terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CCZ Aracajú - Igual a todos...Horror...Vergonha...Lute para fechar todos os canis municipais...CCZ

Canil municipal CCZ Aracajú SE -  Igual a todos CCZ - Prisão e morte.
Atenção meus amigos. Olhe bem para esta foto, sabe o que isso? são animais no "corredor da morte" no Centro de Controle de Zoonoses de Aracaju. Eles ficam amarrados em fila a espera da morte e assistindo toda a crueldade que é feita com os outros que foram mortos antes que eles. e PIOR, muitos são sacrificados sem ter doença alguma, ou seja saudáveis!
Além desse ato de crueldade, os cães e gatos que são apreendidos pelo Centro de Controle de Zoonose são tratados como "lixo" e são depositados em locais inadequados, tudo na maior desordem.
Somente lembrando, o controle da leishmaniose por meio do sacrifício dos cães e gatos é completamente retrógrada e NÃO é recomendando pela Organização Mundial da Saúde, pela sua ineficácia e pela falta de respeito e crueldade com os animais. Além disso, as atividades do Centro de Controle de Zoonoses de captura, confinamento e extermínio são completamente inconstitucionais e ilegais.
Os entidades de defesa dos animais em Sergipe, em especial a AMA e a ADASFA, estão fazendo a parte delas e entregaram um relatório de todo o descaso do Centro de Controle de Zoonoses de Aracaju ao Ministério Público Estadual.
E nós, o que podemos fazer? vamos divulgar em massa essa atividade criminosa que este órgão está fazendo e vamos cobrar medidas sérias e cabíveis do Poder Público!

Eu Thiago Meneses digo SOU CONTRA AO EXTERMÍNIO DE ANIMAIS QUE O CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES DE ARACAJU REALIZA! QUERO SIM, MEDIDAS HUMANITÁRIAS E EFICAZES


http://www.facebook.com/photo.php?fbid=200541180030804&set=a.170902569661332.43962.100002247694811&type=1&theater


Ajude a divulgar o miseravel ccz da cidade de aracaju em sergipe, um campo nazista..olha o estado dos pobres animais...divulguem, compartilhem...isso tem que ter um fim...ONDE ESTAO AS VERBAS PRA ESSE CCZ, E OS FUNCIONARIOS DESSE LUGAR MALDITO, SOAO UMAS MUMIAS, APOSTO QUE NAO TEM CAPACIDADE NEM DE LIMPAR ESSE CAMPO NAZISTA MISERAVEL...PREFEITURAS INUTEIS, DESGRAÇADOS..USAM E ABUSAM DO DINHIERO PUBLICOS ELE E SUAS MALDITAS PRIMEIRAS DAMAS...NAO IGNOREM ESSE APELO...OS ANIMAIS ESTAO NO BICO DO CORVO POR CAUSA DESSES CANALHAS TODOS TUDO PREFEITO, DIRETORES FUNCIONARIOS TODOS ELES FARINHA DO MESMO SACO
Marli Lima


####



José Franson -
  
Alegria e Luz
Este é o retrato em todas as cidades do Brasil. Veja bem,em todas as cidades. Algumas onde os protetores estão melhor organizados, se consegue algumas melhorias nas celas individuais ou coletivas, algumas adoções, melhor alimentação, etc. ,sempre quebra-galhos totalmente insuficientes para solucionar o sofrimento dos abandonados. O fato simples é que em todos os municípios precisamos encontrar o caminho para desmontar todas as estruturas de canis municipais, quer ligados ao centro de zoonoses CCZ, quer vinculados as secretarias municipais de meio ambiente. 

Como fazer isto? 

Esqueçam procurar o Judiciário - Emaranhado de leis, morosidade total, má vontade, decisões não cumpridas pelos prefeitos e sem punição pelo descumprimento. Esqueçam...

Esqueçam procurar o legislativo, vereadores -  Má vontade, quando aprovam, as leis são capengas, sem punição efetiva, etc.   Esqueçam...

Quem tem o poder de mudar a realidade?  O Prefeito, ele deve ser o focopara fazer mudanças efetivas, se 'convencido' pode mudar a realidade em poucos meses, basta a vontade política....

Como convencer o prefeito?  Esqueçam argumentos éticos, compaixão, amor, etc. Esta linguagem político ouve, diz que vai lutar pelo seu pedido, que você é maravilhoso por estar lutando pelos animais, etc.  Mas na prática não moverá uma palha para atender suas reivindicações que visem fechar as masmorras dos campos de concentração, conhecidos também como canis municipais CCZ.

Qual argumento que o prefeito ouve?

1 - Os prefeitos adoram argumentos baseados em votos. Alias, é o único argumento que você não precisa explicar, eles são mestres em compreender. Não basta você argumentar que seu grupo tem muitos votos, você tem que provar isto. Seus pedidos serão atendidos com toda certeza, com um detalhe - 2 - No caso do pedido para solucionar o sofrimento dos animais abandonados, eles não sabem o que fazer, afinal nunca pensaram nisto, aprisionar e matar os animais tem sido a solução a milênios. Você terá que levar a alternativa pronta,  que seja viável, barato, simples e de preferência que não necessite de leis, etc.    Difícil não....

Boa notícia -   Temos solução revolucionária e simples para as duas questões. - 

2 - Projeto para solucionar definitivamente o sofrimento dos animais abandonados, sem aprisionar nem matar os animais.  - Existe e é gratuito. Veja -  Projeto postos veterinários de proteção aos animais.

1 - Provar que o grupo tem muitos votos - O grupo 'família amigos dos animais' em Tatuí SP está dando certo, não somos ong, nem pretendemos evoluir para ong. Aceitamos apoio e também apoiamos todos os protetores independentes e todas as ongs da proteção, de todas as tendencias. Somos altamente politizados, mas não partidários. 

Elaboramos o projeto postos veterinários de proteção aos animais e agora a 'família' faz a luta com foco exclusivo para convencer o prefeito a executa-lo. 

Só internet , com mail-list de eleitores só da cidade, coletados por você e amigos entre eleitores só de sua cidade, (envio 3 emails por mês a todos, com notícias do grupo e proteção em geral) e manifestações públicas todo primeiro sábado de cada mês,  sem reuniões, finanças, arrecadações, etc.

Deu certo, encontrei muitos voluntários ativistas, muitos se formam ativistas com os emails que enviamos, estamos nos organizando.

No primeiro evento público, após alguns meses do início da 'família', sem nenhuma reunião física anterior, conseguimos reunir 70 pessoas, metade voluntários ativistas, ficamos felizes....  vamos avançar... 

Se conseguirmos que o projeto seja executado, o abandono estará solucionado na cidade, e estaremos muito organizados para outras lutas pela proteção animal. 

Inicialmente o foco é a execução integral do projeto postos veterinários de proteção aos animais. Não descansaremos enquanto o projeto não for executado.

Se  chegou a leitura até aqui, é porque você é apaixonado pela vida de animais humanos ou não. Está convocado para iniciar uma 'família amigo dos animais de (sua cidade). São pessoas simples que fazem as grandes revoluções quando se movimentam. 

Você pode, não espere que outro faça...Se você sofre com o sofrimento dos abandonados, agora você tem os instrumentos para lutar. 

Por favor e por amor, não feche seus olhos nem tampe os ouvidos a súplica de sofrimento dos animais abandonados... O abandono de animais tem solução... Lute para o fim deste martírio, temos esta dívida ética, histórica com aqueles que consideramos como nossos melhores amigos. Vamos resgata-la... Se você participar, poderá salvar a vida de vinte milhões de cães e gatos que são assassinados todos os anos nas ruas e em todos os canis municipais CCZ. Tome atitude... 

Veja o manual como iniciar uma 'família amigos dos animais'

Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

2 comentários:

Anônimo disse...

Desprezível! abomino e desprezo...Que vergonha!

Unknown disse...

As pessoas não sabem agir nesses casos. Em muita gente boa agindo isoladamentr