quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Porque devemos fechar todos os canis municipais CCZ - Goiânia

Mais fotos de maus-tratos no CCz de Goiânia. Vale a pena salientar, que esta cadela fila com seus filhotes, nos foi negada para adoção, e, posteriormente, foi sacrificada juntamente com os filhotes, pelo menos, foi a informação que nos foi passada. 


O CCZ não cumpre o TAC, não cumpre a lei 9.605/98, estou enviando estas fotos, para provar que os maus tratos existem, e, com a proibição de nossa entrada no CCZ pelo diretor Gerlado Rosa, não estamos mais podendo tirar fotos para mostrar como eles tratam os animais lá dentro.
Lourdes-Presidente-Biodefesa-Go.





José Franson -  É dolorido para mim postar estas fotos. Mas tenho de faze-lo para tentar convencer você que lê este post, a tomar atitude de participar da luta para varrer para sempre todos os abomináveis e sórdidos canis municipais - CCZ em todo Brasil. São todos iguais em todo Brasil. Verdadeiros campos de concentração lotados de prisioneiros inocentes. O cheiro de morte e crueldade paira sobre todos eles.

Em alguns pouquíssimos CCZs, pela luta árdua e incansável dos protetores organizados, existem melhorias nos alojamentos, mas continuam sendo prisão abominável de inocentes, e continuam matando sem dó nem piedade. Matam justificando que estavam doentes, matam os de grande porte, etc. 

Vamos evoluir, por favor e por amor, nossa sociedade tem que demolir, sem deixar pedra sobre pedra, todos os canis municipais de CCZ , instituição medieval, usado desde a antiguidade para se livrar dos animais, que continua até nossos dias por descaso dos prefeitos e políticos em geral, e por falta de um projeto alternativo que solucionasse o abandono indo na raiz do problema que é a superpopulação animal. 

Agora temos o projeto alternativo, solução definitiva para o sofrimento dos abandonados, sem matar nem aprisionar, solução de baixíssimo custo, totalmente viável em todos os municípios, do maior ao menor.


Leia, analise, divulgue. Lute com todas as suas forças para que seja executado em seu município. 

Veja nos olhos de cada animal abandonado que encontrar, o agradecimento por sua atitude ética, de amor e  compaixão, por ter se tornado um especialista no projeto postos veterinários, e participado ativamente na libertação do sofrimento bárbaro e cruel que a nossa e anteriores gerações deram aos seus melhores amigos.


Veja também
Projeto "Postos veterinários de proteção aos animais"
Como convencer prefeitos a executar o projeto
Tatuí organiza grupo pela execução do projeto postos veterinários
Tatuí faz evento pela execução do projeto postos veterinários
Canis CCZ e santuários/abrigos particulares lotados...Tem solução?
Histórico da luta pela execução do projeto em Tatuí

Exemplos de abrigo modelo -
Santuário das fadas
Abrigo Picollina
O sonho de todo protetor
Todas as fotos abaixo são do canil municipal CCZ de Goiânia Go -  São todos muito parecidos em todo Brasil. Visite o canil municipal em sua cidade e por favor olhe nos olhos dos aprisionados. Grato.















Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)




27 comentários:

** Aline Rocha ** disse...

Ai q cadelinha linda, é um absurdo pensar q negaram a adoção para depois mata - la. Isso é um crime, covarde e pior ainda, NEGARAM POR MALDADE.
mereciam levar um processo no meio dos cornos e ter q dar rios de $ p instituçoes q cuidam de animais abandonados e ainda ir la prestar serviços. tem gente q só aprende qd dói no bolso.

BANDO DE MALDITOS, ESSES SIM MERECIAM SER SACRIFICADOS, PQ SAO ASSASSINOS E NAO MERECIAM ESTAR AQUI.

Stela disse...

isso é absurdo!enquanto animais morrem as pessoas estão se preocupando com coisas inuteis!

Anônimo disse...

Comparem o CCZ de Peruíbe com os outros centros pelo Brasil afora.
Aqui morrem muitos animais por contrairem doenças ou serem mortos por falta de tratamento adequado (até por falta de horário de medicação respeitado, ou medicação adequada); ausência de vontade política dos vereadores dos munícipios, dos prefeitos e dos administradores.
E veterinário sem CRMV; só aqui mesmo.
Aqui o nepotismo já existiu desde a criação do nosso CCZ.
Teve até mandante dentro da Câmara que mandou exterminar mais de 50 animais sadios; pode?
Aqui é um cabide de empregos, onde não se visa a qualidade de vida dos animais; a alegação é culpar a demora em licitações, etc.
O TAC é desrespeitado e sem cobrança por parte do MP.
Aqui também os dirigentes tem a certeza de impunidade pelas leis dos homens.
Para a saúde dos animais seria mesmo interessante em serem fechados os "campos de concentração" chamados de CCZ.
Animais nas ruas não é o correto, mas têm mais chance de serem adotados do que os enjaulados e exclusos da civilização ou da vida.
E tem prefeita que quer esconder o CCZ com nova sede bem longe dos olhos dos munícipes, no final de uma estrada que nem asfalto existe.
É caso para se pensar...
Protetora de Peruibe SP

Anônimo disse...

Aqui em Aruja (SP) não é diferente. Os maus tratos são constantes e com o aval
da veterinária que "trabalha" la. Ha 15 dias tb fui impedida de entrar no canil com uma
protetora da UIPA porque sabemos que estão sacrificando ate filhotes e não querem
que olhemos o que acontece por la e nem possamos tirar fotos. Pessoas de bem não
conseguiriam trabalhar num lugar cheirando a morte, dor e sofrimento de seres
indefesos, que não podem sequer se defender. Precisa ser muito ruim, mas ruim msm
para tratar os animais da forma que tratam. Sou veterinaria e tb indignada com a situação
dos cães que entram num canil municipal. Porque dali, so se sai morto, apos tratamento
cruel!!!!!!!!!

Debora Maritns disse...

Um absurdo essas atitudes!!! Deveriam todos serem presos e torturados... desejo a morte pra todas esses assassinos!!!

Anônimo disse...

Maus tratos devem ser denunciados. É preciso fazer BO, levar as fotos e testemunhas... cadeia para esses agressores de animais... desalmados... matando uma mae eseus filhotes... deviam matar estupradores!!!

joannawk disse...

DESGRAÇADOS SEJAM TODOS ESSES QUE COLABORAM COM ESSAS MATANÇAS.....QUE SEJAM MALDITOS PARA SEMPRE.
NÃO SEI COMO NINGUÉM DENUNCIA AO MINISTÁRIO PÚBLICO...............

Anônimo disse...

Malditos assassinos!!! tem q morrer tudo,o raça triste essa dos humanos,impedem os pobres animais de tentarem ser feliz trancando num canil de horrores,olhem a expressão no olhar deles devem apanhar todos os dias,todas as vezes q algun desses monstros tem q limpa a sujeira deles devem bater um monte neles só de raiva...odeio esses monstros, desejo tudo de ruim q possa existir no mundo p eles.Deus é grandioso fara a justiça, quando ele posta o mandamento " NÃO MATARÁS" se refere em tudo aquilo q tem vida e q ele criou, e não apenas em humanos!!

renata - São Paulo disse...

No e-mail que recebi
(de amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com.br/2011/09/porque-quero-fechar-todos-os-canis.html)

indicava para entrar neste site para saber como fazer pela luta contra os canis municipais, mas não achei aqui o que fazer, onde assinar, etc. Por favor indiquem o que podemos fazer e como divulgar.

José Franson disse...

Olá amiga Renata, procuramos pessoas destemidas, que sonham com o fim do cruel e bárbaro sofrimento dos animas abandonados, para iniciarem em sua cidade o movimento 'Família amigos dos animais', com foco exclusivo em 'convencer' o prefeito a implantar o Projeto postos veterinários de proteção aos animais, solução definitiva para o sofrimento dos abandonados, sem aprisionar nem matar...

Considere iniciar a 'sua' família amigos dos animais...Junte-se a nós... seja bem vinda...é simples, não gasta dinheiro, não faz reuniões,etc.. a vitória é certa...

Por favor veja o manual e decida agora mesmo.. Quem sabe faz a hora não espera acontecer...Grato...

http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/11/manual-como-iniciar-uma-familia-amigos.html

Anônimo disse...

acho,que temos que combater o mal na raiz,fazendo um senso para cadastrar os cachorro que existem no bairro, com um agrande campanha de vacinação.saber nome RG end,se quantos cachorros tem? sei que parece sul real.mais se a prefeitura de cada cidade se mobilizar e com a ajuda das ONG protetoras dos animas,pode ser feito.bairro por bairro.acho que assim as pessoas vão pensar antes de pegar um bichinho para abandonar.

José Franson disse...

Estimado amigo, Leia e analise nossa proposta - http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com.br/2011/02/solucao-definitiva-para-o-sofrimento.html

Lunara disse...

É PESSOAL A SITUAÇÃO É CAOTICA. DIA 5/03 FIZ UMA DENUNCIA NO MP DE MINHA CIDADE. HJ E ONTEM A CARROCINHA ANDOU PELAS RUAS NÃO VI MAS ME LIGARAM PRA CONTAR E AO CORRER NO CANIL NÃO VI UM CÃO SEQUER. ESTÃO MATANDO ELES ANTES DE CHEGAR AO CANIL E O PIOR O CANIL DAQUI É NO ATERRO SANITÁRIO... ESTOU INDGNADA AMANHA VOLTAREI NO PROMOTOR PARA CONTAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO, E TENHO TESTEMUNHAS QUE ESTÃO DISPOSTAS A TESTEMUNHAR QUE A CARROCINHA PASSOU. ESTOU MOBILIZANDO E CONSCIENTIZANDO A POPULAÇÃO LUZENSE DAS ATROCIDADES QUE A ZOONOSE COMETE CONTRA OS NOSSOS PEQUENOS PELUDOS...]

Lunara disse...

prefeituras nenhuma querem nada com nada, eu só queria saber pra onde vão as verbas destinadas pra zoonose....

Anônimo disse...

Tinha que fechar isso nao da nem tempo dos bichinhos serem adotados pelo amor de Deus fexa isso logo covardia demais o que ganham matando eles sao tudo um bando de covardes.......

José Franson disse...

Olá amiga Lunara, é muito comum os prefeitos fazerem exatamente como descreveu... não levam no canil, levam na clínica do veterinário da prefeitura, onde são assassinado e não deixam registros.... quando não levam para os lixões etc e matam a pauladas. Triste, muito triste.. onde não matam, as prisões são de cortar o coração de qualquer pessoa que tenha coração...
O Judiciário não é o caminho para a solução definitiva...

Veja como lutar para solucionar definitivamente o sofrimento dos abandonados...sem matar nem aprisionar...

tudo de bom... boa sorte a todos nós...

http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com.br/2011/11/manual-como-iniciar-uma-familia-amigos.html

Anônimo disse...

estou com um poblema cerio aqui onde moro MARAVILHAS MG,fica procimo á PARÁ de MINAS MG onde tem um centro de ZOONOSES,que era um zoologico antes,agora é o centro de zoonoses,fui vizitar querendo adotar um cao,eles colocam tanto obstacolos pra gente desistir nao adotar dificultam o maximo que podem,e o pior o prefeito de MARAVILHAS fez um convenio com este centro de zoonoses pra levar os caes de rua pra la,sei que estes coitadinhos nao vao ter volta,nem se estiver dono,e um funcionario me falou que la eles matam,so nao fiquei sabendo como,eles ficam em jaulas misturados femia com maxo,grande com pequenos,doentes com sadios,e filhotes todos juntos é um abisurdo,tem varias jaulas vazias mas eles prantam verduras tirei algumas fotos,é um orror,nao sei o que vou fazer pra ajudar.

José Franson disse...

Olá... tem solução, Procuramos pessoas destemidas, que sonham com o fim do cruel e bárbaro sofrimento dos animas abandonados, para iniciarem em sua cidade o movimento 'Família amigos dos animais', com foco exclusivo em 'convencer' o prefeito a implantar o Projeto postos veterinários de proteção aos animais, solução definitiva para o sofrimento dos abandonados, sem aprisionar nem matar...

Considere iniciar a 'sua' família amigos dos animais ...Junte-se a nós... seja bem vinda...é simples, não gasta dinheiro,etc.. a vitória é certa...Questão de tempo e dedicação apaixonada do coordenador da 'família'.

Por favor veja o manual e decida agora mesmo.. Quem sabe faz a hora não espera acontecer...Grato...

http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com.br/2011/11/manual-como-iniciar-uma-familia-amigos.html

RAQUEL CORREIA disse...

TEMOS QUE FAZER UM ABAIXO ASSINADO PARA ACABAR COM ISSO.PQ O GOVERNO,ESTADO EM VEZ DE GASTAR COM INJEÇÕES DE EUTANÁZIA,NÃO GASTA COM CASTRAÇÃO EM MASSA???

Anônimo disse...

Estamos esquecendo um dos mandamentos básicos da Lei de Deus, e da convivencia humana: Não Matarás! Isso vale para qualquer ser vivo, humano ou não!

José Jorge - Recife - PE

tita disse...

EU não acredito no que estou lendo!bando de parasitas,MALDITOS,desumanos,cruéisetc....
A lei está aí pra ser cumprida! Isso não pode continuar,eles tem que pagar por esse ato COVARDE!Devem estar presos,ordinarios!

angelica monteiro disse...

A luta pelos direitos dos animais é uma luta imensa e muito árdua. Em época de eleição, é comum os candidatos levantarem bandeiras em defesa da Natureza/Animais. Mas na prática, não querem nem saber. Quem vê de longe, pode até achar que o sistema está correto. Mas de perto, as atrocidades continuam as mesmas. Não existe muita diferença entre o tratamento nos campos de concentração e os canis de hoje.. O olhar tanto dos humanos, quanto dos animais é o mesmo... Se a sociedade inteira não se erquer e fazer valer a sua voz, esse País, não mudará! Se depender da minha palavra/da minha força, estou à disposição para divulgar e trabalhar para que o projeto seja implantado.Precisamos também, lutar pela não mudança de crime para simples infração no novo código penal. Se com a lei dizendo que,maltratar um animal é crime, previsto em lei, imagine o que acontecerá se, houver essa mudança!

Anônimo disse...

MEU DEUS DO CÉU, SOMENTE O SENHOR PODE FAZER PARAR COM ESSAS MALDADES INSANAS. DÊ UM BASTA NISSO, SENHOR JESUS!!!

Anônimo disse...

esses animais sao filhos de deus e merecem oportunidade de serem felizes e tratados com dignidade, essas pessoas malditas sao iguais ao meu ex marido - filhos da p.....

Anônimo disse...

Vc é uma pessoa iluminada Sr. José Frasson, isso realmente é uma crueldade absurda, que eu passo mal só de ver.
Posso tentar ajudar daqui de Piracicaba de que forma ???

José Franson disse...

Em Piracicaba, como em todas as cidades do Brasil, os canis municipais são prisões de inocentes... Devemos lutar sem tréguas para solucionar definitivamente o sofrimento dos animais abandonados... O projeto postos veterinários de proteção aos animais faz isto... È um desafio monumental, mas vale a pena dedicar-se para que seja implantado em Piracicaba também... A vitória é certa, questão de tempo e empenho... pode demorar anos, será a maior vitória da proteção animal .... Veja como iniciar a luta... Boa sorte... conte sempre comigo... vamos que vamos....http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com.br/2011/11/manual-como-iniciar-uma-familia-amigos.html

PROTETORA disse...

AMIGA, PROCURE NA SUA CIDADE A PROMOTORIA PUBLICA E FAÇA SUA DENUNCIA, REGISTRE UMA OCORRENCIA NA DELEGACIA DE POLICIA E LEVE ATÉ UMA ONG E PEÇA AJUDA.

UM ABRAÇO.