quinta-feira, 8 de março de 2012

Gravataí RS - CCZ Canil municipal - Igual a todos...horror, morte, prisão de inocentes.

Cenas de horror no Canil de Gravataí
Denúncias de maus-tratos em canil municipal  CCZ - equipe flagra cães comendo outros cães


Mais de 350 cães estão abandonados no Canil Municipal de Gravataí, sem cuidados e higiene. A fome desesperadora os levou a cometer um ato de canibalismo. Um grupo de cães tentou mutilar um animal da mesma espécie.
O maior deles lambia o sangue das feridas abertas do animal e outro tentava arrancar a perna do corpo moribundo.

Os latidos esganiçados e o choro desesperado do animal que sofria as agressões não despertaram a atenção de ninguém no estabelecimento.

Por volta das 11h o DG chegou ao local. Entre dezenas de pratos de comida, apenas um continha ração. Sujeira, abandono e cenas violentas não fugiram às lentes do fotógrafo. Moradores da região denunciam que não suportam mais a situação.

Até as 13h15min, nenhum funcionário foi visto no local.

Faz parte do cotidiano

Ana Chrystina Souza, 23 anos, ligou para o DG no último domingo para denunciar o problema. Em setembro do ano passado, ela deixou seu animal de estimação no canil provisoriamente, até mudar-se para uma residência mais ampla. Desde então, está em pânico. Não sabe se o seu animalzinho sobreviverá até o dia da mudança:

– Confiei no serviço público. Acreditei na eficiência desse canil, que é um verdadeiro campo de concentração canino.

A técnica em enfermagem e o marido são voluntários do abrigo e notam o sofrimento dos bichos, que ficam sob monitoramento de apenados, que trabalham no local. Os cães ficam expostos ao calor, à fome e à violência.

– Vemos que não há comida nos pratos durante o dia. Os funcionários são escassos e nem sempre estão presentes – relata a moradora do Bairro São Marcos.

Doadora não suporta mais

Ana Chrystina mobiliza uma campanha nas redes sociais, em prol do Unidade de Controle de Zoonoses (UCZ). Sabendo da falta de distribuição de alimentos, visitou o alojamento às 10h de ontem para doar seis sacos de ração, mas conta como foi destratada pelo clínico veterinário ao chegar na Estrada Leonel Cabeleira Bitelo:

– O veterinário não quis aceitar minhas doações. Disse que era “politicagem” e que não aceitaria sem o aval do secretário.

Descaso não é reconhecido

A prefeitura de Gravataí, por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que R$ 5 mil são destinados à compra de ração para os 350 cães contabilizados oficialmente. Esclarece, também, que a Unidade de Controle de Zoonoses não é mais de responsabilidade da Secretaria da Saúde e sim da Secretaria de Serviços Urbanos.

A única medida que a prefeitura pretende tomar é a redução do número de animais no abrigo, por meio de parcerias firmadas com entidades.

A falta de cuidados e higiene do local não é reconhecida pela prefeitura, que considera as brigas entre os cães como um problema normal e corriqueiro.

Lisiane Lisboa |

xxxx

José Franson - 
O que acontece em Gravataí é a regra em todos os canis municipais em todo Brasil - Todos os CCZ são verdadeiros campos de concentração nazistas, indefensáveis, verdadeiras masmorras que envergonham a todos nós... Nos melhores, e são pouquíssimos, continuam assassinando nossos melhores amigos... Revolte-se... Não permita... Faça algo.... Grato.

Por favor e por amor, não feche seus olhos nem tampe os ouvidos a súplica de sofrimento dos animais abandonados... O abandono de animais tem solução... Lute para o fim deste martírio, temos esta dívida ética, histórica com aqueles que consideramos como nossos melhores amigos. Vamos resgata-la... Se você participar, poderá salvar a vida de vinte milhões de cães e gatos que são assassinados todos os anos nas ruas e em todos os canis municipais CCZ. Tome atitude... Veja no link abaixo a solução definitiva para o fim deste martírio, sem aprisionar nem matar os animais...

Projeto postos veterinários de proteção aos animais

Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

4 comentários:

Anônimo disse...

Alguém faça alguma coisa pelo amor de Deus, isso é horrível demais, vocês da mídia acionem as autoridades ponham a boca no trombone ajudem a acabar com esse desepero, eles estão desesperados se tornando agressivos e se matando, nossa to em choque...

Anônimo disse...

cade a merda que diz que dirigi essa cidade? quando ele ou ela nao sei, prometeu coisas nas suas campanhas ele (a) esqueceu de cumprir o respeito a vida? ou ele se acha superior a esses caes que estao se matando por fome? ele nao percebe que vivemos em igualdade, somos todos seres humanos, com sentimentos e dores fisicas iguais? voce seu prefeito, almoçou hoje? esses caes nao, povo dessa cidade lembrem disso nas proximas eleicoes, nao permitam isso, poderia ser esse bichinho que esta ao seu lado sendo mutilado, se voce nao pode fazer nada, entao compartilhe essa historia, nao vai lhe custar nada, melhor o minimo do que virar as costas para o problema, me indignei com as cenas que vi, e me indignei tambem de ter só um comentario, coloque um homen bonito ai pra voces verem, no dia seguinte vai ter 200 comentarios, vamos acordar gente, tem coisas importantes por ai, desculpem minha grosseria, mas nao da, nao da....

Anônimo disse...

quero dar os parabens a Ana chrystina souza pela atitude, o que eu fiquei indignada foi: "nao aceitou as raçoes? é politicagem?" politicagem meu amigo foi quem paga seu salario que fez, agora que a maioria dos politicos (tem suas exessoes) sao sem vergonhas isso a gente ja sabe, mas voce VETERINARIO? nao tem vergonha de usar esse "titulo"? voce nao é veterinario bosta nenhuma, ta me achando sem classe? sem classe é voce, alias sem classe, sem consciencia, sem dignidade, sem nada, poderia dizer que voce é um merda, mas merda serve pra esterco e voce nao serve pra nada, VETERINARIO ama os bichos, e voce nao, eu ate ia colocar meu nome aqui, mas nao vou, porque nao sei com quem estou lidando, porque para as leis existem cumplice de assassinato, (infelizmente nao no mundo dos bichinhos)pra mim voce é um assassino, entao é claro que tenho medo de voce, publiquem o nome deste que nao aceitou a generosidade desta moça, pra nunca mais conseguir atuar nessa profissao... eu e meus amigos iremos compartilhar

Anônimo disse...

GRANDES AMIGOS DO BEM:
SEMPRE DISSE: SE ALGUEM GOSTA DE ANIMAIS E QUER TER MUITOS TEM QUE POSSUIR: VONTADE, AMOR E DINHEIRO. VONTADE POR QUE SE INTERESSA NO CUIDAR DE ANIMAIS, AMOR, PORQUE SE TIVER ALGUM ANIMAL DEVE TÊ-LO COM MUITO AMOR, DINHEIRO, PORQUE TEM QUE TÊ-LO PARA PODER ALIMENTAR OS DITOS, COMPRAR UM IMOVEL PARA COLOCA´-LOS, FAZER CANIL. SE NAO TEM ALIMENTO PARA SI MESMO, E COLOCAR ANIMAIS EM CASA DE OUTROS, POR FAVOR, OU É DEBIL MENTAL OU DESAFORADO. CONVENHAMOS.