domingo, 11 de setembro de 2011

Piracicaba - Canis Lotados...Tem solução? Protetor, por favor, leia.


"Canis da cidade estão lotados e sem estrutura"

Com uma população animal cada vez maior, os canis mantidos por voluntários ou os coordenados pela Prefeitura de Piracicaba estão superlotados e sem estrutura para receber novos cães. Essa é a afirmação da designer Miriam Miranda, que há dois anos criou a organização não governamental (ONG) Vira Lata Vira Vida.


"O abrigo não é a melhor solução, mas, infelizmente, acaba sendo a única opção a curto prazo. O correto é a castração destes animais e a conscientização da população", afirmou.

A ONG conta atualmente com 389 cães. A estrutura seria para, no máximo, 300 animais. A maior parte deles foi abandonada pelos proprietários. Muitos são idosos ou apresentam algum tipo de deficiência. Um dos trabalhos feitos pela entidade é levar estes cães a feiras de adoções, para mostrar ao público que eles podem ser acolhidos.

Fonte - EPTV

####

José Franson - Tatuí -

Todos os canis municipais e os Santuários/Abrigos de ONGs e particulares estão lotados em todo Brasil. O coração dos protetores se estilhaçam e lagrimas ficam a correr quando encontram mais um abandonado e sofrendo. Nas ruas continuam os abandonados, apesar dos milhares de mortos por atropelamentos, envenenamentos, maus tratos e doenças. Apesar dos resgates dos protetores/anjos. Apesar das capturas, dos aprisionamentos cruéis de inocentes e assassinatos em todos os canis municipais CCZs.

O que fazer?

O modelo utilizado pelos governantes, baseados na captura e aprisionamento dos animais, vigente em todos os canis municipais CCZs não estaria ultrapassado? È o mesmo utilizado desde que as primeiras cidades surgiram a milhares de anos, e nunca foram mudados.!!!

O modelo utilizado pelos protetores de animais desde milhares de anos é baseado em resgatar, "feiras" de adoção, abrigos particulares e a eterna procura da caridade e doações. Será que, assim como os canis de CCZ, também não estão ultrapassados?

O que fazer?

Se as questões acima são de seu interesse, por favor leia e analise com carinho o projeto "Postos veterinários de proteção aos animais" - Solução definitiva para o sofrimento dos animais abandonados.

O projeto vai muito além da solução definitiva do sofrimento dos abandonados. Os postos veterinários "de proteção aos animais", deverão ter a participação efetiva dos protetores. O modelo prevê que o poder público e os protetores tenham uma base real e efetiva para desenvolver projetos em todas as áreas da proteção animal.

Não espere que outro protetor inicie a luta pela execução do projeto. As grandes mudanças acontecem quando os pequenos se mobilizam e agem. Se você se tornar um 'especialista' no projeto postos veterinários, a escuridão mórbida dos canis municipais de CCZ estará se apagando. Agora podemos ver a luz no fim do túnel, juntos podemos fazer o amanhecer para um futuro sem crueldade com os animais.

Boa sorte a todos nós animais humanos ou não.


Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

 

Nenhum comentário: