,SE NÃO CHAMASSE ROSA?"SHAIKSPEARE
A MACUMBA SERIA MENOS CRUEL,SE TIVESSE OUTRO NOME?
MUCULMANOS E JUDEUS TAMBÉM MATAM ANIMAIS,AINDA QUE C\ MENOS REQUINTES DE CRUELDADE.

Malu Macedo disse...

Verdade seja feita. Seitas religiosas existem varias....Precisa-se diferencia-las.
Mas...quando vemos noticias desse tipo, a revolta é tao grande que a mente nao pensa e sim reage maldizendo toda a crença.
Eu particularmente sou espirita, sei que os animais sao seres em evoluçao e nao podem ser maltratados e muito menos sacrificados.

Ultimamente temos visto tantos casos que enoja qualquer ser humano de verdade.
estou disposta a fazer a minha parte, minoria sim, mas ja é algo.
Divulgar, fazer barulho, seja o que for para chamar a atençao das autoridades.
É isso..revoltada.
contatos quem quiser se juntar a mim e meus amigos aqui da cidade de piracicaba- cantinho8@hotmail.com

MARA ELISA disse...

ISSO NÃO É RELIGIÃO, É SELVAGERIA!!!!!!!!!!!!

Malu disse...

Se macumba foi coisa boa seria boacumba.

Espiritismo Racional disse...

O perigo das macumbas, muitas pessoas nada sabem desses perigos. Os Espíritos de Luz ou Espíritos Superiores já mais vão pedir charutos, cachaça, cigarros,sacrifícios de animais e despachos, essas praticas só podem atrair pela sintonia vibratória espíritos desencarnados apegados a matéria e aos vícios terrenos, ou seja, espíritos inferiores e obsessores.Os Espíritos Superiores são Virtuosos em seus ensinamentos, eles procuram moralizar, educar e espiritualizar os seres humanos, incentivando a pratica sincera do bem e das Virtudes. Os espíritos apegados a matéria tratam de assuntos vulgares sem elevação moral, assuntos, como, sorte no jogo, volta da pessoa amada, sorte com as mulheres, melhoria nas finanças, trabalhos para prejudicar desafetos etc. Os Espíritos Superiores já mais vão se manifestar num centro para pedir charutos, cachaça e sacrifícios de pobres animais, isso é ridículo, os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva, devemos respeitar e amar os animais, quem pede esses absurdos são os espíritos da escuridão, cuidado, muito cuidado, eles gostam de enganar as pessoas usando uma linguagem melosa, suave, doce, com palavras bonitas, eles falam macio, tudo para seduzir as pessoas que estão nesses ambientes de baixa espiritualidade. Eles também usam Nomes pomposos, importantes e sedutores para mistificar. Vou deixar uma pergunta, vocês acham que os Espiritos de LUZ vão pedir despachos, cachaça, charutos, sacrificios de pobres animais inocentes??? O ser humano é um Espirito encarnado no mundo terra para evoluir e se melhorar moralmente, ser bom, honesto, correto, trabalhador, sem vicios, cultivar as Virtudes e os valores morais superiores, é seu DEVER, cumprindo com o seu dever moral ele consegue vencer e evoluir.Devemos nos afastar dos ambientes de baixo nivel moral, por que, nesses ambientes perambulam espiritos inferiores e pertubadores. O ser humano é composto de dois elementos Espirito e materia, o Espirito é a Força inteligente o ser pensante, a materia corporal não pensa e nem sente, portanto, se conhecer como Espirito encarnado com Deveres Morais para cumprir já é uma iniciação para as verdades superiores.

Anônimo disse...

POR FAVOR. APAGA QUE DA TEMPO AMIGO.
1° DE ONDE VOCÊ TIROU QUE EXISTE SACRIFICIO DE CÃES E GATOS? (MANO NÃO POSTA MENTIRAS/MERDA);
2° PARA FAZER A MACUMBA NÃO PRECISA DE SACRIFICIO, É SÓ ARRANCAR UMA ARVORE E FAZER O INSTRUMENTO PARECIDO AO "RÉCO-RÉCO";
3° A UNICA COISA USADA PARA MATANSSA É GALINHA OU CABRA (MAIS AMIGO, SÃO PARA ULTILIZAÇÃO PROPRIA DE ALIMENTAÇÃO.
4° NO DIA QUE O MUNDO FOR VEGETARIANO VOCÊS VOLTEM A PUBLICAR AQUI BELEZA ?
SABIA QUE OS FRANGOS QUE CHEGA NA SUA MESA MORRE DE FORMA MUITO MAIS CRUÉL ?
ENTOA AXÉ MEU AMIGO. E QUE OLORUM(DEUS) TE ABENÇOE. SUA BIBLIA NÃO É A VERDADE ABSOLUTA ;)

Anônimo disse...

Que Deus te abençoe, guarde e recompense pela tua preocupação e amor para com os animais!

Unknown disse...

Acho estranho que as vacas sendo mortas com descarga elétrica na cabeça, degoladas gritando penduradas pelas patas, porcos sendo descartados vivos, frangos tendo o bico queimado e sendo triturados vivos por serem machos não tem pecado nenhum porque vai pra sua família no churrasco de Domingo, nas comemorações dos seus aniversários, nas festas sem rito religioso nenhum, e boa parte da comilança vai fora! Eu sou Stregha não consumo carne, nem mato animais como sacrifício, na Bruxaria não fazemos isso, usamos a natureza e a vida nos nossos feitiços, mas acho muita hipocrisia vem arrotar sermão religioso sem o conhecimento sobre eles!
O dia que a conhecimento igualar a hipocrisia teremos evoluído consideravelmente! Menos preconceito por favor! ✌️