sábado, 2 de julho de 2011

Maus tratos no canil do CCZ São Paulo

Canil municipal CCZ São Paulo
Tortura sem fim

Prefeitura de SP é investigada por maus-tratos a 130 cães
A Delegacia de Crimes Ambientais investiga se a prefeitura de São Paulo comete maus-tratos contra cerca de 130 cães que vivem isolados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Os animais, em sua maioria da raça pit bull e classificados como agressivos, ocupam celas individuais. Uma perita judicial avaliou a falta de espaço e o ambiente escuro como prejudiciais à saúde física e emocional dos cães. Responsável pelo CCZ, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que está resolvendo os problemas. As informações são do jornalO Estado de S.Paulo.


O inquérito teve início com um pedido do promotor José Romão de Siqueira Neto, da 1ª Promotoria Criminal de Santana, com base no laudo da bióloga e perita criminal Andréa Filomena Freixeda, que avaliou as instalações do canil em outubro de 2010. No documento, a bióloga conclui que "a caracterização de maus-tratos é visível". A perita aponta que, além de o tamanho das celas ser insuficiente (1 m por 1,10 m), a disposição das baias, uma de frente para a outra, provoca condição de "estresse e cruel agressão mental". A secretaria argumenta que 14 canis já foram ampliados para 1,60 m por 1,10 m. "A prefeitura fez algumas coisas, mas a maioria dos cães está lá batendo a cabeça nas grades de desespero", diz a advogada Denise Valente, integrante da Comissão de proteção Animal (CPA)
Fonte -  Noticias.terra.com.br


Canil de CCZ - prisões medievais para
inocentes


Canil de CCZ - Tome atitude e vamos lutar para fechar
todos os canis de CCZ em todo Brasil.
Conheça a alternativa viável, ética e definitiva
Projeto "Postos veterinários de proteção aos animais"



  1. Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

6 comentários:

Anônimo disse...

acho que em vez de criticarem, deveriam conhecer o trabalho do CCZ São Paulo!!!!!!

Anônimo disse...

Eu ja vi os animais serem levados para passear. Sempre tem ração e agua. Já vi também voluntários dando banho nos cães. O que fazer então com esses animais? Deixa-los la onde sao cuidados ou deixa-los na rua, onde passariam fome e frio???? Claro que tem uma solução melhor: quem quiser e tiver espaço e um pouquinho de tempo que adote um desses animais. Antes disso eu acho que o CCZ é um bom lar transitorio, talvez com defeitos, mas com certeza com muitas qualidades

José Franson disse...

CCZ canil da prefeitura- São prisões medievais para inocentes, matam impiedosamente, lar transitório??? Que tal solucionar a superpopulação animal, que é a base do abandono, e fechar todos as prisões CCZ do Brasil? Se fosse um cão ou gato , prefiro fome e frio nas ruas, quem sabe tenho sorte e sou resgatado por um protetor, do que ficar preso em cubículos como se pode ver nas fotos do CCZ São Paulo acima, se estou ou fico doente serei cruelmente morto. Chega.... Cheqa....Chega...Estamos no Século vinte e um... Tortura nunca mais... Fecha canil do CCZ...
E que todos os veterinários e facionários de canil de CCZ, os que amam os animais e não compactuam como prisões e assassinatos. sejam colocados para proteger os animais nos postos veterinários de proteção aos animais.

Anônimo disse...

Ele contratam fucionarios que não gostam de animais.será que se ele vissem seu proprios filhos serem maltratados dessa forma, eles iriam gostar?Em?
FECHA ESTE LOCAL!!!!SÃO CRIMINOSOS!!!!!!

Anônimo disse...

todos animais passeiam comem e são muito bem cuidados isso digo pois já fui no ccz para adotar e vi tudo isso não entrei na enfermaria mas vi todos sendo cuidados só não adotei pois moro em apartamento e a maioria dos cachorros são grandes OBS: O LOCAL ONDE ELES FICÃO SÃO LIMPOS. aIaI POVINHO QUE GOSTA DE CRITICA EM VEZ DE CRITICA AJUDA DIVULGA A ADOÇÃO EU ACHO QUE TEM GENTE QUERENDO SE PROMOVE AI HEIM.


ASS> CRISTINA

José Franson disse...

Olá Cristina, Por favor, veja as fotos acima, você consegue compactuar com a monstruosidade? Ainda bem que inventaram a fotografia. Em muitos canis municipais não deixam fazer fotos, porque?