terça-feira, 11 de outubro de 2011

Luciana Gimenez aborda o assassinato de animais em rituais religiosos

Programa SUPERPOP, exibido em 10/10/2011, conduzido pela Luciana Gimenez.
Como eu já havia antecipado, o assunto seria maus-tratos aos animais, com a presença de um jornalista, uma promotora de Justiça, além de uma representante de ONG mundial em defesa dos animais, todos favoráveis aos animais.
Do outro lado, o vereador Pedro Portillo, do Rio Grande do Sul, responsável por uma lei que permite o sacrifício de animais em rituais religiosos, e um pai de santo representando o Candomblé, Pai Guimarães.

Fiquei satisfeito pois os argumentos do vereador e do pai de santo foram sofríveistentando justificar o injustificável.  Determinado momento, o vereador contestado pela promotora de Justiça, interrompeu a fala da Drª, chamando-lhe de  "mal-informada". O desespero tomou conta do político, esquecendo que uma lei municipal não transcende lei federal. Aliás, quando não há argumento consubstanciado na razão, a regra é interromper a fala do oponente, confundindo, sem deixar concluir o raciocínio. Só que os defensores da matança esqueceram que estavam lidando com pessoas preparadas intelectualmente. O vereador estava nervoso, assim como o pai de santo gaguejava, quase chorando, afirmando que não é bem assim, etc...

Alegar que o artigo 5º da Constituição Federal garante a matança de animais é simplesmente afogar a razão, algo inimaginável, haja vista que a liberdade de culto exclui o extermínio de animais, pois todo animal é tutelado pelo Estado, no caso, a Federação.
O pai de santo totalmente perdido em seus argumentos, afirmava que não há maus-tratos em terreiros de Candomblé. Foi quando indagado pela defensora dos animais de como eram imolados os animais, caindo  em contradição, pois afirmou que matam naturalmente, usando o subterfúgio que aproveitam o animal para consumo.

Ação totalmente contestada pela defensora dos animais, pois todo animal para abate em abatedouros precisam ser sedados para não sentirem a morte e no Candomblé essa prática não existe.
O programa foi a um terreiro de Candomblé e lá encontraram peles de diversos animais. A jornalista responsável pela matéria acompanhou-se de uma defensora dos animais e uma autoridade, sendo o pai de santo preso por crime ambiental e maus-tratos aos animais. Ele matava animais para despacho ao preço de 1300 reais. Havia um papagaio preso - o papagaio parecia saber que estavam ali para libertá-lo e começou a agitar-se, emitindo sons. Foi salvo, graças a Deus.

Portanto, não há resquício de dúvida: animal sacrificado em ritual religioso é crime contra a vida. Contra a verdade não há argumentos.

Triste no final foi aparecer cenas de abandono de animais, quando carros pararam em uma estrada e largaram seus animais, deixando-os à mercê da sorte. Também mostrou um gato envenenado, sendo massageado por outro. Um cão "DR" visitando crianças em hospitais. O animal parecia entender que aquelas sofridas crianças gostavam dele e permanecia quieto, tranquilo, deixando que as mesmas lhe acariciassem.
E ainda dizem que os animais são...inferiores!!!
Foram comoventes as cenas, com a Luciana e promotora de Justiça derramando lágrimas de tristeza.

Eu já enviei e-mail à Luciana Gimenez parabenizando-a pelo ótimo programa e por ela colocar-se ao lado dos animais. Sugiro que os defensores e defensoras dos animais façam o mesmo.



Contato - http://www.redetv.com.br/Faleconosco.aspx?Programa=1

Aos poucos os defensores dos animais estão modificando paradigmas.
A luta pacífica continua e jamais iremos esmorecer. Vamos, com certeza, unidos, enviar cartas e e-mails ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal para acabar definitivamente com a matança de animais em rituais religiosos, pois é impossível continuar com tanta brutalida de contra os indefesos animais.
Nossos somos a voz e a inteligência dos animais.
Vitória do bem!
A Luciana, despedindo-se, pediu a todos os telespectadores: se você vir algum animal na rua precisando de ajuda, por favor, sensibilize-se e ajude.  Eu aplaudi suas palavras!

A luz começa a brilhar pelo bem-estar e liberdade dos animais. Eu tenho certeza disso!

GILBERTO PINHEIRO

NOTA: o prefeito Kassab proibiu em SP a existência de aviários, casas que vendem animais para abate. Está terminantemente proibido.
Vamos todos, defensores dos animais de vários estados, pressionar os deputados para aprovar lei que também proíba aviários e lojas que vendam animais para abate. ISSO TAMBÉM PRECISA ACABAR DEFINITIVAMENTE.




Olá, pessoal!

Com o trabalho de castração dos gatos do cemitério Nossa Senhora do Desterro em Jundiaí, já encontramos 3 galinhas brancas com as patas e asas  quebradas dentro do cemitério, ainda vivas, todas foram recolhidas e levadas ao veterinário que cuidou das mesmas e as adotou, por isso, não acredito na história de que a carne utilizada em rituais sejam servidas aos mais carentes e, pasmem, se for, há necessidade de denúncia do mesmo jeito!




Galo vivo é retirado de despacho

Foto: Divulgação


Animal teve as patas e as asas quebradas e passou cerca de 12 horas jogado sobre o cruzamento de duas ruas

Na manhã de sábado, 22, quem passou pelo cruzamento das ruas Casemiro de Abreu e Augusto Duprat deparou-se com uma cena horrível:

Um galo vivo foi utilizado para um despacho e colocado certamente após a meia noite no local, tendo passado a noite inteira e boa parte da manhã sofrendo. Ele estava com as patas e as asas quebradas.

Pessoas que passaram pelo local avisaram as professoras do Colégio Getúlio Vargas, Alessandra e Jane, que o retiraram do cruzamento levando-o ao veterinário. Logo após, registraram ocorrência na delegacia por maus tratos a animais. O galo se encontra hoje sob os cuidados de uma senhora que se sensibilizou com a situação.




Menino de 11 Anos Mata Outro de 6 Após "AprenderA Matar em Centro de Umbanda
Jornal Zero Hora - Edição nº 14163 - Porto Alegre, 01 de junho de 2004
Garoto de seis anos é morto por outro de 11 em Cruz Alta/RS
A vítima teve a cabeça colocada em um poço e depois foi agredida com pauladas no peito. Maicon Rodrigues dos Santos, seis anos, foi morto no final da tarde de domingo, no bairro Vila Ferroviária, em Cruz Alta, por um garoto de 11 anos. O autor confesso revelou que costumava matar gatos da mesma forma.
Segundo a Polícia Civil, o garoto, que estava acompanhado de mais duas crianças - uma menina de 10 anos e um menino de sete - atraiu Maicon até um terreno baldio, na Rua Pedro Sessêgo, prometendo lhe dar sobras de comida de uma festa em um centro de umbanda, da qual os três haviam participado, na madrugada anterior. O trio não conhecia a vítima.
No local, o garoto pegou Maicon no colo para atravessar um córrego e enfiou sua cabeça em um poço. Depois de tentar colocar o corpo de Maicon no buraco, o garoto o retirou e passou a agredi-lo com pauladas no peito. Os três fugiram do terreno e voltaram para o centro de umbanda, onde seria realizada uma atividade exclusiva para crianças, a partir das 18h.
Assustada, a menina revelou à mãe o que havia ocorrido. O fato foi levado ao conhecimento de outras pessoas, que iniciaram as buscas. Somente após a localização do corpo a polícia foi acionada.
De acordo com a delegada da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Cruz Alta, Lylian Carús, o garoto admitiu o crime e confessou que havia assistido a rituais onde foram mortos cabritos, pombas e galinhas e que estava acostumado a matar animais:
- Perguntei se ele não tinha pena dos bichinhos e ele disse que não, que costumava esgoelar gatos - disse Lylian.
A delegada revelou que deverá encaminhar o garoto à Justiça. Maicon foi enterrado ontem, às 17h, no Cemitério Municipal de Cruz Alta.









Veja também - "Primavera animal" - Participe da libertação do sofrimento dos animais abandonados

Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

13 comentários:

Anônimo disse...

concordo com vc,isso é até um mau exemplo para as criança que já vivem num País com tantos crimes,fazer eles amar os animais com certeza terá um coração muito melhor!!! Bem até porque nós não moramos na africa, estamos no Brasil,se existe leis é para ser cumpridas,eu desconheço que algum santo queira sacrificio de quem quer que seja é muito menos sangue,que eu saiba isso é magia para o mal vc oferece sacrificio e sangue em troca de algo.Ainda bem que existe programas como da Luciana.Obrigada pela oportunidade de poder me manifestar,fiquem com Deus,ele sempre estará do lado do bem...bjs

Anônimo disse...

Que ridículo como se no natal os Perus não fossem sacrificados para que todos comemorem o natal legal né assassino global então ou o batom que as madames usam a esqueci vem da tortura do coelho legal né lembrar disso, acho que cada um na sua ,não sou de religião mas acho que tudo tem dois lados isso nada mais é do que influencia das igrejas por estarem perdendo fiéis, MANIPULAÇÃO é palavra certa.

Direção disse...

realmente a abusos mas ir contra tradições antigas como judeus-islamita e matrizes afros governo que crie para todos credenciamento hacker como já ha ara abates feitos nas empresas sadia-perdigão-bordon e outros isso não se fala quer dizer poderosos fazem o que quer porque dão lucro ao governo calam a boca dos movimentos de defesa dos animais que ficam só nas grades cidades não vão a estados como amazonas qual garimpeiros alem de degradar rios e matas colocam em risco toda fauna local com mercúrio e outros componentes químicos antes de atacar religiões sejam justos ha bons e maus sacerdotes claro que não estou aqui a fazer apologias a matar animais silvestres isso nunca mas comemos em restaurantes CARNEIROS-CABRITOS-BOI-FRANGOS porque não ter controle e poder fazer isso para cultura religiosa de cada povo horas negro não pediu para vir a brasil ser escravo já que estão seus descendentes que os entendam seus rituais isso direitos humanos fica aqui minha palavra protesto

Anônimo disse...

CHEGUEI ESCREVER PARA O DEPUTADO, NA ÉPOCA, SOBRE INCENTIVAR PESSOAS que já não tem a mente sã, que isso tudo só serve pra desenvolver o lado doentio dos chamados humanos, talvez ele só acreditaria se acontecesse com alguem da família dele, mas o que não fazem por 1 voto??!!

Susana Couto disse...

Então;pelos protetores de animais nunca existiria nem um tipo de mal aos animais e nem a natureza/// Os que amam e respeitam se quer comem carne, e olha que isto esta na cultura de cada um mas é sempre hora de mudar poriso mudei e prego como muitos o vegetarianismo a luta é ardua não pense que é facil chegar a um denominador comum com pessoas que só vêm o seu lado.
Esta cultura é antiga, mas pode mudar veja imagina se hoje ainda fosse possivel e legalizado matar alguem para oferecer Deus, o canibalismo ainda fosse vigente, mas as coisas mudam e é construido e digerido com muita luta se depender da proteção animal que cresce muito graças a Deus não havera mais tradições que envolvam vidas inocentes servindo de sacrificios e abusos de poder tudo evolui e isto serve para tudo pois praticar o bem não é mais forte que praticar o mal, não estamos fazendo nada de errado apenas tentado e lutando sempre contra teorias arcaicas e abusivas...

Anônimo disse...

Odeio quem maltrata animais!!!! Seja para qualquer fim!!! Ninguem tem o direito de derramar o sangue de inocentes, e os animais são seres indefesos e inocentes!!!!Ninguem tem o direito de infrigir a dor em quem ,sequer tem direito de se defender!!! Humanoide malditos, hão de pagar caro, Deus não há de deixar passar impune os que cruelmente, covardemente maltratam a criação de suas Mãos!!!

Anônimo disse...

É uma prática ultrapassada e sem nenhum mérito, que santo é esse que necessita de coisas materiais, de nosso mundo? mas sem hipocrisias: e os animais nas mesas dos carnívoros? os de circo? dos hipódromos? zoológicos?vaquejadas? exposições? agropecuárias? pet shops? e os "gigolôs" de animais? e os abandonados? e os que são velhinhos e ou doentes que dão "trabalho" e que os que os "amam" se mudam ou abrem as portas de seus carros e os abandonam à própria sorte? e aqueles que nossos olhos"teimam" em não ver ou ñ temos $$ p/ fazer algo por eles? e as carroças? e os acorrentados e esquecidos nos fundos dos páteos? e os das "firmas" que alugam animais? e os que sofrem maus tratos por conta de maus adestradores???? a lista de maus tratos de animais é muito longa... e no Natal e final de ano? celebra-se a VIDA com a morte e milhões de animais...

Anônimo disse...

antes de sermos protetores dos animais ,precisamos ser vegetarianos ,pois de que adianta ,proteger gatos e cães ,se devoramos bichos no almoço,vaca,boi,pato,galinha,vitela,não tem lógica imaginar que vão dar sedativos para eles não sofrerem ,é pura ironia ,eles são terrivelmente sacrificados humilhados desprotegidos sangrados com gravíssimos golpes sem anestesia ,pois tudo é lucro ,vc acha que vão gastar 1 centavo para diminuir a dor ,é barbaridade consentida e usufruida para ganancia do paladar empodrecido humano ..............

Anônimo disse...

FIM DOS TEMPOS!SÓ JESUS!
QUANDO SERÁ QUE VÃO PERCEBER!!!

Anônimo disse...

sabe de uma coisa acho mesmo e que cada um tem cuidar da vida e se vcs e merda da gimenes nao sabem qualquer bixo que e utilizado no cancomble e consumido , agora querem defender animais de verdade defendao os que sao retirados da fauna brasileira e que estao a extincao , eu pergunto augum de vcs que defendem animais retiraram as vossas bundas gordas da cadeira da mesa de sua casa para ir ate a amazonia falar para os piratas de animais que eles tao fazendo coisas erradas e nao se esquesao todos os cosmeticos q vcs mulheres e homens uzao sao antes testado em animais , otra coisa se querem falar de uma religiao que fere direitos fale da catolica que padres estuprao criancinha ou da evangelica que bispos e pastores vendem um pedacinho do seu , e nao de uma religiao que esta presente no mundo des de que o negro foi criado , briguem por animais sim mas nao sejao ipocritas , defendao o que tem valor , vacas , galinhas , patos , e cabritos morrem por ano mais do que a populacao do brasil a mas como e para ter uma mesa farta na casa de vcs nao tem problema ne e quem falo que elez dao remedinho pro boi dormi quando matao ele nos frigorificos , sera que eles gastao tanto assim nas granjas com soniferos para galinhas , cara entendo a cadeia alimentar e veram que vao comecar a procesar leos por que matao sem dar dorflex para a zebra...

Anônimo disse...

Não gostei do programa da Luciana, em primeiro lugar que teriam que levar ao programa pessoas acostumadas a falarem em publico para não se sentirem coagidas perante a ninguém como ficaram claramente o vereador e o pai de santo, eu sou Babalorixa de Candomblé nação de Ketu, vou explicar o porque dos sacrifícios e como tudo iniciou em detalhes aqui e depois vão entender que ninguém pode condenar alguem por particar uma religião que usa o sacrifício como forma de oferenda, a mais ou menos 4000 mil anos atraz surgio na No continente africano o culto aos Orixas ( Tradução é Donos do Ori do Eledá ), não existe culto a santos no Candomble isso é algo que só pode ter saido da boca de um charlatão ou de alguem sem fundamento algum que está levando o nome de nossa religião para o fundo do poço, para que todos entendam os ORixas são forças da natureza como por exemplo Xango é a força do trovão das pedras, Oxum senhora das Aguas Doces e etc..., quando foi iniciado o culto aos orixas na africa da mesma forma de hoje não tinha fartura e comer um pedaço de carne era uma dadiva, os africanos faziam oferendas mas não conseguiam a ligação necessária com os orixás, ai os Babalaôs responsáveis pelo jogo de búzios consultaram os orixás para saber uma forma de oferta, os orixás então pediram o sangue dos animais que eram sacrificados para o sustento e seus miúdos que eram jogados fora, dessa forma cada vez que tinha festa para saudar um determinado orixá era tempo de fartura e todos teriam alimento por dias, vamos ver se todos estão entendendo, o sangue e miúdos dos animais que já seriam sacrificados e seriam jogados fora começaram a serem usados como oferta e não a vida do animal até porque o animal seria sacrificado para consumo de qualquer forma com ou sem orixa, as casas de candomblé que tem fundamento só realizam sacrifícios para terá a festa grande no barracão para comemorar o dia do dono da casa ou mesmo para qualquer outro orixá, outra coisa a carne dos sacrifícios é usada em sua totalidade na festa devido ao grande numero de convidados, e isso é fundamento religioso ancestral, é claro que hoje em dia vejo por ai casas de ditos pais de santo que não tem fundamento algum e matam animais sem qualquer fundamento, outra coisa se alguém falar para voces que é pai de santo já desconfie porque pai de santo não existe essa é a forma errada e popular que pessoas de fora da religião chamam e nunca um verdadeiro sacerdote de Candomble vai aceitar isso, o correto é Babalorixa ou Yelorixa ( Pai de orixá ou Mãe de Orixá esse é o significado ) portanto não existe pai de santo.
A muitos anos as religiões de origem afro vem sendo discriminadas e isso tem que parar, estamos no seculo 21 e ninguém é obrigado a praticar religião algum mas sim é obrigado a respeitar.
Pelo oque vejo todos gostam de terem sido obrigados a seguir uma determinada religião, a Igreja Católica para impor sua religião mandou matar milhares de pessoas ordem essa vinda de um Papa e isso é conhecido como As Cruzadas onde o Papa mandou matar todos que não acreditassem em Jesus, procure saber sobre as cruzadas porque voce não estava lá mas sua vida e o mundo de hoje foi obrigado pelo papa a seguir o catolicismo, não estou colocando aqui nada sobre Jesus porque o amor dele e a verdade que ele passou é incontestável mas sabemos que Jesus não criou religião alguma e quem gosta de usar a Bíblia como base use então essa parte que diz, " vem a mim os cansados e oprimidos que eu vos aliviarei " ele não falou procure uma igreja, um pastor, padre, ele disse ainda que todos aquele que desejasse falar com Deus ou com ele que o tivesse através das orações, ele ensinou todos o rezar. olha isso é horrivel ficar falando aqui porque já até fugi do assunto principal de tanta coisa que sei com a teologia das religiões, exemplo o divimo que o correto é dar 10% do que resta apos pagar as contas e sua alimentação e não como os safados fazem que pedem 10% do total bruto para tirar dinheiro das pessoas. desculpem se ofendi alguem mas oque escrevi tme fundamento e provas. muito axe a todos

Anônimo disse...

o homem q maltrata os animais . deveria ter uma lei de / cortar uma mão ou um braço e enfim bom elemento não é.....

Anônimo disse...

a tendi bife da em pé morango ?
file de frango em jaqueira
peixe da que xuxu em rama
a tendi tudo
Carne moida quer dizer então que da anestesia no boi tira um pedacinho e moi e coloca bandeide ??? é isto ?? Háaaaaaaaaaaa tendi , e todo mundo neste como só grãos pq comer ovo é comer um pinto em formação , tomar leite é judiar da vaca háaaaaaaaaaa tendi então kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hipocritas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk