terça-feira, 10 de maio de 2011

Para que serve o CCZ - Exemplo de Campinas SP

CCZ CAMPINAS EM GREVE - Para que serve o CCZ/Campinas?

prisioneiros no CCZ Campinas Sp
09/05/2011
Hoje os funcionários do Centro de Controle de Zoonoses de Campinas estão paralisados, reivindicando desde questões salariais, até reparos na estrutura do prédio. Lamentavelmente, o CCZ de Campinas omite-se sempre, até que a situação chegue ao seu limite. Anos atras foi a mesma coisa, só mediante uma greve de funcionários e a enorme ajuda de associações e ongs retirando os animais maltratados, é que o referido órgão tomou algumas providencias. Mas não foram duradouras, tudo voltou a ser como antes: animais enjaulados em número excessivo, muito mal cuidados, animais desaparecendo sem que se saiba (ou se divulgue) o motivo, cavalos roubados, e centenas de cidadãos precisando dos serviços mínimos, como recolhimento de animais atropelados, e ouvindo a mesma resposta: não fazemos este serviço! o que fazem afinal? não controlam a dengue, não atendem bem a população, não se envolvem na área do bem-estar animal, não realizam programas de castração e educação, não realizam feiras de doação. Bem, para fazer justiça devemos reconhecer que o centro de Controle de Zoonoses de Campinas coloca chip em cães, a pedido de concessionárias de rodovias, castra cães a pedido do aeroporto de Viracopos e mata capivaras em final de semana, a pedido de um Secretário de Saúde insano. É uma pena, pois destes serviços o contribuinte, cidadão comum, não está precisando.

Prisioneiros do CCZ de Campinas Sp
Marisa Nunes Galvão
Equipe GAAR
Rosana,Cláudia, Lucia, Marcela, Marisa, Marta, Sonia e Susana
GAAR - Grupo de Apoio ao Animal de Rua - Campinas-SP
www.gaarcampinas.org
www.sitiodaaninha.org
www.adoteumgatoemcampinas.com
De luto pelo massacre cruel e desnecessário das capivaras do Lago do Café
 
Membro do CMPDA - Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal
cmpda@hotmail.com
Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo) 

5 comentários:

Anônimo disse...

Esses políticos não têm vergonha na cara, se elegem pelos animais e depois fingem que fazem alguma coisa.
Quando chegar a época das eleições retornam ao mundo animal para pedir mais votos!
Cadê Feliciano Filho que ainda não colou a boca no trombone neste caso?????????
Maria Júlia

Fábio Veterinário disse...

A verba dos CCZs no Brasil provém não só do orçamento de suas respectivas prefeituras sob a responsabilidade de seus Secretários da Saúde que as submete à audiências pela Comissão de Finanças e Orçamento para debater a proposta orçamentária de ano subsequênte, enviada pelo Executivo para o Legislativo.
Como também de repasses de Deputados estaduais e Federais,doações,campanhas como de adoção e castração,etc.
Neste link é possível visualizar o mínimo de recursos humanos e materiais:http://www.pasteur.saude.sp.gov.br/informacoes/manuais/manual_2/manual_05.htm
Uma vez definido o ideal,deveriam ser castrados mais de 70% dos cães encontrados na rua,errantes ou não,e contar com a manutenção deste orçamento!
Mas,como ocorrem de atraso nos pagamentos a defasagem dos mesmos,é isto só isto o que ficamos sabendo (greve,deterioração,inoperância,desinformação do público,etc.)!

José Franson disse...

Olá Fabio,
Precisamos de sua ajuda para analisar o melhor caminho para viabilizar o revolucionário projeto "postos veterinários de proteção aos animais" - Solução definitiva para sofrimento dos animais abandonados.
http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/02/solucao-definitiva-para-o-sofrimento.html

Por favor, faça contato com fransonvegan@gmail.com. - Grato

Anônimo disse...

fazer peticao publica para cada CCZ, pressionar o governo com peticoes. Nao adianta ficar revoltado, ta certo desabafar, mas NAO AJUDA EM NADA OS ANIMAIS que nesse exato momento estao sofrendo horrores nos CCZ's do Brasil. CCZ ja provado que nao funciona, tem de haver uma maneira melhor. Minha sugestao eh fazer peticao publica para CADA CCZ denunciado. Vamos parar de pensar e comecar a agir.
marli

Anônimo disse...

Fabio, sua informacao eh muito util. Ja existe uma peticao para o Estado de S.Paulo reinvidicando cadastramento de todas ongs e protetores independentes, eles pedem para criem uma linha de credito para que essa entidades possam trabalhar, afinal estao fazendo o que o governo deveria fazer, e outras. Eu nao concordo com a linha de credito, deveria ser recursos diretos pagos a cada ong, protetor.
eu assinei embora nao concordando com a linha de http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N12911credito(se entendi bem) o link da peticao