domingo, 15 de maio de 2011

UEM Maringá PR Universidade cria cães para matar

Se estamos em GUERRA, é hora de LUTARMOS contra a utilização cruel e
constatada de beagles em "pesquisas" na UEM - Univerdade estadual de Maringá  PR ,universidade de segundo escalão, que se prefere manter na ignorância dos métodos alternativos de ensino e pesquisa, e continua a praticar e endossar experiências criminosas em suas instalações.

Além de manter um biotério, onde cães são procriados com vistas à vivissecção e experimentação e, em
última análise, à morte... lenta e dolorosa.

Hoje foi criada uma petição internacional em apoio de nossas demanda, contra a criação e uso de beagles nas diferentes universidades brasileiras, UEM incluída. Vamos todos assinar e divulgar esta petição, que certamente contará com forte apoio internacional... Ela dispensa a inserção de números de documentos pessoais, o que deve ampliar bastante a captura de assinaturas.

http://www.thepetitionsite.com/6/we-demand-the-end-of-beagle-breeding-vivissection-and-cruel-animal-experiments-in-brazilian/

A petição original já foi fechada e enviada às autoridades.
Entretanto, até aqui, NADA aconteceu!!!!! Até AGORA, pelo menos.
#
Enviar mensagens DIÁRIAS para Reitoria da UEM (Universidade Estadual de Maringá), Ministério público, Procuradoria Geral, Comissão da OAB do Paraná:

reitoria@uem.br,gabinete@mp.pr.gov.br,jlbtourinho@mp.pr.gov.br,comissoes@oabpr.org.br

com cópia visível para:
tramari@odiariomaringa.com.br, veja@abril.com.br,
cadeiaparaquemmaltrataosanimais@hotmail.com


link para a tal Faculdade, especificamente para um formulário de contato do reitor.
Já mandei minha mensagem!


Títulos sugeridos: a critério de cada um, de preferência diferentes a cada dia, com vistas a dificultar o bloqueio de nossas mensagens DIÁRIAS. Sugiro o emprego de expressões tais como: atraso e ilegalidade, ciência de segunda categoria, falta de ética, etc, ou, alternativamente, para quem não quiser escolher, "contra a utilização de beagles para experimentação e vivissecção na UEM".

Sugestão de mensagem: 

Prezado Reitor Júlio Santiago Prestes Filho,
Prezado Promotor José Lafaiete Barbosa Tourinho
Prezado Procurador Geral de Justiça Sr. Olympio de Sá Sotto Maior Neto

Fiquei extremamente consternado (a) ao saber que a Universidade Estadual de Maringá está realizando experimentos extremamente dolorosos com cães da raça Beagle no departamento de Odontologia.
Sabemos que nos experimentos "científicos" inúmeros animais são queimadas, passam fome, frio, são envenenados, mutilados, torturados e mortos em seus laboratórios.

 Estes são procedimentos cruéis, abomináveis, medievais, criminosos e anti-éticos em todos os sentidos.

E mais: que a instituição possui um biotério, onde cães da raça beagle são reproduzidos exclusivamente com a finalidade de sua posterior utilização em práticas vivissecionistas e experimentais, e morte posterior, depois de inúmeros procedimentos de tremenda crueldade e sofrimento para os animais. Ignoro atualmente se estas mesmas "experiências" vem ocorrendo em outras faculdades do Campus da universidade envolvida, caso para o qual peço igualmente  investigação e providências.

Atenciosamente,

(seu nome)

........................................................................................................................
Em qualquer região existe a crueldade animal, mas é inadmissível que escolas de formação profissional ainda se prevaleçam dessas técnicas para justificarem metódos de aprendizagem.
Precisamos de leis que coibam com penalidades severas qualquer uso de animais tanto para diversão (rodeios por exemplo), em faculdades ou Universidades de medicina, ou em experimentos científicos ou como cobaias em indústrias de comésticos; e de serem mortos para apetrechos em vestimentas.
Iara Paladino
Peruibe/SP
..........................................................................................................................
Scheyla de Oliveira Estêves Bittencourt
scheyladeoliveira@gmail.com


5 comentários:

Carol disse...

Já mandei o e-mail!!
Vamos lutar contra isso gente!!!
Qto mais pessoas, melhor!!!

Mônica Stefanini disse...

Pq. fazer isso com um ser vivo???
Não é preferível esperar ele morrer pra depois fazer a biopsia e estudar as causas e soluções dos problemas?? Será que esses "mestres" de educação de Univ. não tem humanidade.Não conhecem a lei de ação e reação??? Quem não aprende pelo amor, aprende pela dor??? Vai custar
muito sofrimento pa eles.........

Anônimo disse...

iso emua pora porque os animais tem omesmo direito do ser humano

angel disse...

porque eles nao se ,
matam esses malditos ou raça ruim raça de viboras, que odio desses malditos

sandradio disse...

Quem são estes homens,que em nome do que eles chamam de ciência,matam com frieza e crueldade para satisfazer seus experimentos e ainda se julgam sábios e retentores do conhecimentos?!E digo o que na verdade são:são malditos abutres e assassinos que embriagados pela ânsia de novas descobertas,sufocam dentro de si mesmos todos os seus valores humanos e assim deixam de ser seres humanos e viram máquinas a serviço desta vã ciência,que só trabalha a favor de certos interesses individuais daqueles que por de traz das cortinas,são os lobos manipuladores que se julgam ser os donos do mundo!!!!