sexta-feira, 22 de abril de 2011

CCZ continua assassinando em Natal RN - Chega.....

Mais de 60 cães sacrificados por semana

Centro de Controle de Zoonoses continua praticando eutanásia mesmo após lei contrária às mortes
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Natal continua praticando a eutanásia e sacrificando cães na capital potiguar, mesmo após a criação de lei de defesa dos cães promulgada pela Câmara Municipal no início de abril, que proíbe o sacrifício desses animais. A ação, porém, teria justificativa, de acordo com o diretor do CCZ, Diógenes Soares: os cães sacrificados são os comprovadamente doentes, que estejam passando por sofrimento extremo e que sejam um risco para a saúde humana. Em média, segundo o diretor do centro, são sacrificados pouco mais de 60 animais por semana no CCZ, em duas sessões de eutanásia por semana. "Todos os animais sacrificados são os que não tem condições de viver no meio social ou que possuem uma doença gravíssima. O CCZ presta um serviço de saúde pública, acima de tudo", explica Diógenes.

Desde 2001, após determinação federal, o Centro de Controle de Zoonoses não usa mais a câmara de gás para o sacrifíciodos cães recolhidos na rua pela "carrocinha". O único meio de extermínio utilizado há 10 anos é a eutanásia. Primeiramente, o cão é anestesiado, como se fosse passar por uma cirurgia, e depois recebe uma injeção com os medicamentos necessários para a prática da eutanásia.

Segundo Diógenes Soares, o CCZ cumpre praticamente tudo o que a Lei Municipal nº. 0326 - que se espelha em uma lei paulista promulgada em 2008 - pede, como a aplicação específica da eutanásia e o incentivo à adoção, apesar da mesma ainda não ter sido regulamentada. Para o diretor, a única falha da lei é não apontar responsabilidades para os proprietários que abandonam animais nas ruas. "Não é raro chegarem aqui no centro cães atropelados que foram abandonados por seus donos. A maioria deles é necessário que sejam sacrificados", pondera.

Atualmente, o centro possui apenas cinco cães para adoção e nenhum gato, pois o CCZ não possui estrutura física. O prédio não sofreu alterações ou reformas nas últimas décadas, prejudicando o funcionamento do serviço. 
Paulo Nascimento // Especial para o Diário de Natal
paulonascimento.rn@dabr.com.br
José Franson - È assim em toda cidade, matam sem piedade, e não é só os doentes não , matam todos que chegam para dar lugar no corredor da morte, em tatuí continuam matando, em todas as cidades continuam matando. Chega ....  Chega,.....  Se você se indignou, faça algo, não feche os olhos esperando que outro faça, na sua cidade tem canil da prefeitura - CCZ, o que você pode fazer para fechar o canil do CCZ para sempre?  veja o link e mãos a obra.  boa sorte a todos nós.

Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

6 comentários:

Anônimo disse...

Uma palhaçada...
Qualquer CCZ vem com a desculpa de que ta cheio, de não ter mais jeito para o cão, se nem ao menos tentaram.
Eles sacrificam doentes, não doentes, cadelas prenhas, ou seja qualquer bicho que estiver de olho aberto eles sacrificam.

Thiago Figueredo disse...

Meu Deus! Onde esse Brasil vai parar. Vergonha nacional.

Anônimo disse...

isso é uma pouca vergonha,matar seres inocentes,isso é uma covardia.

Anônimo disse...

Bando de FDP, isso mesmo bando de FDP. Pegaram meu animal diagnosticado por eles com Leishmaniose, que tem cura para a não proliferação da doença. Fui pego de surpresa e desinformado sobre o assunto entreguei meu cão para ser assassinado por esse animais. Fica a dica para todos, não deixem eles tocarem no seu cão se vc realmente o ama. Agora só tocarão no meu próximo cachorro se tiverem um mandato judicial, caso o contrário não irão nem pensar em tocar nele. Sei que nada vai trazer meu cão amado de volta, mais chorei e aprendi muito com isso.

Regis Caserta disse...

É prioridade denunciarmos junto ao Ministério Público! É crime praticado contrariando lei federal. É minha opinião, meu conceito e minha atitude. De nada vai adiantar continuarmos postando nossa revolta sem que façamos por onde. Lembrando que os animais são vidas concedidas por Deus e eu não conheço alguém que tenha procuração para tirar essas vidas, sem lutar para preservá-las.

José Franson disse...

Olá Regis e todos amigos que amam a vida de animais... humanos ou não... Esqueçam procurar o Judiciário para solucionar o abandono ou mesmo para punir os prefeitos, complicadíssimo, morozozíssimo,etc... Não é do meu conhecimento uma única punição efetiva. Considerem iniciar a luta pelo fim definitivo do sofrimento dos animais abandonados... MANUAL COMO INICIAR UMA 'FAMÍLIA AMIGOS DOS ANIMAIS'
http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com.br/2011/11/manual-como-iniciar-uma-familia-amigos.html