quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O dia a dia de uma protetora (or) de animais

Acordei cedinho, dei uma geral bem rapidamente na casa, o dia seria em levar o gigante pastor alemão Netuno para castrar no Dr. Edson.

Como combinado com a Sandra do taxi dog, marcamos para as 9:30, ela levaria o meu negão e um filhotão grande que estava abandonado dentro do Terminal e fora parar na frente do comércio da Lourdes, que está cuidando do filhotão na rua mesmo.

Ambos foram castrados pois seriam, levados para uma chácara de uma amiga da Adriana.

Pois bem, lá fomos eu a Sandra, puxei conversa já perguntando sobre o Chiquinho, o cachorrinho pretinho que teve o focinho decepado e a Sandra disse que ele estava bem, que a primeira cirurgia estética no Dr Wilson Grassi tinha sido um sucesso e que logo ele vai passar por mais uma cirurgia.

Perguntei sobre a protetora Fátima que foi embora da região, vivia sendo ameçada, matavam seus cachorros com coquetel de fogo, e ela disse que não tinha mais contato com ela. Passamos em frente da antiga casa dela, um terrenão que fora vendido por apenas 60 mil, agora estão construindo um gigantesco sobrado.

Sem parar de falar, perguntei sobre a yorkshire pura com três filhotinhos lindos, mestiços que fora deixada doente para uma das nossas amigas protetoras, que pediu que não colocasse na internet pois já tinha muita gente para adotar os lindos yorkies. Também disse que outra amiga dissera que o marido da amiga dela pegou um yorkie puro correndo pela Sapopemba.

Gente, nem liga, pra yorkie adotante é que não falta né!

Chegando no Dr Edson as protetora Cleonice, levou dois cachorrinhos para vacinar e a Suely falavam sem parar. A Suely preocupadíssima pois um poodle gigante, cor champagne, com o pêlo totalmente embolado, foi levado por ela e pela amiga Vera para ser tosado e não é que o poodle conseguiu  fugir do carro das protetoras tão experientes.

Preocupada, a Suely falou que o cachorrão era de uma vizinha que não cuidava, e essa ameaçou fazer denúncia na delegacia.

Falei: "Não se preocupa Suely, você pode matar um cachorro e colocar na internet que não dá em nada nesse país..."

A Cleonice pediu que voltasse novamente na casa dela, já tinha ido há dois dias atrás, pois abandonaram hoje uma caixinha lotada de filhotes, tinha até um morto, na frente da casa dela.

Aproveitei e perguntei se alguém tinha ligado para adotar algum gatinhos e infelizmente isso não ocorreu.

Também disse que o cachorrinho atropelado que ela ajudou a resgatar, foi deixada em um barraco de conhecido e a poodle que ela pegara naquele dia, eu estava a seu lado no momento em que encontramos a pobre poodle andando sem rumo pela av. Sapopemba, ainda não foram postos na internet. Muito trabalho!

A Cleonice foi embora mas antes deu uma olhada no lindo pastor Netuno e ficou muito impressionada com a beleza do cachorrão.

Também a Suely seguiu caminho logo em seguida, levando no colo um gatinho pretinho que tinham abandonado na clínica,sempre procurando o poodle esperto fujão. Também disse que estava com a casa lotada de gatinhos.

Fiquei esperando a Vera, tínhamos marcado para tirar as fotos da cockerpoo mãezinha abandonada com seus cinco filhotinhos e logo a Vera chegou, dizendo que estava muito preocupada, para ajudar a divulgar na internet o sumiço do poodle. Enquanto fomos fazer algumas ocorrências a Sandra, sempre muito prestativa, ficou cuidando dos cachorrões.

Conversando com a Vera, perguntei sobre a rotweiller grávida abandonada doente e que fora atropelada, se estava tudo certo e ela disse que a família que colocou a cadela para dentro do quintal, ficaram com pena, tinham viajado e que sobrou para ela e para a Suely, agora além de cuidar, tinham que alimentar todos os dias a gigante. Pode isso?

A Vera também disse que estavam cuidando de três ninhadas de filhotinhos que foram resgatados por elas e estavam em um terreno, mas que hoje não daria para fazer as fotos pois era um lugar meio afastado e também estava com pouco tempo.

No caminho um lindo boxer andando pela rua chamou a atenção mas como ele estava andando e muito bonitão, então nem pensei em resgata-lo, impossível na nossa situação.

Chegando perto da casa da Silvia, fomos para o terreno, chamei a amiga protetora,  que veio com amiga sua que não conheço e indicaram o local aonde a pobre família estava abandonada.

Linda a mãezinha, fotos somente amanhã, e filhotinhos peludinhos muito fofos.

A amiga da Silvia trouxe fotos e pediu para que eu divulgasse na internet. Pedi que ela mandasse por email, assim facilitaria o trabalho para todos. São tantos pedidos de ajuda, não paramos um minuto sequer.
Dali, eu e a Vera, fomos direto para a casa dela fotografar o velho cachorro da familia que está precisando fazer um exame super caro, de 600 a 1.000 reais.

Bati as fotos do velhinho e aproveitei para perguntar sobre a mestiça de basset hound que descansava em um canto. A Vera disse que aparecera um adotante, mas que a família ficara encantada com a menina e pediram que não doassem a basset. Certo.

Ao voltar para a clínica do Dr Edson, pegamos a Suely na casa dela, pois ambas iriam ficar procurando o poodle gigante champagne que fugira ontem.

Aproveitei e liguei para a Sandra que já tinha chegado no hotelzinho e deixado o filhotão que a Lourdes estava cuidando.

Pedi que deixassem o meu pastor na Dra Débora e que mais tarde estaria chegando por lá.

Voltando com as amigas protetoras Suely e Vera, elas entraram no mercado Extra, rodaram com o carro pelo estacionamento, aproveitei para perguntar se elas já tinham visto um cachorro grande, preto com manchas brancas e amarelas, muito magro, abandonado há 4 meses ali, e elas disseram que sim, que sempre que passavam por lá deixavam alguma coisa pra ele e que se alguém puder resgatar ou adotar o cachorrão que poderia deixar os contatos delas para que ajudassem.

A Suely ainda falou do cachorrinho paralítico, o Douglas, que o carrinho chegara do Rio e que ele estava o maior capeta. Quando o Douglas vai pra rua ele vai diretamente brigar com um antigo rival. Hahahaha.

Nem paralítico e usando um cart ele deixou de ser o antigo cachorrinho briguento. Como pode? Obrigado amigas que deram esse maravilhoso presente para o Douglas.

Passamos por fora do Terminal São Mateus e falei para elas entrarem lá dentro, pois sempre tem muito cachorro por lá e me deixaram na avenida Sapopemba, no qual fui andando até a minha casa.
Por um milagre, nenhum cachorro a vista na avenida que tantos animais encontramos atropelados, doentes e abandonados.

Passei em uma loja de ração e uma linda gatinha siamesa peludo estava para adoção. Não estava castrada.

Já na Dra Débora o Netuno ainda dormia, pedi que ficasse por mais umas horinhas enquanto fazia mais algumas coisas pela rua.

Em casa estava tudo ok, fui buscar ração na dona Eva e aproveitei e passei antes na  Lourdes.

Já batia as 15 horas, e a Lourdes atendendo um e outro cliente atrasado para o almoço, conversava comigo.
Disse que se eu já estava sabendo da pit bull de um cliente da Dra Débora, que cruzou com um macho da raça e nasceram 13, pasmem, treze filhotinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Este bundão, imbecil estava procurando donos desesperado e dando os filhotes para qualquer um. Amanhã vou tentar ir na casa desse velho bundão.

A Lourdes também perguntou se a Sandra falou que ela foram até um dos lados da favela do Elba, na casa de uma senhora obesa, que não levanta da cama e tinha no meio de todo o lixo que recolhem para vender, trinta gatinhos vivendo amarrados!!!!!

O meu Deus!

Que ela tinha ajuda de duas meninas com problemas mentais e que deixavam os gatinhos amarrados para não morrerem envenenados pois os vizinhos jogam veneno pelo muro e perto da casa para matarem os ratos, que encontram fartura naquele local.

Também voltou a comentar dos quatro gatinhos que deixara lá, mas que não sabia que a situação era tão séria, e que pelo menos tinha conseguido a adoção de um filhotinho.

Foi então que aproveitamos e ligamos para a Adriana para dizer que os cachorrões tinham sido castrados e perguntar quando levaríamos para a nova família.

A Adriana disse que o filho da sua amiga comprou de presente de Natal dois filhotes de pastor alemão e que não adotaria mais os nossos cachorros.

Imaginem a cara da Lourdes quando avisei para ela sobre a situação.

A Adriana também disse que a adotante da poodle preta ameaçou abandonar a cachorrinha se não fossemos pegar hoje.

Agora o filhotão que está descansando no hotelzinho vai voltar para a rua depois da porcaria dos fogos de artifício e o Netuno, que daria lugar para um dos cachorros que estão no hotelzinho ainda vai ficar comigo sabe Deus quando.

Liguei para a Silvia pedindo ajuda para a poodle, foi então que a Silvia aproveitou e falou que uma de suas cadelas fugiu no canil de madeira e pulou na casa do vizinho, três metros para baixo, destruindo todo o telhado.Chamou os bombeiros, que mandaram que ela ligasse para a policia, que mandaram que ela ligasse para a prefeitura, que mandaram que ela ligasse para a Presidente. Mas depois insistindo o carro de bombeiros chegou, mas cadê a cadela velha assustada?

Tudo destruído mas nada da cadela. Parece que ela pulou ainda do telhado, foi pra rua e sumiu pelo mundo! Afff.

Cadelinha velha, 8 anos, branca com orelhas marrom, sem pêlos pois tem alergia está desaparecida, região zona leste, Carrãozinho, São Mateus.

Passei na dona Eva para pegar remédio para os cachorrões e a ração para os meus esfomeados.

Aproveitei e perguntei sobre o rotweiller velho que estava abandonado. Ela disse que ele ficava andando entre a barraca de frutas e o ferro velho, mas estava muito magro e que a dona da barraca de frutas não tinha condições de alimentar adequadamente o cachorrão. Pedi que a dona Eva entregasse o último saco de ração que sobrou no mês para a senhora, pois se não veio ajuda para ela, pelo menos uma amiga disse que vai me ajudar um pouco, então repassei parte da ajuda para o pobre rotweiller, mas muito preocupado pois cachorrão assim não pode ficar na rua, e também um saco de 15 quilos acho que só vai dar para um semana, ou seja, não tenho condições de sustentar um cachorrão abandonado com mais 4 sacos por mês. E agora?

Aproveitei fui comprar umas lembrancinhas para as funcionárias da Dra Débora que sempre ajudaram e nem no Natal consegui comprar um presentinho, sem tempo e sem grana. Tem que presentear as meninas que sempre tosam os meus cachorros na faixa!

A vida é tão louca que tinha que comprar 3 panetones de chocolate para as funcionárias mais uma para a Dra Débora, sim depois do Natal, e quando cheguei em casa tinha 5 panetones!!!!! Acho que não sei fazer mais contas ou estou ficando maluco.

Dentro do ônibus passei em um ferro velho, o da labradora preta velha com tumor estourado, resgatada e cuidada pelas protetoras da Aldeia dos Indios, e agora linda e saudavel, descansava na calçada. Lembrei dos pedidos sem fim que a Clelia pediu para que eu e a Adriana fossemos castrar a outra cadela manchada que deu uma ninhada, também estava em frente o ferro velho. Sem tempo para tantos.

Vi lindos gatinhos em uma loja na Industrial, todos sem castrar. Uma linda gatinha com listras bem largas, difícil encontrar, estava doente e quase levei para casa. Foi nesse exato momento que a Simone ligou dizendo que passara de ônibus em frente do mercado Nagumo e vira vários gatinhos abandonados na calçada. Que estava com medo que eles morressem atropelados, etc.

Pedi que a Simone recolhesse para mais tarde passar na casa dela.

Andando pela região recebi a ligação da Rosemary, que cuida de 60 gatinhos. A Rosemary conseguiu ajuda para os gatinhos doentes e agradeceu pela força. Também disse que recolhera uma linda cadelinha marrom abandonada na rua...

Um rapaz morador de São Mateus ligou pedindo ajuda. Teria que se desfazer de duas cadelas grandes. Tá bom!

Passei na Simone e peguei os gatinhos.

Dali fui para a casa da Adriana e fomos buscar a poodle que a família estava devolvendo e ameaçava abandonar na rua. É claro que a Adriana não deixou de comentar com a família que jamais pegassem novamente um cachorrinho, pois os animais tem sentimentos e sentem a falta as pessoas quando são descartados que nem papel na rua. Boa Adriana, eu fiquei no carro senão acabaria falando um montão para aquela gente que não presta pra nada na vida, além de comer e fazer sujeira no mundo.

No caminho perguntei para a Adriana sobre a cirurgia da cadelinha Laranjinha. Se ela tinha aguentado ver o sangue, etc, e ela disse que ficara tranquila, que até segurara o fígado da pequena para que a Dra Débora continuasse a cirurgia e que apesar da linda cadelinha ter ido a óbito que ela estava tranquila pois sabia que estava ajudando a Laranjinha.

Sinceramente eu achei que a Adriana fosse desmaiar rsrsr.

Levamos a poodle pretinha para a Silvia, de novo na Silvia, e deixei uma ajuda $ para que ela cuidasse da poodle.
 
Creio que já fazem uns 10 meses ou mais desde que retirei a poodle grávida da rua, que ficou no hotelzinho, foi mal adotada e agora a pobre está novamente sem família.

A Adriana aproveitou para conhecer um pouco a casa da Silvia, quantos gatinhos meus Deus!!!! A cachorrada dormindo na laje, terceiro andar do sobrado mal acabado.

Fiquei sabendo que a Adriana prometeu ajudar a Silvia construindo um canilzinho para acomodar a cadela agressiva que andava matando os cachorros da Silvia.

Falamos sobre a maldita da Mara, falsa protetora que pega dinheiro e vende os filhotes na calçada do Aquário da Jacú Pêssego. Tem que denunciar novamente aquela fdp! Diziam as amigas protetoras para mim. Ai, outra vez...

Enfim, até chegar aqui só deu para escrever um pouquinho, pois fazer email com fotos, não deu mesmo!
Você amiga, amigo protetor, que vida a nossa heim!

Então comecei a repassar para a minha lista e desligaram os computadores na lan house. Hahahaha. 
Já passava das 23 horas.

#######

José Franson - Recebi este email por uma lista de protetores, quem souber da autora, por favor avise para que possamos postar aqui. Grato. (uffffa....fiquei cansado...heheehhh)

Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

Nenhum comentário: