terça-feira, 16 de agosto de 2011

Leishmaniose - Matança generalizada CCZ Goiânia - Apelo Desesperado - Calazar

CCZ Goiânia
Assassinato de inocentes


Pessoal, precisamos fazer alguma coisa, afinal, somos protetores ou não? Estão matando todos osanimais, sem ao menos, um exame para saber se eles têm realmente leishmaniose, está uma verdadeira carnificina, temos que nos unir, eu penso que se formos para a porta da prefeitura, com tudo esquematizado, e chamarmos o Dr. Paulo de Brasília, chamarmos a imprensa, que que a gente, fique lá batendo panelas, com faixas, sei lá o que, mas, temos que salvar a vida dos animais. No caso do zoológico, o cara matou os animais todos, e ficou por isto mesmo, porque eu cansei de chamar para fazer manifestação, e apareciam no máximo 10 pessoas. Quem quiser, use mascaras, mas, vocês acham que matar meio dia de serviço, para tentar salvar a vida dos animais, não compensa?


Tô ficando doida com isto. preciso de ajuda, não adianta eu ir sozinha. Peço encarecidamente, será que somente algumas pessoas estão sofrendo com tudo isto? Não adianta tentar falar somente com a imprensa, pois o prefeito paga pra não sair a matéria. Temos que mobilizar muita gente, e quando o prefeito perceber  que os votos dele estão indo para o ralo, ele vai tomar alguma atitude, politico só agem quando vê que pode perder os votos. Estou esperando uma resposta, chamem suas famílias, seus amigos, não precisa que a pessoa seja um protetor, ou seja, de ONG, apenas que não concorde com esta matança geral, e respeite a vida dos animais. Pelo amor de Deus, será que só eu estou perdendo noites de sono?
Tenho presenciado cenas chocantes, estou com a saúde debilitada, mas, mesmo assim, eu não aceito deixar eles matarem os animais desta forma. Se não querem ir no CCZ e ver o que está acontecendo lá, então pelo menos, vamos nos unir 3e nos manifestar, tem que ser no meio da semana, porque a prefeitura não funciona no final da semana, vamos pressionar o prefeito, lá tem muito espaço, podemos nos organizar, par que eles não digam que estamos fazendo arruaça, as faixas eu dou um jeito de ver com estes políticos da oposição, se eles pagam pelo menos a metade, só preciso da presença de vocês, eu não consigo mais viver desta forma, vendo eles capturando, tomando os animais sadios das pessoas, estamos vivendo uma ditadura, se preciso for, eu dou minha vida pelos animais, morro lutando, só não consigo, é continuar vivendo vendo esta carnificina toda.  se a gente quiser, a gente consegue, tenho certeza, que muita gente vai ficar do nosso lado, pois eles têm que nos ouvir também, não queremos fazer confusão, queremos que os animais tenham direito a vida, tenham direito a um exame antes de ser sacrificado.
É o ultimo apelo que faço, estou esgotada de tanto tentar, mas, se não tentarmos, seremos omissos e coniventes também, me desculpem, mas é assim que eu penso. Não estou aqui na terra só de passagem, cansei disto tudo, e, quero tentar fazer alguma coisa. Eu gostaria que eles não matassem nenhum, mas teremos que começar pelos animais que estão sadios. Vou enviar uma foto de uma cadela que eu vi, eles nem exame nela fizeram, e, ela morreu ontem, sem nenhum dó nem piedade, cismaram que ela estava com a doença, e, por mais que eu e a Fabiana Prado lutássemos, não conseguimos fazer nada, o pior de tudo, é que os veterinários de Goiânia, estão apoiando isto, a maioria, apenas uns cinco, são contra, mas não podem se manifestar, o resto, são iguais a eles, só querem ganhar dinheiro, vender coleira, vacinar, se esta foto que tiramos não comover vocês, realmente, eu desisto.
Ela morreu sem estar com a doença, não teve direito nem a comida a agua, morreu desidratada, espero que vejam, e me ajudem. Esta é apenas uma que morreu nas mãos destes caras, e, os outros que já morreram, e, os que ainda vão morrer? A cadela que morreu ontem, que estou enviando as fotos, ficou confinada nesta gaiola que mal cabia as pernas dela, e, ficava em pé, morreu de fome, sem agua, e, os veterinários nada fizeram, nem nos deixaram nem dar agua pra ela, nem comida, são um bando de assassinos, concordo que existem veterinários ainda bons, mas a grande maioria, se corrompeu, quando eu falo, eu provo, quantos animais deste jeito ainda teremos que ver mortos, para que nos manifestemos? Ela poderia estar viva, não deram a ela, a chance de viver, ela ficou no sol, no sereno, é o que posso contar, e mostrar, tenho mais fotos, mas penso que isto aí é o suficiente.
Maria Lourdes F. Rabelo lourdesfrabelo@hotmail.com


Veja também -
http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/08/leishmaniose-cuidado-com-o-resultado.html 
http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/07/leishmaniose-lei-quer-impedir.html
http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/07/leishmaniose-desabafo-de-um-medico.html


####
URGENTE - MOBILIZAÇÃO CONTRA EXTERMÍNIO DE CÃES COM LEISHMANIOSE

A Leishmaniose é uma doença séria e negligenciada pelas autoridades de saúde do Brasil, cujas políticas públicas de extermínio de cães adotadas para o seu controle são antigas e ultrapassadas, além de antiéticas e ineficazes. Os cães vem pagando há anos com a vida, sem que isso tenha resultado positivo no controle dessa zoonose, até porque, gatos, cavalos, galinhas, porcos, ratos e outros animais, também são reservatórios da doença.

O deputado federal Geraldo Resende propôs um Projeto de Lei (PL 1738/2011), que normatiza campanhas de esclarecimento, prevenção e vacinação gratuita contra leishmaniose, bem como o direito de tratar os animais. Este PL está na Comissão de Seguridade Social e Família, cujo relator é o Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta.

Precisamos de uma mobilização geral para “Informar” ao relator, e demais membros da Comissão, que a matança obrigatória de cães infectados no Brasil é ineficiente, sendo praticada apenas em nosso país, onerosa aos cofres públicos, e que mascara a propagação dessa zoonose.

Vamos encaminhar ao Deputado Luiz Henrique Mandetta, e aos demais membros da Comissão (endereços abaixo), nossa solicitação pela aprovação do PL 1738/2011 do Deputado Geraldo Resende, que trará um efetivo avanço no controle dessa doença e na qualidade de vida dos brasileiros. E também, que sejam realizadas Audiências Públicas, onde todas as partes interessadas sejam ouvidas, inclusive aquelas contrárias à política oficial de extermínio de animais. 

Quem tiver possibilidade, pode ligar para o gabinete do Relator:   -     Deputado Mandetta  -  fone: 61- 3215-5577 

Autor do PL 1738/2011   -   Deputado Geraldo Resende   -  fone: 61- 3215-8402 

E-mails:

Deputado Mandetta - dep.mandetta@camara.gov.br 

Deputado Geraldo Resende: dep.geraldoresende@camara.gov.br
 

Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

Um comentário:

Anônimo disse...

AMIGOS, TENHAM PIEDADE DOS ANIMAIS, ASSINEM A PETIÇÃO, POR FAVOR!!!COMPARTILHEM:

Você possui e/ou respeita os animais de estimação? Gosta?
Pois saiba que há prevenção e tratamento para a Leishmaniose. E que agora PODE SER LEI. Para isso, basta que você colabore com a aprovação do Projeto de Lei (PL 1738/2011),proposto pelo Deputado Federal Geraldo Resende, que normatiza CAMPANHAS DE ESCLARECIMENTO, PREVENÇÃO E VACINAÇÃO GRATUITA CONTRA LEISHMANIOSE, BEM COMO O DIREITO DE TRATAR OS ANIMAIS.

É simples: basta acessar o link abaixo e assinar a petição on line: SIMPLES, RÁPIDO E GRATUITO.

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N15026