sábado, 4 de maio de 2013

CCZ - Picos PI - 60 cães assassinados por mês - Revolte-se


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade de Picos vem recolhendo mensalmente através da solicitação de seus proprietários um grande número de cães. A maioria dos animais estão debilitados e com problemas de saúde. Mais de 60 cães chegaram ao local apenas no mês de abril.

Segundo o coordenador do órgão, Agenor Martins, no último mês o Centro de Zoonoses atendeu apenas o chamado de recolhimento solicitado pelos proprietários dos animais. Ele explica que o proprietário solicita a apreensão e uma equipe do CCZ vai até a residência e recolhe o animal.

O coordenador informa que pela lei os animais nesta condição só podem ficar até três dias no canil e depois são fatalmente eutanasiados, mas alguns ficam até uma semana. “Animais nesta condição representam um perigo à saúde da população e ele pode funcionar como laboratório de doenças como a raiva e o calazar”, conta.

Já os animais que são entregues jovens e em bom estado de saúde são adotados, caso alguém se interesse por eles.


José Franson - Protetor e Vereador Tatuí SP

LUTE PARA O FIM DESTE MARTÍRIO

Por favor e por amor, não feche seus olhos nem tampe os ouvidos a súplica de sofrimento dos animais abandonados... 

O abandono de animais tem solução... Lute para o fim deste martírio, temos esta dívida ética, histórica com aqueles que consideramos como nossos melhores amigos. Vamos resgata-la... 

Se você participar, poderá salvar a vida de milhões de cães e gatos que são assassinados todos os anos nas ruas e em todos os canis municipais CCZ.

http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com.br/2011/11/resumo-projeto-postos-veterinarios-de.html

Nenhum comentário: