sábado, 4 de junho de 2011

Vamos proibir animais para tração - Dono deixa morrer de fome...

Uma ocorrência de maus-tratos a um cavalo, em um sítio do bairro São Luiz, região de Santa Terezinha, em Piracicaba (SP) foi parar na polícia. Cansado, sem forças para lutar para sobreviver, cheio de feridas pelo corpo, algumas provocadas pelo peso da carroça, com muita fome e sede, o animal não suportou os ferimentos e morreu.
Delegado Emerson Gardenal disse que ficou chocado com a situação e que o tutor vai ser processado severamente na forma da Lei. Foto: Gazeta de Piracicaba
Quem flagrou a situação foram guardas civis do Pelotão Ambiental e a veterinária Marianna Curi.
Luniceide Maciel, comandante do Pelotão Ambiental da Guarda Civil, disse que o tutor alegou que não tinha condições de cuidar do animal. Pelo que as autoridades apuraram no local, e de acordo com exame feito pela veterinária, o cavalo estava no mínimo há quatro dias sem comer.
O caso foi parar no 5° Distrito Policial. O delegado Emerson Gardenal disse que ficou chocado com a situação e que o tutor do cavalo vai ser processado severamente na forma da Lei. “Fico abismado em ver como é que o ser humano pode fazer isso com um animal, que o serve de graça e nem comida ele dá. Acho isso lastimável e quem faz isso merece punição”. A remoção do cavalo ficou a cargo da prefeitura.
Tiro
Gardenal disse que também está tentando localizar quem deu um tiro de calibre 12 na coluna de uma capivara, só por maldade, e a deixou morta no mato. A ocorrência foi registrada numa área perto da CJ do Brasil. Representantes da empresa disseram estar preocupados com seus funcionários, que coletam água pelo local, porque constantemente – à noite e de madrugada – são ouvidos tiros.
Informações sobre quem matou a capirava podem ser dadas pelo (19) 3425-1495, horário comercial.
Fonte: RAC
Nota da Redação: Tem que ser proibido o uso de animais como tração. Existem alternativas sem crueldade, sem poluir e mais segura. A falta de vontade política dos legisladores e governantes propicia cenas deprimente e crueis como esta. O argumento da pobreza não pode justificar a crueldade. O “tutor”do cavalo nem será punido por este crime. Revoltante!
Fonte Anda

Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

9 comentários:

Ivana Negri disse...

Esse pobre animal foi utilizado até a última gota de sangue, exauriram suas forças e o deixaram morrer à míngua. O mínimo que o dono deveria fazer, em troca do seu trabalho servil, era dar-lhe água e alimento.
Muito triste mesmo! Que a alma desse pobre animal esteja num vale de paz, com cachoeiras de águas límpidas e um pasto verdinho.

Felina disse...

Esse negocio de " não tinha como tratar do animal" ,pra mim,não cola!Na hora de escravisar o bicho,tudo bem,na hora de dar-lhe assistência básica,não tem condições...SIM,TEM QUE SER PROIBIDO OS ANIMAIS DE TRAÇÃO!!As leis ambientais no Brasil são de dar vergonha,só existem no papel...

Joyce Bonassoli disse...

Nossa, muita sacanagem.

Cadê as leis para punir esse carroceiro?

Brasil, vergonha!

Anônimo disse...

Isso não é ser humano, isso é um monstro, um lixo! Ele deveria ficar esses 4 dias que deixou o cavalinho sem comer, só levando surra, sem parar, sem comer nada. Isso é um ser desprezível, a pior das piores espécies. O ato dele resume-se a uma coisa: falta de Deus no coração. Qualquer ser pensante com o mínimo de sensibilidade, nunca faria isso. Dizem que as crianças são anjos, mas pra mim são os animais. Eles sim são verdadeiros anjinhos, pq as crianças crescem, perdem a inocência e a pureza, (coisas que os animais nunca perdem)e ainda podem se transformar num ser repugnante desses. É por isso que são raros os seres humanos dos quais eu sinto pena. As pessoas podem pedir ajuda, podem se virar de alguma forma, os animais não. Eles ficam suscetíves a nós. E "nós" fazemos isso, destruimos o presente que nos foi dado por Deus. Não só os animais, mas a natureza em geral. Mas esse ato desse lixo não vai ficar impune, existe um Deus justo e que vê tudo o que é feito aqui na Terra. O que é dele está guardado!

suelen disse...

UMA PESSOA QUE DEVERIA FICAR PRESA E SOFRER DE POUQUINHO EM POUQUINHO, PRA NUNCA MAIS FAZER ISSO COM NENHUM ANIMAL!!! MORO EM PIRACICABA E ESTOU TOTALMENTE INDIGNADA COM ESSA BARBARIDADE!!!!! QUERO JUSTIÇA PRA ESSE CAVALO, QUE EH UM SER INDEFESO!!!

Unknown disse...

esse pais ta cada dia mais vergonhoso hein ..pobre animalsinho

Anônimo disse...

Em STA RITA DE CÀSSIA_BA, na semana passada, um carroceiro maltratava demais um pobre burrinho, provocando-lhe sangramentos ao obrigar-lhe a puxar uma carroça muito pesada, quando uma senhora ligou para o presidente da ong VIDARP e este acionou a polícia que desatrelou o animal e prendeu o criminoso , aplicando-lhe uma surra providencial . O malfeitor ainda se encontra na cadeia, graças a Deus!!!

Anônimo disse...

E que na prisão fique por pelo menos trinta anos. e é pouco...

Anônimo disse...

Se eu soubesse quem foi o ser que fez isso com esse pobre cavalo, juro, não pensaria 1 vez em quebrar-lhe todos os dentes com um soco inglês...