quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Poema - Não quero ver meu amigo partir...


Para meu amigo White.

Se um dia, tiveres que partir
Faça de tal forma que eu não possa ouvir teu último suspiro,
e tenha eu a certeza de que ressonas tranqüilamente.

Não me mostres os teus olhos embaçados pelo véu da morte,
Feche-os firme e fortes, para que eu tenha a impressão que me guardas nas retinas.
Faça silêncio quando partires, para que eu não tente correr atrás de ti,
para que eu não assovie para você me ouvir.

Se um dia partires, por favor, tente voltar
Preciso de teu carinho para me acalentar,
de teu pêlo para me esquentar os pés frios,
que a idade tenta assolar.

Não queiras voar para as estrelas sozinho,
Não descubras planetas só para você
Leve-me com você, sou cega, você precisa me guiar,
sou criança que não tenho com quem brincar,
sou muda e não sei com quem falar.

Se um dia, quiseres partir,
pois te sentes cansado de viver pois tuas pernas não mais caminham
e já não podes ladrar.
Parta devagar, de mansinho.
Não faças alarde
Para eu me acostumar.

Quando correres nos campos do céu,
Jogares bola, pra Jesus pegar.
Rasgares os panos com que Maria quiser te enrolar.
Não te esqueças que eu estou na Terra a te prantear.

Guardes para mim, um pedaço de teu coração,
toda sua emoção para quando eu chegar.
Faremos juntos nossa festa,
de beijos e abraços sem fim.
White, eu não vivo sem você
e você não sonha sem mim.
(Dedicado ao meu mais fiel amigo e companheiro, White )


"Regina Braga"
 <secretaria@feal.com.br>
Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

4 comentários:

Bronye disse...

Que lindo...é bem assim que sinto,uma saudade da minha Bronye,faz só 15 dias.choro tanto ,a saudade ...foram 16 anos..e se foi da maneira que não desejava..tive que fazer algo que me fez enlouquecer... mas foi tranquila.. e no meu ombro dormiu ,para a eternidade meu coração está em pedaços,mas um dia vou me encontrar come ela.
Sei que agora ,ela corre,não tem dores que a fazia chorar noite e dia...foram 8 meses de cuidados redobrados... 24 hs...me chamaram de louca...mas quem ama esses anjos e sabe que é amada muito mais faz isso sim,,,,só que gostaria que a partida tivsse sido natural,isso me corrói.....Gde beijo
Cleuza
*Bronye..pq tudo em minha era Bronye,blogs,nick....agora fica saudade....

Anônimo disse...

Esta hora é muito triste, terrível, mas temos que pensar de outra forma, "que bom eles estiveram em nossas vidas".(Lucia Maya)

Fúlvia Rachel MacNog Sabino disse...

É exatamente esse o sentimento...com certeza eles estarão à nossa espera. Tenho certeza disso.

Alexandra Caribé disse...

Oi amiga, sou protetora de animais e voluntária da ONG Terra Verde Viva em Salvador/BA, que averigua denúncias de maus tratos a animais. Posso postar essa sua poesia na foto do meu primeiro anjo resgatado, no orkut e mandar por e-mail a todos os amigos? Preciso avisá-los que o Nino,que resgatei com 6 meses de vida abandonado e cheio de sarna e magro, que hoje estaria com 2 anos e 1 mês, faleceu. O Nino foi o primiro de muitos que vieram e virão, o resgatei, reabilitei, vacinei e conseguí uma adoção num sítio enorme onde ele vivia feliz e cheio de outros amigos cães, mas comeu um sapo venenoso e morreu sofrendo os efeitos da bufotoxina do sapo. Peço sua permissão para me despedir do Nino com sua poesia linda. Me autorize por favor, eu lhe peço. Muito grata pela atenção amiga, um abraço e muita paz. alexandravet2004@yahoo.com.br