Cãozinho segundos antes de ser assassinado no CCZ |
venho aqui relatar mais um abuso da ZOONOSES de Belo Horizonte - MG
Em fevereiro desse ano de 2012 segundo a dona Fia, 5 agentes da zoonoses entraram,INVADIRAM a casa sem a autorização, enquanto estava dormindo, e começaram a perseguir os cães dela. Um deles acabou por pegar um dos cães com tanta violência batendo a cabeça dele no chão pra que ficasse quieto, machucando-o, forçando a retirada de sangue, ela acordou com os gritos dos cães e o pessoal da zoonoses se identificou, um deles chegando a dizer que era veterinário e q precisavam colher o sangue dos animais pra verificar se tinham leishmaniose porque haviam recebido uma denuncia de que ali tinha animais doentes (e tinha sim! mas era de fome, desnutrição, anemia, babesiose, sarnas.) Ela disse que não deixou, e q eles continuaram insistindo e só desistiram porque não conseguiram pegar os cães, que muito assustados, corriam pra todo lado...
E, Segundo a dona Fia, essa não é a primeira vez que eles tentam forçar a entrada e a retirada do sangue dos animais... Já fizeram isso outras vezes.
Como se isso não bastasse, agora em outubro outro incidente parecido aconteceu novamente envolvendo agentes incompetentes da zoonoses que em vez de ajudar acaba é por atrapalhar, aproveitando-se de que a Dona Fia não estava.
Desde janeiro eu estou responsável pelos cães dela, tentando tratar a todos, castrar e encaminhar para adoção mas por falta de condições financeiras, venho fazendo isso aos poucos, já que tenho outros resgatados meus em tratamento e pouca foi a ajuda venho recebendo ate agora para tantos casos que estão em minhas mãos....
Desde q a Dona Fia, uma senhora idosa de 80 anos, quase cega, adoeceu, foi internada as pressas e acabou entrando em coma, a minha responsabilidade em relação aos cães dela aumentou ainda mais. Vinha tirando eles de lá aos poucos e encaminhando para tratamento, mas diante da pressão do advogado dela q queria os cães fora dali, resolvi tirar todos os cães restantes de lá de uma vez (mesmo sem ajuda) e encaminhar pra tratamento, mas quando cheguei lá na casa dela na ultima quarta-feira, dia 10/10/2012, tive a péssima noticia de q a zoonoses acabara de sair de la levando um dos cães, que segundo eles, estavam com leishmaniose.
Conforme o Sr. Pedro nos informou, NÃO foi mostrado a ele nenhum documento ou papel confirmando a doença, OS AGENTES DA ZOONOSES SIMPLESMENTE chegaram e DISSERAM A ELE QUE O CÃO ESTAVA MUITO MAGRO E DOENTE E QUE IRIAM LEVA-LO PARA MATAR, que ele não tinha escolha e deram AO SR. PEDRO um PAPEL para ele assinar (QUE SEGUNDO ELE Que É SEMI-ANALFABETO, NEM CONSEGUIU LER, apenas assinou), em seguida entraram, pegaram o pobre do cão e levaram.
Quando eu cheguei na casa da dona Fia, cerca de uma hora depois, e fiquei sabendo do fato, peguei o papel que deixaram com o Sr. Pedro onde dizia que tínhamos 10 dias pra buscar o animal pedindo uma contra prova do exame ou caso decidíssemos assassinar em clinica particular, liguei imediatamente pra zoonoses e apos um jogo de empurra-empurra E DE MAIS DE 1 HORA NO TELEFONE TENTANDO ACHAR ALGUÉM QUE ME ATENDESSE,, consegui falar com o Sr. Naim e depois com o Sr. Adamastor, e este ultimo me confirmou que o animal já havia sido assassinado logo que chegou no canil, foi imediato.Questionei o prazo que era dado no papel de 10 dias e ele alegou que quando o animal chega la no canil o assassinato é imediato e que inclusive havia a assinatura do Sr Pedro e o próprio CPF dele autorizando.
UM ABSURDO!!!
Pois eu tinha como prova uma exame de 30 dias atras do cãozinho com resultado NEGATIVO pra LEISHMANIOSE e é claro q eu iria pedir uma contra prova se é q o exame deles deu positivo, pois SEGUNDO O SR. PEDRO NÃO FOI MOSTRADO NENHUM EXAME COMPROBATÓRIO INDICANDO Q O CÃO ESTAVA POSITIVO, apenas pediram q ele assinasse um papel depois q pegaram o cão e CONFORME ele afirma, o CPF NÃO foi pedido, ele NÃO informou esses dados aos agentes, então como q eles conseguiram o CPF do seu Pedro??? (se é q era o CPF dele mesmo....)
O sr, Pedro disse que não teve nem como argumentar, apenas assinou, mas não informou, nem apresentou nenhum numero de identidade ou de CPF.
Fica aqui a minha indignação foi um assassinato o q fizeram com esse cão uma morte injusta, ele tinha direito a uma contra prova ja q o exame q fiz a 30 dias estava NEGATIVO pra leishmaniose e o da zoonoses nem mostrado ao seu Pedro foi, e como ele é um homem muito simples, praticamente analfabeto, sem saber o q fazer acabou entregando o cão, SEM VER A CONFIRMAÇÃO POR ESCRITO e o cão que pode ser inocente nesta historia toda pode ter tido uma morte injusta.
Divulguem para q todos saibam da INCOMPETÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS E DA PRÓPRIA ZOONOSES, eles simplesmente se guiaram pela reclamação dos moradores vizinhos da Dona Fia, E por causa disso em vez de AJUDAR, ACABAM ATRAPALHANDO O TRABALHO DE NÓS PROTETORES.
Infelizmente essa é a realidade do nosso centro de zoonoses.
Cães assassinados em CCZ - zoonoses |
José Franson -
OS CANIS MUNICIPAIS SÃO MÁQUINAS DE MATAR INOCENTES...
Todos os canis municipais - CCZ - zoonoses em todo Brasil, são máquinas de aprisionar e matar inocentes... Prisões medievais incompatíveis com sociedades civilizadas... Todos os ccz têm por política e filosofia prevenir zoonoses... Para isto foram criados, para isto existem, os manuais todos são muito claros... Não existem para proteger animais...
Se possível, visite um destes campos de concentração e olhe nos olhos dos inocentes que lá estão... Procure sabe onde estão assassinando, quanto foram assassinados no mês, etc... Não se contente com as informações oficiais, todos dizem que não matam... Mas matam impiedosamente... Matam os que chegam doentes, matam os de grande porte, matam porque o dono falou que mordeu alguém, matam na calada da noite, matam antes de levar no canil, etc..
Mesmo que não matassem, todos os canis municipais CCZ zoonoses, são imundas prisões de inocentes, sempre superlotadas, não faz sentido...
È revoltante... Pense que temos solução viável, muito mais barato para a prefeitura do que continuar aprisionando e matando. Por favor, analise o Projeto postos veterinários de proteção aos animais, formatado pelo protetor de animais José Franson de Tatuí.
Vamos lutar com unhas e dentes, sem tréguas, com destemor para fechar todos os canis municipais do Brasil CCZ, pela implantação do projeto postos veterinários de proteção aos animais...
Esta dívida histórica e ética é de todos os humanos de bom coração, que não estão atrelados as estruturas arcaicas e infames dos canis municipais... Grato... Vamos que vamos... Junte-se a nós...
Participar ativamente na política municipal foi o único caminho que encontrei para mudar esta triste e vergonhosa realidade vivida pelos nossos amigos abandonados, vítimas de pessoas e prefeitos sem amor, sem compaixão, sem ética...
http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com.br/2011/11/manual-como-iniciar-uma-familia-amigos.html
Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu apoio.
3 comentários:
Não estou culpando ninguèm de negligência, mas não existe possibilidade de se fazer um B.O. e solicitar ao Ministério Público a instauração de inquérito? Isso é mais que revoltante!!!!!
concordo, denunciar na promotoria
Que a vida dê em dobro a todos a maldade que estão cometendo contra animais.
Postar um comentário