domingo, 15 de abril de 2012

Canil municipal - CCZ assassina brutalmente os animais em Porto Nacional TO - Igual a todos os CCZ - Crueldade sem limites...


O prédio onde funcionava a antiga Secretaria Municipal da Saúde de Porto Nacional está sendo utilizado como depósito de animais mortos, infectados pelo calazar,  onde são sacrificados e amontoados em sacos plásticos,  durante dias  a céu aberto.
O prédio de  propriedade do Governo Federal (Funasa) está  interditado atualmente e também está sendo utilizado  para depósito de carros deteriorados do Governo Federal, pneus velhos e matagal.
Dentro do prédio, o mato alto toma conta do local, o mau cheiro é insuportável , sacos plásticos e luvas cirúrgicas são encontrados no local onde é feito o sacrifício dos cachorros.  O Centro de Controle e Zoonozes é responsável pelo destino dos animais e a Vigilancia Sanitária seria pela fiscalização.
De acordo com a assistente social Mayra Swyanne, onde sua casa faz divisa com órgão, essa prática já vem acontecendo há algum  tempo, sendo que já  foi levado ao conhecimento do Secretário de Saúde e nenhuma providência foi tomada. “ Sempre escutamos latidos de cachorros ai dentro, eles os sacrificam e deixam  apodrecendo,  causando mau cheiro na vizinhança”, disse.
De acordo com um funcionáriodo órgão  que não quis se identificar ocorreto era levar os animais para o aterro, e fazer o procedimento de eutanásia,mas estão sendo sacrificados durante a semana  e recolhidos só no final de semana, causando mau cheiro e risco à saúde dos moradores do Setor Aeroporto, em Porto Nacional.(Marcio Greick)
Fonte -  Portal Stylo Porto Nacional


xxxxx


José Franson - 

  
Alegria e Luz
Este é o retrato em todas as cidades do Brasil. Veja bem,em todas as cidades. Algumas onde os protetores estão melhor organizados, se consegue algumas melhorias nas celas individuais ou coletivas, algumas adoções, melhor alimentação, etc. ,sempre quebra-galhos totalmente insuficientes para solucionar o sofrimento dos abandonados. O fato simples é que em todos os municípios precisamos encontrar o caminho para desmontar todas as estruturas de canis municipais, quer ligados ao centro de zoonoses CCZ, quer vinculados as secretarias municipais de meio ambiente. 

Como fazer isto? 

Esqueçam procurar o Judiciário - Emaranhado de leis, morosidade total, má vontade, decisões não cumpridas pelos prefeitos e sem punição pelo descumprimento. Esqueçam...

Esqueçam procurar o legislativo, vereadores -  Má vontade, quando aprovam, as leis são capengas, sem punição efetiva, etc.   Esqueçam...

Quem tem o poder de mudar a realidade?  O Prefeito, ele deve ser o foco para fazer mudanças efetivas, se 'convencido' pode mudar a realidade em poucos meses, basta vontade política....

Como convencer o prefeito?  Esqueçam argumentos éticos, compaixão, amor, etc. Esta linguagem político ouve, diz que vai lutar pelo seu pedido, que você é maravilhoso por estar lutando pelos animais, etc.  Mas na prática não moverá uma palha para atender suas reivindicações que visem fechar as masmorras dos campos de concentração, conhecidos também como canis municipais CCZ.

Qual argumento que o prefeito ouve?

1 - Os prefeitos adoram argumentos baseados em votos. Alias, é o único argumento que você não precisa explicar, eles são mestres em compreender. Não basta você argumentar que seu grupo tem muitos votos, você tem que provar isto. Seus pedidos serão atendidos com toda certeza, com um detalhe - 2 - No caso do pedido para solucionar o sofrimento dos animais abandonados, eles não sabem o que fazer, afinal nunca pensaram nisto, aprisionar e matar os animais tem sido a solução a milênios. Você terá que levar a alternativa pronta,  que seja viável, barato, simples e de preferência que não necessite de leis, etc.    Difícil não....

Boa notícia -   Temos solução revolucionária e simples para as duas questões. - 

2 - Projeto para solucionar definitivamente o sofrimento dos animais abandonados, sem aprisionar nem matar os animais.  - Existe e é gratuito. Veja -  Projeto postos veterinários de proteção aos animais.

1 - Provar que o grupo tem muitos votos - O movimento  'família amigos dos animais' em Tatuí SP está dando certo, não somos ong, nem pretendemos evoluir para ong. Aceitamos apoio e também apoiamos todos os protetores independentes e todas as ongs da proteção, de todas as tendencias. Somos altamente politizados, mas não partidários.  

Elaboramos o projeto postos veterinários de proteção aos animais e agora a 'família' faz a luta com foco exclusivo para convencer o prefeito a executa-lo. 

Só internet , com mail-list de eleitores só da cidade, coletados por você e amigos entre eleitores só de sua cidade, (envio 3 emails por mês a todos, com notícias do grupo e proteção em geral) e manifestações públicas todo primeiro sábado de cada mês,  sem reuniões, finanças, arrecadações, etc.

Deu certo, encontrei muitos voluntários ativistas, muitos se formam ativistas com os emails que enviamos, estamos nos organizando.

No primeiro evento público, após alguns meses do início da 'família', sem nenhuma reunião física anterior, conseguimos reunir 70 pessoas, metade voluntários ativistas, ficamos felizes....  vamos avançar... 

Implantado o projeto, o abandono estará solucionado na cidade, e estaremos organizados para outras lutas pela proteção animal. 

Inicialmente o foco é a execução integral do projeto postos veterinários de proteção aos animais. 

Não descansaremos enquanto o projeto postos veterinários de proteção aos animais não for executado.

Se  chegou a leitura até aqui, é porque você é apaixonado pela vida de animais, humanos ou não.

Considere iniciar uma 'família amigo dos animais de (sua cidade). São pessoas simples que fazem as grandes revoluções quando se movimentam. 

Você pode, não espere que outro faça...Se você sofre com o sofrimento dos abandonados, agora você tem os instrumentos para lutar. 

Por favor e por amor, não feche seus olhos nem tampe os ouvidos a súplica de sofrimento dos animais abandonados... O abandono de animais tem solução... Lute para o fim deste martírio, temos esta dívida ética, histórica com aqueles que consideramos como nossos melhores amigos. Vamos resgata-la... Se você participar, poderá salvar a vida de vinte milhões de cães e gatos que são assassinados todos os anos nas ruas e em todos os canis municipais CCZ. Tome atitude... 

Junte-se a nós, já somos mais de trinta cidades em todo Brasil .







Um comentário:

Diario da Moda 3 Americas disse...

Assassino de Cachorro.
Meu nome é Neuzete e neste dia 09/06/2012 foi meu aniversario e deveria ser um dia feliz até foi a certo ponto mais quando eu acordei uma tragédia tinha acontecido eu como de costume fui dar ração pra meus cachorros tive uma triste surpresa abri a porta do fundo e vi que a minha cadela Chitara estava deitada e eu comecei a mexer nela e percebi que ela estava morta então chamei os outros dois e nada até que vi os outros dois também caído então mexi um a um e todos mortos eu então fiquei desesperada cachorros que eu amo todos mortos eu não sabia o que fazer então eu comecei grita, estão todos mortos meus bebe estão mortos meu maridos saiu correndo pra ver o que aconteceu e não acreditou na crueldade que ele esta vendo meus cachorro pinscher, pintbull e um labrador ali deitado sem vida.
Um monstro sem Deus no coração deu veneno para meus bebe.
Fico pensando meus cachorros nunca escaparão e foram pra rua atacar alguém eu cuidava deles como um filho para falar em filho nossa meu filho esta bem mal com tudo que aconteceu.
Meus cachorros foram assassinatos por um ser que nem pode ser chamado de ser humano este homem e um monstro, quem mata três cachorros facilmente mata uma pessoa também.
Cuidados moradores do bairro Alto da Serra Cuiabá-MT tem um monstro a soltar.