terça-feira, 8 de novembro de 2011

Roberto Carlos - Cria animais para matar - "Eu queria ser civilizado como os animais"


 “Bom para a raça, por ser um artista de sucesso, dá visibilidade para o nelore”, foi assim que o presidente da Nelore MS, Guilherme Bumlai, destacou a importância do ‘rei’ Roberto Carlos entrar para o seleto grupo de criadores nelore.

Para Bumlai, o rei trará mais visibilidade para a raça em todo o país mostrando a importância do nelore.

Roberto Carlos, que esteve presente no tradicional leilão de gado que o pecuarista Ivan Fábio Zurita promoveu em sua fazenda Santa Cruzem Araras (SP), no último dia 29 de outubro, adquiriu alguns lotes e se transformou no mais famoso nelorista do país.

O destaque entre as aquisições do cantor foi 50% do touro RAJAT FIV BM da FC, por R$ 1 milhão.

Criadores de Mato Grosso do Sul, como os empresários e pecuaristas Alfredo Zamlutti Junior e Carlos Eduardo Naegele, convidados de Ivan Zurita, participaram do remate.

O pecuarista Alfredo Zamlutti, uníco vendedor de MS no leilão, disse que a entrada do 'rei' para o mundo dos criadores Nelore só soma. "Ele é o rei, já era criador de Simental, tem potencial para investir e valorizar ainda mais a raça nelore", destacou.

Para Zamlutti Roberto Carlos ainda ajudará a dar mais visibilidade e credibilidade para os criadores da raça Nelore. "Vem agregar valor ao Nelore", pontuou.

Alfredo Zamlutti juntamente com a Rima Agropecuária,  adquiriu 50% da doadora CASUAL TOP da Raça e ficou sócio de Ivan Zurita. “Estou feliz com a parceria, pois me aproxima de criadores que são ícones na criação de nelore”, resumiu Zamlutti.

O empresário Carlos Naegele que adquiriu um lote duplo de prenhezes, entre elas a da campeã nacional NALISHA II FIV MPSI e Tatiana Ujacow aplaudiram o evento.

“O sucesso do leilão é resultado de trabalho bem feito. Em apenas cinco anos Zurita já mostrou o quanto ele fará pela raça”, concluiu Naegele.

Também estiveram presentes no evento, empresários, personalidades e artistas. Entre eles, Hebe Camargo, Tom Cavalcante, Sabrina Sato e Emerson Fittipaldi. O cantor Leonardo que é pecuarista, também comprou no remate.
Por: Midiamax



José Franson - Como eu gostava deste cantor... Quanta sensibilidade... Amor, compaixão, religiosidade, amizade..."Eu queria ser civilizado como os animais" -  Sinto muito. 


Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

54 comentários:

Anônimo disse...

quanto engano...quem ve cara não ve coração.a minha decepção é enorme.que pena!simone trisch

Ivana Negri disse...

Todos os ídolos caem por terra e se quebram...O rei perdeu o encanto e a majestade. E ele nem precisa disso para viver. Já tem fama e dinheiro.
Poderia fazer coisas boas pelo bem da humanidade neste resto de anos que lhe resta.
São tantas decepções...

Felina disse...

Nunca gostei dele...agora então!

Anônimo disse...

Ele que deu vida a um dos mais belos temas da música brasileira com a canção "as baleias", fazer isso, nunca mais ouvirei Roberto Carlos. porque aqmo demais os animais, devia ser punido e preso cono estão os animaiss que anda matar:(

Anônimo disse...

Realmente quem vê cara não vê coração... Ele já tem tanto dinheiro não precisava ganhar mais as custas dos animais. Já não ia muito com a cara dele, agora então nem se fala. E ainda por cima ele quer dar um de bom cristão, só vive falando em Deus, mas mata os animais, que são criaçoes dele. Não sei como ele consegue dormir a noite, eu no lugar dele não conseguiria. IMBECIL!!!

Arlete Fonseca de Andrade disse...

Estou enojada com a ganância dele e de tantos outros que vão por essa via. Lamentável

Anônimo disse...

HA ESQUECI DE DIZER DE ONDE VEM SEU SUCESSO DA GANÃNCIA. DINHEIRO SUJO
HA E NÃO SOU ANONIMA NÃO, MEU NOME É REJANE

Anônimo disse...

para quem se diz Tão Religioso, vc é um falso moralista.. matar p comer é uma coisa,para encher o rabo de dinheiro, e outra...Que Deus tenha pena da sua alma!
infeliz...

Anônimo disse...

Estou com pena do boi.... Não gosto do Roberto Carlos. Também não gosto de leões, onças e qualquer animal carnívoro. Isso é feio comer carne. Acho que o leão devia comer apenas vegetais. Está aqui meu protesto. Pra quê comer carne? Quer dizer que temos que comer carne, mas não podemos matar os animais? Temos que esperar eles morrerem naturalmente. Seremos saudáveis comendo só vegetais. Podemos ficar desnutridos, magros iguais ao José Franson, mas estaremos com a consciência tranquila. Odeio quem como carne inclusive os animais carnívoros!!!! Viva os Vegans!

Marlene (Amara Antara) disse...

Ivana, faço das suas palavras as minhas. E depois ele vem cantar pelas baleias, ou porque era "moda" defender a natureza. Quando ele ia participar do Rodeio de Jaguariúna já ficou um sabor de desalento em meu coração, agora veio o golpe fatal. Não posso negar que ele acalentou minha adolescência, mas está conseguindo amargar minha maturidade. LAMENTÁVEL...

Negrine disse...

Nós somos campeões em eleger falsos ídolos. Pelé foi um grande jogador de futebol, mas como ser humano é um lixo. Xuxa era garota de programa e se virava na noite carioca. Foi nestas condições que Pelé a conheceu...fazendo um programa e se apaixonou. Roberto Carlos é um falso romântico...usa esta imagem para faturar. Um dos poucos heróis reais , foi Airton Senna...um verdadeiro herói.

Ana (tocadasgatas) disse...

Pessoal,
Apenas um detalhe, infelizmente no mundo de hoje as pessoas não são totalmente vegetarianas, para elas comer carne é natural e faz parte de sua alimentação, pois elas ainda estão em evolução espiritual.
Infelizmente não conseguiremos mudar isto de uma hora para outra, mas vamos firmando nossa bandeira e mostrando nossas convicções para assim chamarmamos mais adeptos para o nosso propósito. E sinceramente não é falando mal que iremos conseguir isso e sim mostrando a realidade do consumo de carne e a espiritualidade dos animais nossos irmãos. Portanto, galera não condenem ninguém por suas atitudes, mostrem o caminho correto, pois vcs são seres mais iluminados que ja perceberam isso!

Sandra. disse...

Não sei,mas,um dia todas as mascaras caem!

Anônimo disse...

Com todo respeito ao ser humano que é, mas que grande decepção!Eu sempre fui fã dele, e inclusive postei muitos comentários em seu favor divulgando-o como defensor dos animais,elogiando-o depois do programa do Jô pela atitude nobríssima que disse em relação aos seres vivos mais desprezíveis, então pensei que dirá com os semelhantes á imagem animal humano, que são os animais de carne, osso, sangue, sistema nervoso central e cérebro, pensei! Que erro idiota, imbecil e ignorante cometi. Não sabia dessa maldade em relação aos animais, digo, que coleciona animais por capricho, comprando-os como produtos e depois os mata. E ele compôs juntamente com seu amigo Erasmo Carlos, e gravou, uma das mais bonitas canções em prol da natureza, especificamente dos animais, pois é dele a tão nobre frase em sua música: "Eu queria ser civilizado como os animais." Roberto Carlos..., quanto atraso espiritual! Evolua! Faça a diferença!Estamos no 3ºMilênio - SEC XXI, onde comprovado cientificamente que os animais não humanos são seres sencientes assim como os animais humanos, e já nos dias de hoje , Era do Espírito, que tem alma, e como já disse um Grande filósofo grego, Pai do vegetarianismo no Ocidente, há muitos séculos: "Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma." A mudança de consciência no mundo todo já está acontecendo, as celebridades cada vez mais tornando-se veganas e projetando-se em defesa dos animais e da natureza, e o nosso "rei" Roberto Carlos..., ainda vivendo o primitivismo medieval. Seja uma dessas nobres almas humanas. Seja a mudança que deseja ver no mundo. Faça a sua parte!Respeite os animais, eles não são produtos, e existem assim como nós animais humanos, por seus próprios propósitos. Faça a diferença! Libertação e direitos animais já!!! Go vegan!!!

Anônimo disse...

o tal rei também já se apresentou em rodeio, lamentável isso... outro dia deu entrevista no Jô e falou que protege lagartixa e formigas, que nunca mata esses bichinhos, mas acho que ele pensa que bois e touros são para serem abatidos mesmo e tanto faz.

Marcelo engelberg moraes disse...

È Roberto Carlos.....logo você. Tu não precisavas disso!

Anônimo disse...

eu tbm não como mais carne vermelha,só falta agora abandonar a carne branca,mais a carne humana,é a mais indigesta de tds,pois se mascara de puritanismos barato,esse rei se consitera amante dos animais e da natureza,e se asocia a esses empresários carniçeiros,por causa de mais dinheiro?é um hipócrita isso sim,esses caras não tem princípio nem moral,são uns narcisos,só enxergam eles mesmo,o fdp do Pelé nem foi visitar a filha que estava doente e morreu,ela estudou e se formou,sem a ajuda dele,enquanto o filhinho que tanto ele paparicava,não passava de um bandidinho,foi a educação que ele deu.Feliz foi a filha dele que não deve ele como pai,pois morreu com dignidade,vamos parar de idolatrar esses ídolos de pedra.Coloquei anonimo para facilitar,meu nome é lasa de Aguiar.

denise disse...

Nada, ele só pensa em grana tanto é que todos os seus shows são para a elite. Cada ingresso aqui, ele fará show dia 19 deste, vai sair por 700 reais.!!! Para q???Para comprar mais Nelore, etc.. para ganhar mais e mais!!! Qto mais rico ridículo!!!. A felicidade n vem desta maneira, ele podia c tanta grana ajudar muita gente!!!

Claudete disse...

E eu o respeitava pq ele cuida de lagartixa, de formigas e até para o carro para retirar um sapo morto do meio da rua! Realmente, para algumas pessoas o dinheiro é tudo. Será que não basta a fortuna que já acumulou? Ele não sabe que caixão não tem gaveta?

Anônimo disse...

Será que estou entendendo direito? Este bando de marmanjos está crucificando alguem, independente de ser ou não "O REI"... por ele investir em gado????? Acho que esta vertente radical do vegetarianismo deve repensar urgentemente sua filosofia... onde já se viu? Saibam respeitar as pessoas, em primeiro lugar. Sair crucificando assim é preconceito.
Deborah - SP

Anônimo disse...

Será que todos que comentaram não comem carne bovina? Ou só estão comentando porque se trata de um famoso? Quantos matam anonimamente para vcs comerem? faça-me favor, deixem de hipocrisia. .

Anônimo disse...

desculpem, não tenho boa cultura e apenas gostaria de saber, na biblia ofereceram um boi pata holocausto ao Senhor Deus?Estou indecisa e me desculpem como carne vermelha, mas estou querendo deixar, pois seria cruel tambem!È mesmo vou deixar em bréve!Mas Deus não fez a criação de Peixes para comermos?Expliquem-me, não que seja a favor, mas quero saber direitinho.Acho um absurdo saber do abate de animaes!Mas........Conto com explicações.Obrigada e não me queiram mal, ainda não enetendo dieito.Quanto a este cidadão acima referido, já era.

Anônimo disse...

Meu Deus!!! Quanta gente maluca!!! E ainda se acham evoluidos ou melhores que os outros.Parecem mais místicos que acreditam tanto em suas verdades absolutas que param de pensar.
Gostaria de escutar dessas pessoas um projeto viável do ponto de vista cultural, nutricional e econômico onde deixássemos em paz todos os bichinhos da terra, as aves do céu e os peixinhos do mar, substituindo-os todos por nutritivas porções de soja transgênica. É louvável proteger os animais e ninguém "normal" pode ser a favor de maus tratos, mas misturar isso com a cultura alimentar das pessoas e a produção de alimentos e até de medicamentos não parece saudável.
Evoluam de verdade e comecem a respeitar o direito dos outros pensarem diferente de vcs.
Marcello.

José Franson disse...

Algumas considerações sobre o veganismo, não se alimentar com carne, por favor veja este post -
http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/05/o-que-e-vegan-porque-sou-vegan.html . Grato, tudo de bom.

Ana Rosa disse...

Ola

Publiquei em meu classificados

Anônimo disse...

Franson, todo o tipo de comentário é válido! sabe pq? estão falando de animais...estão saindo da classificação de "nada,objeto,faço o que quero,é meu e daí!!!Tirando os comentários infundados, existe o paradigma de que animais não pensam, logo são máquinas. Por isso muitos ainda se alimentam de carne de qualquer tipo como fonte de proteina,etc.. Estamos dissolvendo isso devagar. Vai levar um bom tempo e quem vai nos surpreender demais são nossas crianças! muitas crianças já tem amor aos animais e dó e os tratarão com respeito e amor.Todos esses comentários no futuro não existirão.
Cabe a nós, mostrar o caminho certo a eles. Ana-SP

Anônimo disse...

Creio que todos os que postaram acima tem consigo o carater e podem encher o peito pois com certeza nenhum de voces come carne vermelha e utiliza materiais de couro, nem bolsas, nao tomam leite, nao comem queijo e diversos derivados do que? ANIMAIS...Crueldade acontece sim, mas antes de julgarmos os outros devemos parar e pensar se estamos fazendo a nossa parte... Nunca esqueçam quando se aponta um dedo, se voltam 4 a voce mesmo... Proteção aos animais sim, fanatismo e ganancia NÃO. E quantas pessoas que aqui postaram nao utilizam a tal proteção animal para se promoverem em uma sociedade para ser posto como " o cara bonzinho ". Pensem nisso antes de ficar falando merda dos outros, seja ele rico, pobre, famoso ou desconhecido....

Anônimo disse...

Tenho certeza que a maioria aqui é de vegetarianos. Mas comer carne não é tão nefasto quanto lucrar com ela e defender e propagar, por isso, o carnivorismo.

Celia

Nina Vicente disse...

Minha admiração por ele acabou!!!!Não é anônimo, Sou Nina Vicente e me indignei com o fato!!!!

Anônimo disse...

Não me rotulo de nada, nao como carne de boi nem de frango, mas como peixe. não acho que sou mais evoluída que ninguem por isso. conheço pessoas maravilhosas e de bom coração q amam animais mas nao conseguem viver sem carne. respeito e não acho que sao menos boas por isso. eu parei de comer por dó dos animais mesmo, mas não consigo abrir mao dos mariscos. Enfim, como foi dito aqui, nenhum fundamentalismo pode ser salutar. Cuidado com os julgamentos inflamados. Odeio leilões de gado, odeio e luto contra rodeios, mas não atiro pedras...

Rosely Puccini disse...

Minha decepção com o Roberto, se da pelo fatondele pregar uma consciência ecologia em diversas musicas que não refletem a realidade de suas idéias. Não posso exigir das pessoas o vegetarianismo e o amor aos animais, mas não sou obrigada a aceitar hipocrisia...

dalva disse...

´´´É muito fácil, sentar num trono e julgar os que não rezam em nossa cartilha,mas não podemos esquecer que a cada um será dado segundo as suas obras e que a melhor maneira de tentar entender as pessoas é nos colocando no lugar dela . Será que somos mesmo tão evoluídos como pensamos ser? Não nos compete julgar ninguém .Temos a eternidade para aprender a ser melhor do que somos hoje...

Anônimo disse...

Que decepção, o elogiei qdo fiquei sabendo que ele é vegetariano!!!????Affff

Anônimo disse...

E religioso...Canta defendendo a natureza e os animais????!!!!!!!!!!!!!!!Que decepção Roberto...

Anônimo disse...

É difícil de acreditar....triste de assimilar, após tantas emoções, uma grande descepção.

Zilda disse...

Voces vão acabar se perdendo nesse mar de lamas detonando a todos que não fazem o que voces gostam, uma simples matéria de um leilão vira uma propaganda sangrenta em cima da criação industrial na qual muitos aqui ajudam a manter.
Quanta hironia, agora o Rei Roberto Carlos, um talento inquestionavel virou o pior dos homens, engraçado que não vejo niguem criticar a maconheira da Rita Lee que simplesmente resolveu comprar briga com os ruralistas por nunca ter sido chamada para tocar em nehuma Exposição Agropecuaria.

Verde- A nova cor do Comunismo.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=117716993

Anônimo disse...

Já não gostava dele agora gosto menos ainda, pena q pra ele naum faz diferença um a menos um a mais....

Anônimo disse...

E ainda tem uma certa velharia que o admira,devem ser da mesma farinha.
Ele já está pagando em vida e não se enxerga.

Anônimo disse...

Acho exagerados os comentários, qual o problema dele ser criador de gado? O mundo em que vivemos é assim, compramos animais ou plantas, os desenvolvemos e nos alimentamos. Não vejo o que interfere no caráter dele isso.

Anônimo disse...

Olha sou uma pessoa que tem dois animais de estimação, ajudo sempre que posso em alguns lugares, meus animais são super ben tratados, melhores até do que, mas eu acho que temos que ter coerência, Sou Espirita Cardecista, assim como quelquer ser humano que ama ao próximo e principalmene aos animais, portanto sou contra a matança de animais para oferenda!
Se parar-mos pra pensar, é a lei da vida, animais matam para se alimentar, imagina o tamanho da população animal se não fosse assim, desse jeito. Sou contra a violência de qualquer espécie, mas se tem os vegetais, que também tem vida , tanto assim que tem que ser regado para não morrer, mas quando tiramos ele da terra para come-los também estamos matando alguma coisa, quem me diz que ao retirar do solo as verduras, legumes frutas eles não sentem dor e não sofrem? Portanto eu acho que estamos descutindo o sexo dos anjos!!! Eu não mato, mas como, então to compactuando com todos!!!! É a mesma coisa com animais vendidos em Pet ou Canil, alguns acham um absurdo que deviam adotar eu tenho um adotado e um comprado, o que tem de errado comigo e com quem vendeu? Amigos nem oito nem oitenta, pior é colocarem os touros em arenas e matarem pelo simples prazer, isso sim é terrível é cruel. Bem eu penso assim!
Não acho que por isso uma pessoa comum ou um artita tem que ser crucificado, vejam bem nem gosto tanto assi dele, e os que vão cantar em Rodeios para atrair o povo, eu não vou a rodeios e acho péssimo os artistas irem lá para ganhar muito dinheiro. Bem esse é o meu pensamento! meu nome é Mõnica, não sou anônima

Anônimo disse...

Vegetais, plantas não possuem sistema nervoso, o que os diferencia dos 'sensientes', estes sentem dor. "Amar e não matar tudo que sente dor", tudo que for sensiente, tudo que tenha sistema nervoso.

Anônimo disse...

Deve ser crucificado sim, pois há quem não leve o mérito de fazer o bem em sua vida, incluindo o bem aos animais. Não sei quem inventou que boi não faz parte da natureza...

Anônimo disse...

Palavras de pessoas que nunca pararam para pensar na dor e no sofrimento de um animal. É por isso q esse país não vai pra frente, e não ir pra frente só com a riqueza, ir pra frente na educação e na educação e compaixão pelo próximo e pelos animais que foram colocados na Terra assim como todos nós humanos...

Anônimo disse...

MINHA DECEPÇÃO COM ESSE CANTOR (RB) NÃO TEM LIMITES. AINDA BEM QUE ELE JÁ ESTA VELHO E MANCO. CUIDADO ANCIÃO, NA LEI DE CAUSA E EFEITO, AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA" NÃO É DE GRAÇA QUE ELE SO VIVE TENDO ATROPELOS NA VIDA, SERÁ QUE ELE É FELIZ? PRA QUE TANTO DINHEIRO...

Anônimo disse...

oque esperar de alguém que sempre buscou somente a fama e dinheiro...

Anônimo disse...

Sem comentarios, ja esta manco , tomara que morra seco, ou da mesma foram que ele mata os animais.

Anônimo disse...

E ainda canta Jesus e Maria nos palcos da vida! Decepção!

Unknown disse...

Ele é vegetariano? e ainda faz isso? nao condiz com a pratica do vegetarianismo

Unknown disse...

Sei que muitos aqui comem carne, mas o fato do Roberto Carlos ser famoso, ser uma pessoa de referencia pra quemo ouve e segue, essa pratica dele nao condiz com que ele sempre passou, nao acho moral e acredito que nao seria julgamos e sim nao ser conivente com o erro, com maldade, o mundo esta cheio delas, porque ser indiferente, tampar os olhos e ouvidos? Nao podemos aceitar o mal como algo normal!! Assim como ele e como qualquer pessoa da midia e como nós tbem que somos anonimos na tv, mas somos olhares de quem nos rodeia, temos que ser exemplos de compaixao e da verdade, temos que ser de verdade aquilo que falamos...me decpcionei com ele e muito mesmo, pelo carater e bondade que ele sempre me passou, se leva a vida toda pra ter confiança em alguem e se leva 1 segunda pra perde-la....infelismente decepcionada

Unknown disse...

BOM, ACHO O ROBERTO CARLOS UM MALA SEM ALÇA SENDO OU Ñ VEGETARIANO. ELE TEM DIREITO A ESCOLHAS COMO NÓS. MAS Q ELE É UM MALA SEM ALÇA...ISSO É SIM!!!!!!!!!!!!!!!!

lucia disse...

PRA MIM ACABOU ROBERTO CARLOS ,SORTE DELE K Ñ PRECISA NADA DE MIM,, ELE TMB SO PENSA EM DINHEIRO , E EU UMA IDIOTA PENSANDO K ELE ERA DIFERENTE,ETMB HIPOCRITA COM AS MUSICAS MELOSAS ,K MUNDO HORRIVEL ESTAMOS,TUDO POR DINHEIRO,O CAPETÃO TA GANHANDO OS ENDINHEIRADOS

Anônimo disse...

Seria bom se as pessoas parassem de buscarem explicações fora delas, em livros sagrados, gurus, etc...procurem dentro de vocês. Vocês também sofrem ao ver um aninal sofrendo? Sentem compaixão? Não gostaria,m que eles passassem por todo esse sofrimento? Então é só parar de comê´los. É simples.

alzirfraga disse...

Cada um tem o direito de tomar a sua decisão. Não me considero melhor que ninguém por ser vegetariano. Minha mulher, meus filhos e netos não são e eu não faço proselitismo. Tomei a minha decisão de acordo com minha consciência e meus princípios. Ninguém me forçou a isso. Também só parei de fumar quando tomei essa decisão. Assim como eu me tornei vegetariano, aceito que Roberto Carlos deixe de ser e passe a comer e criar gado, assim como aceito que outros artistas fumem. Cada um sabe de sua vida.

Anônimo disse...

ROBERTO CARLOS "PURE EVIL"