sexta-feira, 5 de julho de 2013

ONG de proteção mata animais para arrecadar fundos

Com o slogan “Por respeito à vida”, a Viva Bicho protagoniza mais um caso (infelizmente) clássico de ONG que protege cães e gatos mas mata outros animais.
Mesmo que indiretamente, ao servir pelo 4º ano consecutivo feijoada convencional (com pedaços de porcos) a mais de 200 pessoas para arrecadar fundos, a ONG Viva Bicho, de Balneário Camboriú (SC), incentiva a matança de animais para proteger outros animais.
É comum – e até compreensível – que grande parte dos protetores de cães e gatos não sejam vegetarianos, embora isso não faça muito sentido. Porém, o que tem causado a onda de protestos nas páginas da Viva Bicho no Facebook é a postura da ONG frente aos pedidos para que não seja realizado o evento “4ª Feijoada Viva Bicho” nos moldes em que está programado. Os administradores da página da ONG simplesmente excluem e bloqueiam todos que dão opinião contrária à realização do evento.
O que se espera de uma ONG que tem um slogan tão forte é coerência. Há algumas semanas, vários internautas entraram em contato com a ONG sugerindo que fosse feita uma grande feijoada vegana ou que o evento fosse completamente reformulado. Alguns usuários do Facebook disseram que a ONG poderia fazer um bingo ou um bazar para arrecadar fundos, por exemplo.
A ONG Viva Bicho mantém um abrigo com mais de 800 cães e gatos e este é um trabalho que realmente deve ser parabenizado e merece ajuda, porém, os fins não podem justificar os meios. Vender porcos desmembrados com feijão para arrecadar dinheiro para cuidar de cães soa tão absurdo como matar alguns cachorros para proteger os outros. O dinheiro, tão necessário para manutenção da ONG, não pode estar à frente das convicções éticas de um grupo de pessoas que leva em conta a frase “por respeito à vida”.
Na manhã desta quinta-feira (4), era possível observar muitos comentários na página oficial da Viva Bicho no Facebook e na página do evento e muitos outros surgindo.

Fonte -  Vista -se

Um comentário:

Anônimo disse...

Arrecadar fundos sempre foi a principal atividade de quase todas as ONGs de defesa a animais. Aqui em Maceió a ONG Neafa esta fazendo eutanásia nos seus animais. É melhor vender feijoada , já que os porcos são abatidos de forma legal